![Certified International Professional Coach – 13ª Edição | 13ª edição [26-02-2021 a 02-10-2021]](https://foco.anje.pt/wp-content/uploads/2021/01/1037-certificacao-1-300x300.jpg)
![Certified International Professional Coach – 13ª Edição | 13ª edição [26-02-2021 a 02-10-2021]](https://foco.anje.pt/wp-content/uploads/2021/01/1037-certificacao-1-300x300.jpg)
Certified International Professional Coach – 13ª Edição | 13ª edição [26-02-2021 a 02-10-2021]
€3,870.00Assente num modelo de aprendizagem experiencial e personalizado, o programa de Certified International Professional Coach fornece assim competências para potenciar o crescimento conjunto de colaboradores (na esfera pessoal e profissional) e organizações.
Interação, aprendizagem e melhoria contínua são fatores-chave deste programa que integra sessões presenciais com profissionais internacionais de reputada experiência na área, trabalhos individuais e em grupo, sessões de coaching individual com um Coach Profissional e uma Certificação Internacional de Analista Comportamental DISC, conferindo assim este curso uma dupla certificação.
Com o Certified International Professional Coach, os participantes ficarão habilitados, após o exame final (8 horas), para exercer atividade enquanto Coach Profissional. Esta certificação é reconhecida pela associação ICPC - International Comunity of Professional Coaches (França).
- Adquirir os conhecimentos, as ferramentas, as competências e as habilidades necessárias para desenvolver uma prática profissional do Coaching;
- Facilitar o desenvolvimento dos seus clientes e colaboradores, através do uso das mais avançadas técnicas de Coaching;
- Incentivar o desenvolvimento dos outros em direção a um estado equilibrado de autoconhecimento;
- Proporcionar ao cliente uma visão positiva de si próprio, com foco, capacidade de mudança e aplicação de estratégias para o sucesso.
1. Introdução ao Coaching
2. Processo evolutivo pessoal
3. Liderança pessoal e profissional
4. Metodologia do Coaching
5. Análise comportamental DISC: A relação Coach/Coachee (*)
6. Comunicação eficaz e PNL
7. A sessão de Coaching
8. Teoria fundamental do Coaching
9. Teoria das Inteligências
10. Modelo de competências
11. Neurociências e Coaching
12. Prática e mentoring.
(*) Inclui Certificação DISC
Programa total de certificação 314 horas : A + B + C
A - 178 horas - Investigação + + Trabalhos + Práticas de coaching + Outros
B - 128 horas - 13 módulos presenciais
C - 8 horas - Exame escrito + Exame prático
O modelo formativo utilizado é personalizado, centrado no formando e no desenvolvimento das habilidades necessárias para a práctica profissional enquanto Coach. Ao longo do percurso formativo, o formando vai desenvolver um importante trabalho pessoal e individual como base para a aquisição do conhecimento e da praxis do coaching, isto é, learn by doing.
Sérgio Almeida
É Diretor e Partner da ICU Portugal, Cofundador da International Coaching University, Master Trainer e Master Coach da ICU. É formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, Diretor da ANE - Academia de Neurociências e Educação, Head of Institutional Development Portugal da ESCP Europe, CEO e Fundador da Powercoaching, Fundador do SEAL GROUP, Professor Convidado da ESCP Europe, ESEM Madrid, Universidade Portucalense. Foi Cofundador da Associação Portuguesa de Coaching, desenvolve projetos em Portugal, Espanha e Angola nas áreas de Estratégia e Negócios, com mais de 2.000h enquanto Coach Executivo. Escreve no Semanário Vida Económica, é responsável em Portugal pela Comissão Polio Plus no distrito 1970 de Rotary International.
Ricardo Cibrão
É Diretor e Partner da ICU Portugal e Managing Director da Powercoaching. Formou-se em Gestão na Universidade da Beira Interior com passagem pela Facultad de Ciencias Empresariales de Granada e tem uma Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e da Comunicação. Tem dupla Certificação Internacional em Coaching, é certificado em análise comportamental DISC e é Master Trainer e Master Coach da ICU. Foi Presidente da International Community of Professional Coaches e fundou a Brilhante - Coaching & Excellence. Colaborou em diversas empresas na área do Marketing, Banca, Informática e Comunicação para Vendas. Deu aulas em inúmeras instituições de ensino em áreas ligadas à Economia, à Comunicação e ao Coaching e acumulou milhares de horas de experiência enquanto formador, consultor e coach.
Fabrizio Decio
Formou-se em Ciências Motoras na Universidade Católica de Milão e em Pedagogia na Universidade de Trieste. Foi membro do Conselho de Administração da Companhia NASTRIFICIO Di Cassano e em 2001 fundou a SAS Outsourcing, entidade que representa e gere os negócios de várias multinacionais em Itália e na Europa. Foi o responsável pelas relações externas da Fundação Itália/China, fundou em Itália a Novacoaching Internacional. É autor do livro Don't Walk in Vain - Coaching as a development tool. Desde 2011 é Professor no Mestrado de Coaching Desportivo do Instituto del Deporte de Màlaga, é Cofundador da International Coaching University e Diretor da ICU Itália e China.
Enrique Jimenez
É licenciado em Teologia, Marketing e tem um Master em Marketing e Direção Comercial. É CEO do Grupo Novafor estando ligado a inúmeras iniciativas no mundo do coaching. Especialista em Recursos humanos e estratégia, tem projetos desenvolvidos nos EUA, América do Sul, Europa e Asia. Foi Diretor Regional de Zurich Financial, Management Development Counselor da Prudential Insurance Company of America, Diretor de Programas Especificos do Instituto Universitário Euroforum e Professor Convidado da INSEAD. Atualmente é Presidente da APCE - Asociación Profesional de Coaching de España e Vice-Presidente da AEECO - Asociación Española de Empresas de Coaching. É também o Presidente e Cofundador da ICU - International Coaching University.
Angeles Gris
Tem um mestrado em Marketing e Gestão Comercial (ESEM) e é especialista em técnicas de comunicação interpessoal. Com uma experiência de 12 anos na área de direção de vendas, conta também com mais de 8 anos de experiência no desenvolvimento de ações formativas na área da comunicação, liderança, vendas e modelos DISC. Especialista em Análise Comportamental e em desenvolvimento de processos de alto impacto. É também analista DISC de nível Advanced pelo Internacional DISC Institute e especialista em Coaching - HUNE (Alcalá de Henares Universidade ICF-ASESCO), contabilizando mais de 1.000 horas de Coaching Executivo.
Hugo Gonçalves
É licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela FEUP. Com mais de 15 anos de experiência na área de criação de propostas de valor e modelos de negócio, é especialista em excelência operacional e melhoria contínua. Trainer e Coach certificado pela ICU, detém mais de 10 anos de prática de Coaching Executivo, tendo criado o projeto Knowmad. É autor de vários artigos e publicações sobre coaching, desenvolvimento pessoal, mudança organizacional, excelência operacional, entre muitos outros temas.
Yves Billiet-Prades
Concluiu os seus estudos em Paris (BTS HVAC) e continuou o seu percurso académico com um Bacharelato em Farmácia e um MBA em gestão de negócios. Durante mais de 15 anos ocupou cargos de alta direção em várias empresas multinacionais (Vivendi, Sanofi, BPF) em França e na Europa. É consultor sénior e utiliza o Coaching como ferramenta de desenvolvimento de pessoas e equipas. É Diretor do Mestrado em Marketing Farmacêutico na Escola de Comércio / Marketing ESEM (Madrid) e professor de Gestão de Operacional. Representa o IPAC Business School, sendo ainda Vice-Presidente da AICA (Associação Empresarial de Alcobendas), Membro da Câmara de Comércio e Industria de Madrid, e foi Cofundador da ICU - International Coaching University.
- Empreendedores;
- Empresários;
- Gestores;
- Quadros empresariais que pretendam adquirir técnicas e ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional de equipas de trabalho;
- Público em geral que pretenda obter uma certificação internacional de Coach Profissional.
- Assistência presencial superior ou igual a 80% (horas letivas)
- Realização de 100 % dos trabalhos solicitados
- Realização de 20 h de peer coaching
- Realização de 30 h de prática de coaching como coach
- Realização de apresentação pública + apresentação em formato PPT
- Aprovação no exame final escrito (50% do peso na nota final)
- Aprovação na sessão de coaching do exame final (50% do peso na nota final)
- Sessões individuais com um coach profissional (2x sessões)
- Público em geral: 3870 euros
- Associados ANJE: 3483 euros
Campanha "Early birds": 3483 euros (Válido para inscrições confirmadas até 3 meses antes da data de início do curso)
Consulte-nos para mais detalhes:
- Inscrição de grupos.
- Possibilidade de pagamento fracionado.
Nota: os descontos e campanhas referidos anteriormente não são cumulativos.
- A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do valor total da certificação e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
- São aceites desistências até trinta dias antes do início da certificação, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do montante pago;
- As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido darão origem à perda total do montante pago na inscrição;
- No caso de anulação/adiamento da certificação, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
- O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado até quinze dias úteis antes da data de início da certificação;
- A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a certificação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 alunos.
![Certificação em Gestão de Projetos – Online | 1ª edição [02-03-2021 a 01-06-2021]](https://foco.anje.pt/wp-content/uploads/2020/12/5379-certificacao-gestao-de-projetos-550x400-1-300x300.jpg)
![Certificação em Gestão de Projetos – Online | 1ª edição [02-03-2021 a 01-06-2021]](https://foco.anje.pt/wp-content/uploads/2020/12/5379-certificacao-gestao-de-projetos-550x400-1-300x300.jpg)
Certificação em Gestão de Projetos – Online | 1ª edição [02-03-2021 a 01-06-2021]
€1,200.00
No final deste curso os participantes deverão estar aptos a:
- Adotar uma linguagem comum, correta e consensual, relativamente aos Projetos e à Gestão de Projetos;
- Integrar as diversas fases do ciclo de vida da gestão de um projeto;
- Aplicar as principais técnicas e ferramentas metodológicas da Gestão de Projetos;
- Desenvolver competências de liderança e de organização do trabalho da equipa;
- Criar e gerir mecanismos de feedback eficazes;
- Gerir situações de conflito no contexto da gestão de um projeto;
- Submeterem-se, com sucesso, ao exame de certificação 4-L-C (4 Level Certification) Nível D da IPMA-APOGEP.
A Certificação em Gestão de Projetos, terá uma duração de 52 h, estruturado num Programa de Conteúdos constituído por nove módulos formativos:
MÓDULO 01 - Framework da Gestão de Projetos (04h)
MÓDULO 02 - Definição do âmbito de um projeto (04h)
MÓDULO 03 - Planeamento do projeto (04h)
MÓDULO 04 - Liderança, Negociação e Gestão de Equipas (04h)
MÓDULO 05 - Gestão dos riscos (04h)
MÓDULO 06 - Orçamentação e controlo financeiro (04h)
MÓDULO 07 - Abordagens híbridas de Gestão de Projetos (04h)
MÓDULO 08 - Planeamento e controlo com Microsoft Project (8h)
MÓDULO 09 - Preparação para o exame de certificação (08h)
SIMULAÇÃO - Apresentação do Plano do Projeto (04h)
Aceda aqui ao cronograma completo da Certificação em Gestão de Projetos
- Metodologia pedagógica concebida para o desenvolvimento de competências e não apenas para a aquisição de conhecimentos;
- Assenta num caso prático de desenvolvimento de um projeto de A a Z;
- Equipas de projeto heterogéneas que alavancam o desenvolvimento de competências;
- 9 módulos ministrados de forma integrada por 6 Formadores disponíveis para apoiar os projetos dos grupos
- Formação totalmente online dinamizada através de sessões síncronas
- Os participantes serão distribuídos em equipas e cada equipa vai, ao longo do curso, preparando um plano de projeto que deverá apresentar no final numa sessão de simulação com a presença da maioria dos formadores.
- A segunda parte da avaliação é constituída pelo exame de certificação IPMA-APOGEP.
O peso de cada uma das componentes é o seguinte:
- Trabalho de grupo: 60%
- Exame IPMA-APOGEP: 40%
António Andrade Dias
Vice-Presidente na IPMA - International Project Management Association, tem ainda desenvolvido a sua actividade como docente em Universidades Portuguesas, Espanholas e Brasileiras, nomeadamente PBS, UM, UAL, UPV-Univesitat Politècnica de València, USP, FUNDACE e UFRJ.
Fundador e partner da Pomegranate, responsável pela área de consultoria. Licenciado em Gestão, Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela Universidade de Bremen, MBA pela Florida University, foi responsável desde 1988 pela implementação em Portugal de projectos no âmbito do quadro comunitário de apoio.
Palestrante e Conferencista em escolas de gestão e eventos da IPMA e PMI. Tem actuado como consultor e/ou gestor de projectos-programas, em entidades públicas e privadas a nível nacional e internacional.
Filipe Figueiredo
Consultor, formador e gestor de projecto com mais de 10 anos de experiência em diversos sectores de actividade, como banca (Crédito Agrícola Serviços), retalho (SONAE BIT), indústria (Amorim Cork Composites), consultoria (Bright Partners) e mais recentemente como gestor de projectos de implementação de MES (Manufacturing Execution Systems) na Critical Manufacturing.
Certificado IPMA D, PMP, Certified Scrum Master e Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS) Project Server.
Voluntário da IPMA Young Crew Portugal / APOGEP desde 2011 assumindo actualmente funções de membro do Board da IPMA Young Crew internacional, responsável pela área de Inovação e pelo Young Project Manager of the Year Award.

Graça Parreira
Possui uma experiência de mais de 30 anos em consultoria e formação nas áreas comportamental/ comercial, em vários sectores de actividade, nomeadamente, retalho, banca, seguros, indústria, saúde e outros serviços, presencialmente e em sistema de elearning.
É responsável pelo desenvolvimento de conteúdos pedagógicos em diversas áreas, formadora e consultora da ANF (Ass. Nac. de Farmácias) há mais de 20 anos e professora convidada para as temáticas supracitadas no âmbito de cursos de MBA e Pós-graduações de Gestão de Projectos, em Universidades e Institutos Politécnicos.
Foi sócia gerente da empresa Special Consultores, com a introdução de técnicas inovadoras de cliente mistério integradas no processo de formação e consultoria, aplicadas ao comércio, serviços e instituições públicas.
Exerceu as funções de assessora do Director do Cenjor - Centro de Formação para Jornalistas aquando da sua criação, como responsável pela criação e implementação de projectos de formação e consultoria no sector da comunicação (imprensa, rádio e televisão).
Hélio Costa
Doutor em Engenharia de Sistemas da Computação pela UFRJ com ênfase em Gerenciamento de Riscos de Projetos, Programas e Portfólios. Concluiu seu pós-doutorado na Universidade que Quebec em Montreal em pesquisa relacionada ao gerenciamento de riscos corporativos. É especialista em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Análise de Sistemas pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica e Gestão de Processos pela UFF. Ministra cursos na FGV desde 2006 e foi premiado como melhor professor em Gerência de Projetos em 2009. Possui aproximadamente 15.000 profissionais treinados e uma vasta experiência em consultorias em diversos ramos de actuação. Sua Tese de Doutorado em Gerenciamento de Riscos de Portfólio foi escolhida o melhor projecto académico do Brasil no ano de 2011 em concurso realizado pela Revista Mundo PM, especializada em Gerenciamento de Projetos. Sua experiência profissional na área de projectos inclui a função de Gerente de Projetos e Director Técnico do Centro de Computação da Aeronáutica, bem como Subdirector de Projetos da Directoria de Tecnologia da Informação do Comando da Aeronáutica.
Já realizou consultorias em Gerenciamento de Riscos em diversas empresas, tais como WalMart, TRE-MA, TRE-RJ, Klockner, ONS, FUNDEP, Nokia, CEMIG, Braskem, Odebrecht, Petrobras, SONAE, Parfois, Celfocus, HB Fuller, EFACEC, Worten, Siemens, EDP e DECO. Possui diversos artigos publicados no Brasil e no exterior. Criador dos Modelos Risk Canvas, Mandala de Riscos e FLEKS Model, de Gestão Híbrida de Projetos e Negócios.
Miguel Carvalho e Melo
Foi Presidente, da Direcção da APOGEP - Associação Portuguesa de Gestão de Projectos, sendo actualmente Director de Relações Internacionais. É Director Executivo para a região EMEA da GPM - Green Project Management e IPMA Global Project Excellence Award Assessor.
Fundador e partner da Pomegranate, responsável pela área de formação, criou duas softwarehouses e foi partner da Bright Partners, empresa de consultoria especializada em PPM (Project and Portfolio Management) e Director-Geral da Bright Academy, empresa de formação da Bright Partners.
Foi docente durante 10 anos na Universidade Lusíada em Investigação Operacional e Gestão de Projectos no curso de Matemáticas Aplicadas. Criou e coordena o MBA Executivo em Gestão de Projectos Sustentáveis na Autónoma Academy e é responsável por módulos de Gestão de Projectos em diversos MBAs, Pós-Graduações e Mestrados. Tem mais de 25 anos de experiência de formação profissional em Gestão de Projectos em Portugal, Bélgica, França, Reino Unido, Suíça, Angola e Brasil, em português, francês e inglês e é certificado pela IPMA-APOGEP, pela GPM e pelo PMI.

Miguel Syder
Consultor no âmbito da Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas e mudança organizacional. Psicólogo especialista em Psicologia Social e das Organizações com diversificada experiência no domínio de intervenções de consultoria e formação que potenciem as transformações desejadas.
Com experiência de mais de 20 anos no domínio da consultoria e formação para diversas instituições de referência a nível público e privado, em sectores como Administração Central, Banca, Construção, Energia, Defesa, Moldes, TI, Telecomunicações e Terceiro sector, entre outros. Aprofundou competências na área do desenvolvimento pessoal e relacionamento interpessoal, potencial e criatividade com particular incidência no domínio da gestão de projectos. Professor convidado em diversas pós-graduações e MBA executivos de gestão de projectos, sendo responsável por módulos no domínio do desenvolvimento das pessoas e gestão de equipas.
Licenciatura em Psicologia, Ramo de Psicologia Social e Pós-Graduação em Terapia Familiar Sistémica.
São destinatários da Certificação em Gestão de Projetos:
- Gestores ou Coordenadores de Projetos.
- Profissionais que ocasionalmente ou de forma mais constante, sejam chamados a desempenhar funções de Gestor de Projeto ou de Líder de Projeto;
- Profissionais que desempenhem funções de chefia, coordenando ou supervisionando a atuação de Gestores ou Líderes de Projeto;
- Profissionais que tenham de prestar apoio a Gestores ou Líderes de Projeto.
- Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área.
- Público geral: 1.200,00 euros
- Associados ANJE / Associados APOGEP: 960,00 euros
Consulte-nos para mais detalhes sobre:
- Inscrição de grupos;
- Possibilidade de pagamento fracionado.
- A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total da Certificação em Gestão de Projetos (120,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
- São aceites desistências até 10 dias antes do início da Certificação em Gestão de Projetos, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
- As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes da Certificação em Gestão de Projetos) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
- No caso de anulação/adiamento da Certificação em Gestão de Projetos, a ANJE e a APOGEP comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
- O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado, até 3 dias úteis antes da data de início da Certificação em Gestão de Projetos;
- A ANJE e a APOGEP reservam-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
c. Nuno Ricardo | Cláudia Almeida
e. focoanje@anje.pt | 22 010 80 00 | 22 010 80 61
![Master Digital Marketing & E-Business – Faro | 1ª edição [19-02-2021 a 02-06-2021]](https://foco.anje.pt/wp-content/uploads/2020/12/5352-master-marketing-digital-550x400-1-300x300.jpg)
![Master Digital Marketing & E-Business – Faro | 1ª edição [19-02-2021 a 02-06-2021]](https://foco.anje.pt/wp-content/uploads/2020/12/5352-master-marketing-digital-550x400-1-300x300.jpg)
Master Digital Marketing & E-Business – Faro | 1ª edição [19-02-2021 a 02-06-2021]
€1,900.00No final da formação os participantes terão adquirido as competências necessárias para:
- Gerir a identidade de uma marca, posicionamento e os principais critérios de segmentação de mercados em ambiente digital;- Desenvolver e executar o planeamento de ações de marketing e comunicação no âmbito de uma estratégia no meio online;
- Desenvolver e gerir projetos de e-commerce e negócios com base na economia digital;
- Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis, com o recurso às mais modernas técnicas, para a venda e comunicação de produtos, serviços e ideias;
- Selecionar as melhores ferramentas para a implementação das estratégias de branding, definidas no ambiente digital online;
- Gerir as redes sociais e outras plataformas de social media.
- Elaborar e coordenar campanhas de publicidade online;
- Criar conteúdos para este meio, alinhados com as necessidades dos públicos;
- Gerir e acompanhar a conversão de leads digitais em clientes;
- Monitorar e avaliar o impacto de campanhas de marketing digital;
O Master Digital Marketing & E-Business tem uma duração de 98 h estruturado num Programa de Conteúdos constituído por nove módulos formativos.
MÓDULO 1 - Planeamento de marketing e comunicação digital (12h)
MÓDULO 2 - Ferramentas para a criação e produção de conteúdos digitais (12h)
MÓDULO 3 - Plataformas de marketing e comunicação online (16h)
MÓDULO 4 - E-Commerce e Marketplaces (14h)
MÓDULO 5 - Social media marketing, meios digitais e influenciadores online (16h)
MÓDULO 6 - Inbound marketing e marketing automation (12h)
MÓDULO 7 - Marketing de conteúdo e transmedia storytelling (12h)
MÓDULO 8 - Search Engine Marketing: SEO, Campanhas de publicidade online plataforma Google e análise de métricas (16h)
MÓDULO 9 - Projeto Marketing Digital 360
Aceda aqui ao cronograma completo do Master Digital Marketing & E-Business
- O Master Digital Marketing & E-Business adotará uma metodologia formativa ativa assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações, orientada para a criação de uma estratégia e ação de marketing digital.
- Esta metodologia concretizará a criação de projetos de marketing digital (componente estratégica e componente tático/prática), aplicados aos casos empresariais dos participantes.
- A avaliação é contínua (baseada na assiduidade e participação nas sessões) e individual concretizada através de um Projeto de Marketing Digital 360.
- A nota final do Master Digital Marketing & E-Business será estabelecida numa escala de 0 a 20 valores tendo em conta a nota do Projeto de Marketing Digital 360 e a participação do formando ao longo das sessões.
Coordenação









João Miguel Lopes
Docente em Mestrados e Pós-Graduações no IPAM, IADE, Universidade Portucalense, Porto Executive Academy nas áreas de Marketing Digital, Digital Branding, Webcopy e Transmedia Storytelling.
Acumula mais de 19 anos de experiência como consultor em agências de marketing e comunicação, desenvolvendo projetos de ativação de marcas no meio digital online.
Desde 2014 é membro do júri do Painel de Avaliação de projetos de empreendedorismo e Start Ups "Call for Entrepreneureship" da Portugal Ventures.
Participou em livros com temáticas nas áreas de Marketing Digital, Social Media Marketing e Transmedia Storytelling nos livros: "Marketing a Preto e Branco"; "Marketing Digital 360"; "Vídeo Marketing" e "Marketing de Alimentos para iniciantes"
Formadores
António Castro
Google Partner, Consultor de Marketing Digital e Formador, com mais de 20 anos de experiência em comunicação, e uma paixão assumida por conteúdos (inbound), motores de busca e Wordpress.
Presentemente, foca a sua atividade em Estratégia e Posicionamento Digital, ajudando empresas de todas as dimensões na definição de ações concretas para posicionamento em motores de busca (SEO - Tráfego Orgânico e Google Ads - Tráfego Pago), transformando websites em ferramentas de geração de leads e definindo estratégias de conteúdo e arquiteturas de informação para websites. É também responsável, desde 2018, pela estratégia e implementação de publicidade paga (Google Ads em Search e Display) de um dos maiores grupos de venda de automóveis em Portugal, a Caetano Retail.
Em 2018, foi um dos oradores convidados para o projeto Norte Digital, iniciativa da ACEPI, que tinha a missão de ajudar a mudar paradigmas e apoiar as PME do Norte do país a construírem uma estratégia digital de sucesso para competirem no mercado global.
Nas suas experiências profissionais, já fez parte de equipas em agências de publicidade como Copywriter e Criativo, agências de webdesign, enquanto Gestor e Coordenador de Projetos na área editorial (Infoportugal, do grupo Impresa) e na área da saúde (Alert Life Sciences), entre outras experiências.
Emanuel Grilo
Project Manager e Webmaster na AZULZEN (Google Partner Certified). Consultor e técnico responsável de diversas soluções de comunicação e divulgação na Web na arquitectura de informação, na otimização para motores de pesquisa (Search Engine Optimization), estratégia de publicidade online (Google Ads) e performance Web Analytics.
Docente na Pós-Graduação de Marketing Digital no IPAM-IADE e na Pós-Graduação Marketing, Publicidade e Design para PMEs na Universidade Fenando Pessoa. Formador no curso de Marketing Digital na UNAVE/UA. Formador no MBA Digital Marketing & Online Business na Restart.
Desenvolve, ao longo dos últimos 15 anos, estratégias de Search Engine Marketing para marcas nacionais e internacionais nas áreas da Indústria, da Moda, do Turismo, do Retalho, entre outras, para clientes e agências
Helder Pinto
Profissional de Marketing Digital com conhecimento transversal às diferentes temáticas desta área (SEO, Google Ads, Facebook Ads, PPC, Landing Pages, etc) e com maior especialização em Estratégia de Marketing, PPC, Chatbots e E-mail Marketing. É Certified Messenger Marketing através da Manychat, plataforma Nº1 em todo o Mundo no desenvolvimento de Chatbots.
Desde 2018 trabalha na definição estratégica bem como implementação operacional, coordenando uma equipa de profissionais de Marketing, tendo a oportunidade de colaborar em projetos com resultados comprovados, em diferentes áreas, desde geração de Leads, Online Gambling, Casino e E-commerce, com volumes de investimento publicitário elevados, que ultrapassam a barreira de 1 milhão de euros anuais.
Do seu portefólio de marca trabalhadas destaca Casino Solverde, MO (ex-Modalfa), NOS, NPS - Nos Primavera Sound, Clinícas Smile-UP, Perfumes.pt.
Habitualmente, produz conteúdos relacionados com o mercado digital, procurando contribuir ativamente para a formação de empresários, profissionais de marketing, gestores e estudantes.
Nino Carvalho
Licenciado em Comunicação Social, MSc em Administração (foco em Marketing e Estratégia), Especialização em Marketing (PgDip, CIM, UK), Doutorando em Marketing e Estratégia na Universidade do Minho.
Um dos pioneiros e mais respeitados consultores de Marketing na Era Digital do Brasil e de Portugal. Coleciona mais de 20 anos de experiência na área, com projetos executivos e académicos em 30 países. Único brasileiro com a chancela FCIM (Fellow Chatered Institute of Marketing), a mais alta referência de Marketing da Comunidade Europeia (em Portugal há apenas dois profissionais com essa chancela)
Portfólio e experiência incluem marcas de renome internacional, incluindo muitos projetos para algumas das maiores marcas do mundo, como: NFL, Toyota, EDP, Johnson & Johnson, Dow, Dupont, Ericsson, British Council, IBM, Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), British American Tobbacco, entre tantas outras.
É keynote speaker do DES-Madrid, o maior evento de Digital Transformation da Europa. Formou mais de 20 mil profissionais em cursos, MBAs, Mestrados e em formações para organizações públicas e privadas.
Concebeu e foi Coordenador do primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (08-10) e do maior programa de pós-graduação em Marketing Digital da LatAm (FGV, 10-16). Atualmente é Coordenador de cinco cursos de Pós/MBA no IPOG e Diretor Executivo da MIT Technology Review Portugal.
.
Pedro Costa
Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação e Pós-graduado em Marketing Digital.
Consultor, formador e professor no ensino superior na área do Marketing Digital, especializado na área de e-commerce.
É Digital Marketing Strategist na Loja do Shampoo, uma das maiores plataformas de venda online de shampoos em Portugal.
Rafael Gaspar
É consultor e formador em Marketing Digital e Empreendedorismo Digital, trabalhando em áreas como o e-Commerce e CRM.
Rafael Gaspar é Licenciado em Gestão de Empresas, Pós-Graduado em Marketing Digital e Mestrando em Gestão de Marketing.
Foi Digital Marketing Manager no Braver Media Group, onde participou em dezenas de projetos e foi também Digital Marketing Strategist do festival de música RFM SOMNII.
Raquel Gonçalves
É Fundadora e Diretora Criativa da Axon Studio, agência de comunicação que trabalha marcas nas mais variadas áreas de negócio, no contexto digital e offline.
Docente na área de Design Gráfico e Web Design, participa também como oradora em diferentes conferências pelas Universidades de Portugal com temas relacionados ao Design, Marketing Digital e Sustentabilidade.
Licenciada em Design de Comunicação pela ESAD, Pós-Graduada em Marketing Digital.
Nuno Marques
Desenvolve atividade em empresas/marcas como Consultor e Formador nas áreas de Estratégia de Marketing e Comunicação | Marketing Digital | Gestão de Marcas.
Co-Fundador da GROOVIT Digital Marketing Consulting, onde desempenha funções na área da Estratégia de Marketing Digital, Direção Criativa e Gestão de Projetos.
Colabora com várias Associações Empresariais enquanto Consultor e Formador e, recentemente fez parte da equipa de consultores e mentores das edições do Tourism Creative Factory.
É Pós-Graduado em Marketing Digital e Master Marketing Digital 360 e licenciado em Gestão Industrial pela Universidade Católica Portuguesa.
Investe no desenvolvimento de conhecimento em áreas como Social Media Marketing/ Social Ads, Content Marketing, Branding Strategy e Produção de Vídeo e Aúdio.
O Master Digital Marketing & E-Business destina-se primordialmente a:
- Profissionais das áreas de Gestão, Marketing, Comunicação, Web que pretendam adquirir ou reforçar as suas competências na área do meio digital.
- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio ou iniciar negócios na área da economia digital, nomeadamente assentes no E-Business
- Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área temática.
- Público em geral: 1900 euros
- Associados ANJE: 1650 euros
Consulte-nos para mais detalhes sobre:
- Inscrição de grupos;
- Possibilidade de pagamento fracionado
- A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Master Digital Marketing & E-Business (190,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
- São aceites desistências até 10 dias antes do início do Master, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
- As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes do Master Digital Marketing & E-Business) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
- No caso de anulação/adiamento do Master, a ANJE compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
- O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado, até 3 dias úteis antes da data de início do Master;
- A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos
c. Nuno Ricardo / Rita Gonçalves
t. 22 010 80 00 / 22 010 80 61 / 289 862 902


Programa Avançado em Marketing Digital e E-Business – Braga | 6ª edição
€3,625.00- Fornecer aos formandos uma visão alargada e aproximada das técnicas de Marketing Digital omnicanal, com particular enfoque na comunicação online;
- Aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação orientada para a criação de um projeto individual de marketing digital aplicável a um caso empresarial concreto;
- Contacto com os conceitos e as práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital para diferenciar as respetivas marcas num ambiente global e competitivo
Sessão 1 - Apresentação - Beatriz Casais e Tiago Nogueira
Sessão 2 a 4 - Estratégia de E-Business - Beatriz Casais
Sessão 5 a 7 - Estratégia de Marketing Digital - Tiago Nogueira
Sessão 8 - Gestão de Conteúdos Digitais - Beatriz Casais
Sessão 9 - Seminário: Influence Marketing (Salsa) - Marta Kadosh
Sessão 10 a 11 - Growth Hacking - Pedro Miguel Barbosa
Sessão 12 a 13 - Search Engine Optimization - Hélder Oliveira
Sessão 14 a 16 - Social Media Marketing - Tiago Nogueira
Sessão 17 - Projeto Final - Beatriz Casais
Sessão 18 a 19 - Social Media Marketing: Linkedin for Business - Pedro Caramez
Sessão 20 a 22 - Digital Analytics - Pedro Miguel Barbosa
Sessão 23 - Projeto final - Tiago Almeida Nogueira
Sessão 24 a 25 - E-Mail Marketing - Paulo Cunha
Sessão 26 - Seminário: e-Goi - Cláudia Costa
Sessão 27 a 29 - E-Commerce - Vera Maia
Sessão 30 a 31 - Gestão de e-marketplaces - João Portela
Sessão 32 a 34 - Digital Advertising - Vasco Marques
Sessão 35 - Projeto final- Tiago Nogueira
Sessão 36 a 38 - CRM - Nuno Barata
Sessão 39 - Seminário Marketing Automation - Nuno Barata
Sessão 40 a 41 - UX & Interactive Experience - Micael Dagraça
Sessão 42 - Video Marketing - João Pico
Sessão 43 - Seminário: Marketing Digital no B2B - Miguel F. Soares
Sessão 44 - Projeto final - Beatriz Casais
Sessão 45 - Direito Digital e RGPD - Filipa Matias Magalhães
Sessão 46 a 47 - Gestão de Projetos no Digital - Ricardo Matos
Sessão 48 - Projeto final: Apresentações - Beatriz Casais e Tiago Nogueira
O Programa Avançado em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicado aos casos empresariais dos participantes.
Beatriz Casais
Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. É Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
Tiago Almeida Nogueira
"Head of Marketing da FOLLOW - Health, agência especializada em comunicação e marketing na indústria da saúde. Especializado na área digital há vários anos, colaborou com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação, é no digital que encontrou a sua vocação. Acredita do conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão.
É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders."
Cláudia Costa
Atualmente Senior Account Manager na E-goi, Plataforma portuguesa de Marketing Automation Multichannel, responsável pela gestão de clientes e estratégia no mercado nacional. Do seu percurso profissional, destaca a passagem pelo grupo Acualsales, onde esteve na gestão de Email Marketing e na agência de performance Hifficiency. Passou por outras agências de performance onde dedicou a sua carreira à área de gestão, criação de captação de dados e SEM. Licenciada em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa.
Filipa Matias Magalhães
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Formadora e oradora em acções e seminários promovidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados; UNAVE, CEFA, IGAP entre outras entidades. Coordenadora e Autora dos Livros "Descomplicar o Orçamento de Estado 2015; 2016; 2017; 2018; 2019", da Vida Económica. Autora do Livro "Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas - Guia Prático" da Vida Económica e co-autora dos livros "Manual de emprego Público", "Manual do Contrato de Trabalho" e "Manual de Trabalho para o 3.º sector" da Vida Económica. Co-autora do "Regulamento Comunitário de Protecção de Dados - Manual Prático" da Vida Economica. Árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa - CAAD na área de emprego público. Frequentou a 3.ª Edição do Curso "Proteção de Dados - Regulamento Geral de Proteção de Dados", Diretivas da EU e Legislação Nacional. Foi, durante 10 anos, docente na Universidade de Aveiro e atualmente assume a função de docente no Curso de "Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações" que conta com a 5.ª Edição e no MBA "Direção Técnica no Terceiro Setor" da Coimbra Business School.
Hélder Oliveira
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e marketing digital na MM+A Branding, onde tem participado em gestão de renomadas marcas. Formador de web development e marketing digital.
João Pico
Mestre em Audiovisuais e Multimédia. Tem 25 anos de experiência de produção de vídeo, de composição musical, e desenvolvimento de projectos audiovisuais, formatação de programas televisivos, produção, promoção e distribuição, onde aplica os conhecimentos especializados em Web Video Marketing. Desde 1998 até 2018 na SportTV como senior editor, ganhou 7 prémios de edição de imagem. Antes da SportTV, entre 1994 e 1998, passou pela TVI como editor de vídeo. Tem ainda o curso de música do Hot Jazz Club, Formação de Formadores pela Cenjor, Fotografia na ARCO, Logomedia e 3D Studio Max. Produtor do projecto de entrevistas online Onde Quando e Como eu Quiser.
João Portela
É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (1998) e Master in Business Administration pelo ESADE Business School (2004). Especialista em internacionalização de empresas e em desenvolvimento de negócios. Liderou durante 15 anos vários negócios internacionais do grupo Sonae com destaque para a internacionalização das marcas da Sonae Fashion no período 2013 a 2019, o que passou também pela introdução da Zippy na Amazon e noutros Emarketplaces. Como empreendedor fundou e geriu start up de 2006 a 2014 tendo trabalhado na consultadoria para empresas nomeadamente em projectos de Internacionalização e de Marketing Digital.
Marta Kadosh
Licenciada em Marketing e Comunicação Empresarial. É Brand & Activation Manager na Salsa. Expert em estratégia digital com enfoque em influencers. Foi gestora de marketing e comunicação na Sport Zone e na agência Fuel.
Micael Dagraça
Formação em Artes Digitais pela IESA Multimedia Paris e posteriormente ESAD Matosinhos. Com experiência profissional na área do design digital e conteúdo interativo. Autor de 3 livros técnicos sobre o desenvolvimento de conteúdo interativo e inteligência artificial. Atualmente é responsável pela gestão de projetos interativos, design digital e motion vídeo, direcionado ao setor da saúde e farmacêutico na Follow HB.
Miguel F. Soares
Licenciado em Engenharia Electrónica Industrial pela Universidade UMINHO. CEO e Fundador da PARTTEAM, empresa portuguesa de TI, mundialmente reconhecida, fabricante de quiosques interactivos, quiosques self-service e mupis digitais. Com vasta experiência no mercado tecnológico, Miguel Soares é Membro da ANJE, do comité consultivo do IPCA e FAMAGROW. Desde cedo que está ligado a vários projectos na área de Interactividade, Marketing, Tecnologia da Informação e Comunicação.
Nuno Filipe Barata
Finalista do mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no curso CSTP de Marketing Digital, do IPAM Aveiro. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas. Atualmente, é country manager em multinacional do setor de equipamentos de limpeza profissional, acumulando ainda a atividade de formador.
Paulo Cunha
Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM, Paulo Cunha exerce há 4 anos a função de Gestor de Marketing Digital na empresa Toyota Caetano Portugal, pertencente ao Grupo Salvador Caetano. Tem como principais responsabilidades, o planeamento, implementação e análise das campanhas de publicidade digital, gestão das campanhas de e-mail marketing e redes sociais, administração do site Toyota.pt (conteúdos e SEO) e integração de ações de marketing offline com o digital.
Atualmente, é também tutor na EDIT., onde é responsável por lecionar o módulo de E-mail Marketing no curso de Digital Marketing Strategy e o módulo de Digital Media no curso de Digital Art Direction & Creativity.
Pedro Barbosa
Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016), Innovation by Design (Insead Singapura, 2017) e Blockchain (Oxford, 2018)
Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês. Escreve actualmente no Público, tem diversos livros publicados e é docente em diversas instituições. Iniciou em 2017 o projecto "Play Growth", através do qual ajuda empresas a crescer, tanto no plano estratégico como táctico. É também fundador e gestor da "Wise Pirates" (marketing digital) e "Forever is Boring" (moda).
Pedro Caramez
É um dos poucos formadores/consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil. Autor dos livros: "Como Rentabilizar a sua Presença Online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin", tem centenas de publicações nas principais revistas nacionais. Pedro Caramez foi um dos grandes impulsionadores da comemoração do dia mundial das redes sociais em Portugal, em 2010.
Ricardo Matos
Especialista em Gestão de Projetos e Operações. Conta com várias certificações internacionais tais como: Marketing Digital 8Ps, Inbound Marketing, Scrum Master, Propriedade Intelectual e Gestão de Empresas e mais recentemente em Proteção de Dados. É membro da Scrum Alliance e do PMI (Project Management Institute). Carreia com mais de 10 anos, onde exerceu cargos em várias empresas portuguesas de comunicação, cultura e indústria. Atualmente é CEO e consultor da Lighthouse Business Solutions e CEO da Aracira Group.
Vasco Marques
MBA com especialização em e-Business e licenciado em Gestão e Negócios, Vasco Marques produziu o livro Marketing Digital 360 e é um Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional. Com vasta experiência profissional em marketing digital, Vasco Marques leciona no ensino superior e é ainda CEO e fundador da empresa Web2Business - Digital Marketing Solutions.
Vera Maia
Licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM, Vera Maia apaixonou-se pelo marketing digital ainda nos corredores da universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de e-commerce/e-business. No currículo, a formadora acumula experiências enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:
- Gestores e quadros empresariais com responsabilidades nas áreas de Gestão, Marketing, Comunicação, Vendas e E-Business;
- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio;
- Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-business.
Associados ANJE, alunos e alumni UMinho/UMinhoExec: 2900,00 euros
Público em geral: 3625,00 euros
Consulte-nos para mais detalhes sobre:
- Inscrição de grupos;
- Possibilidade de pagamento fracionado.
Nota: os descontos e campanhas referidos anteriormente não são cumulativos com os descontos de Associado ANJE, aluno e alumni, parceiro e cliente da UMinho/UMinhoExec.
- A candidatura será aceite após o pagamento de 10% do valor total da Pós Graduação (363,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt ;
- A ANJE I UMinhoExec reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.
- As desistências são aceites até quinze dias antes do início da PG, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
- As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (quinze dias antes do arranque da PG) levam à perda total do valor pago na inscrição;
- No caso de anulação/adiamento do curso, a ANJE I UMinhoExec comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
- O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado, até 7 dias antes da data de início do curso;
- As desistências são aceites até quinze dias antes do início da PG, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
- As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (quinze dias antes do arranque da PG) levam à perda total do valor pago na inscrição;
- No caso de anulação/adiamento do curso, a ANJE I UMinhoExec comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
- O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado, até 7 dias antes da data de início do curso;
c. Nuno Ricardo | Cláudia Almeida
t. 22 010 80 00 | 22 010 80 61
![Programa Avançado em Vendas – Braga | 2ª edição [22-02-2021 a 31-05-2021]](https://foco.anje.pt/wp-content/uploads/2020/08/981-vendas-logos-2-300x300.jpg)
![Programa Avançado em Vendas – Braga | 2ª edição [22-02-2021 a 31-05-2021]](https://foco.anje.pt/wp-content/uploads/2020/08/981-vendas-logos-2-300x300.jpg)
Programa Avançado em Vendas – Braga | 2ª edição [22-02-2021 a 31-05-2021]
€1,890.00O Programa Avançado em Vendas pretende proporcionar o contacto direto com as mais atuais metodologias e técnicas inerentes à Gestão de Força de Vendas, que permitam aos participantes:
- Elaborar e implementar um plano de Vendas, desde o seu planeamento à sua concretização;
- Adaptar os diferentes Modelos de Venda ao cenário em questão;
- Impulsionar e acelerar as vendas mediante a correta utilização do CRM;
- Definir e implementar estratégias de comunicação adaptadas ao estilo de cliente;
- Estimular a venda em função do cliente, do mercado alvo e das suas envolventes;
- Identificar os fatores motivacionais chave no desempenho da equipa de vendas;
- Tirar partido das potencialidades do Digital como auxiliar essencial no processo de venda.
- Obter melhor desempenho da sua equipa comercial;
- Construir relações de fidelidade sustentadas com os seus clientes (externos e internos)
- Criar valor para os Clientes e para a Organização.
O Programa Avançado em vendas terá uma duração de 96h e encontra-se estruturado num Plano de Estudos constituído por 11 módulos formativos e dois seminários temáticos.
MÓDULO 01 - Estratégia de Vendas e Planeamento (08h)
MÓDULO 02 - Modelos de Vendas (08h)
MÓDULO 03 - Vendas 2.0 (08h)
MÓDULO 04 - CRM (08h)
MÓDULO 05 - Técnica de Vendas e Negociação (08h)
MÓDULO 06 - Técnicas de Teatro aplicadas à venda (08h)
MÓDULO 07 - Recrutamento e Seleção (08h)
MÓDULO 08 - Gestão de Equipas (08h)
MÓDULO 09 - Marketing Pessoal (08h)
MÓDULO 10 - Liderança e Motivação (08h)
MÓDULO 11 - Coaching & PNL (08h)
SEMINÁRIO 01 - Case Study - SWORD HEALTH (04h)
SEMINÁRIO 02 - Perfil comportamental: Mapear, entender e antever comportamentos dos seus principais stakeholders (e o seu) (04h)
Aceda aqui ao cronograma completo do Programa Avançado em Vendas
O Programa Avançado de Vendas adotará uma metodologia de formação centrada na análise e interpretação de casos e situações de gestão de venda reais, que permitirão reforçar o enfoque eminentemente prático e o desenvolvimento de competências ajustadas aos perfis profissionais dos participantes. Assim, esta metodologia de trabalho em grupo integra contributos provenientes de três suportes fundamentais:
- Análise de casos para identificação de boas práticas e fatores de fracasso e sucesso
- Trabalhos desenvolvidos em grupo: a partilha de experiências e conhecimentos diversos contribuirá para uma mais fácil interiorização e aplicação dos conceitos centrais lecionados
- Seminários temáticos que permitirão uma maior proximidade do saber profissional dos seus intervenientes
- A avaliação é contínua (baseada na assiduidade e participação nas sessões) e individual concretizada através de um Projeto Final.
- A nota final do Programa Avançado em Vendas será estabelecida numa escala de 0 a 20 valores tendo em conta a nota do projeto Final e a participação do formando ao longo das sessões.
Coordenação
Carlos Cunha
Licenciado em Economia pela FEP, desenvolveu uma carreira de 20 anos em Multinacionais de referência na área de Marketing & Vendas. Passou pela Procter&Gamble, Optimus/Sonae, Philips Consumer LifeStyle e Omega-Pharma /Perrigo onde ocupou lugares de relevo como a Direção Comercial e Direção Geral.
Após este período preenchido com sucesso no atingimento de resultados mas também bem-estar organizacional, seguiu recentemente o caminho do Empreendedorismo liderando hoje em dia uma Operação de Franchising McDonald's.
Formadores
André Santos
MBA, MSc, Founder & VP of Strategic Business Development at SWORD Health
Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Coimbra, onde costuma ser orador convidado e MBA pela Porto Business School. Desde cedo se revelou empreendedor, tendo fundado ainda durante a universidade a Jeknowledge, uma júnior empresa de prestação de serviços desenvolvidos por estudantes universitários. Em 2010 fundou a Exa4Life, o seu primeiro projeto de dispositivos médicos que conquistou o 1º Prémio do Hospital do Futuro e o concurso Arrisca Coimbra e mais recentemente fundou a SWORD Health que é uma empresa que está a reinventar a Reabilitação Motora a nível mundial e que foi considerada uma das empresas mais inovadoras da Europa em 2015.
André Semedo
André Semedo é licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e detêm um Executive Master em Sales Management (KAM) pelo INDEG / ISCTE.
Detém uma experiência de 15 anos de carreira dedicada à área Comercial/Vendas desenvolvida nos setores de Telecomunicações, Bens de Consumo e Farmácia em empresas multinacionais.
Destacam-se as funções de Gestor Comercial nas empresas Omega Pharma Portugal (Perrigo); PepsiCo Foods Portugal e L'Oréal Portugal nas quais foi o responsável pela gestão de contas de empresas como o Grupo Sonae Jerónimo Martins Retail; Auchan & Leclerc; e El Corte Inglés.
Atualmente é Country Manager Portugal na RB Health, empresa na qual dirige a atividade comercial na subsidiária portuguesa, liderando mais de 60 colaboradores.
Carlos Maia
Licenciado em Psicologia Social e das Organizações pela Universidade do Minho, conta com uma experiência de 14 anos na área recursos humanos e de recrutamento e Seleção, sendo Diretor Regional da Hays na zona Norte do país, onde desenvolve e coordena projetos de recrutamento em PME's e multinacionais dos mais diversos setores e quadrantes.
Daniel Guerreiro
Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade do Algarve, Daniel Guerreiro é um empreendedor tendo criado a sua primeira empresa com apenas 18 anos
Detém uma alargadíssima experiência na área de Gestão de Vendas no mercado nacional e internacional, sobretudo Espanha, em diversos setores de atividade (FMCG; Eletrônica, Farmácia, Alimentar e Telecomunicações).
O seu percurso profissional iniciado em 1993 contabilizou inicialmente 10 anos na Procter & Gamble (Portugal e Espanha) onde desempenhou funções (entre outras) como: Gestor Responsável pela conta Nacional da Sonae; Diretor de Marketing; Gestor de Marcas; Diretor de Clientes e Country Manager. Foi Diretor Geral (Portugal e Espanha) na Omega Pharma, durante 4 anos e atualmente é Vice-President Sales Excellence Europe na multinacional Perrigo CSCI - Consumer Self Care International.
É ainda mentor na Startup Lisboa.
Francisco Viana
Vodafone Consumer Services, Marketing Manager
Licenciado pela Faculdade de Belas-artes da Universidade de Lisboa, com mais de 11 anos de experiência no setor de telecomunicações onde desenvolveu know-how em gestão de produto, marca, e projetos de inovação corporativa. Iniciou em 2005 o seu percurso como developer autodidata das primeiras aplicações para smartphone e mais tarde em 2008 já em ambiente profissional geriu a oferta de APPs móveis e serviços de dados da operadora Optimus, empresa onde veio posteriormente a assumir responsabilidades na construção e gestão da oferta e abordagem de marketing para o segmento de Jovens (TAG e WTF). Na Vodafone Portugal assumiu a posição de head of innovation, liderando o principais projetos de apoio à transformação, tendo com principal missão a evangelização e implementação interna de soluções de vanguarda tecnológica.
Atualmente é responsável pelos novos negócios da empresa, que permitem posicionar a Vodafone em diferentes setores da economia.
Joana Estrela
Doutoranda em Educação Artística, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Licenciada em Teatro/Interpretação, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo.
Pós-graduação em Dança Contemporânea, pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.
Responsável pelas unidades curriculares de Expressão Dramática e Oratória na Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa.
Experiência enquanto atriz, cantora de jazz, apresentadora de televisão, professora de teatro e formadora nas áreas de Public Speaking,
Body Language e Yoga. Teve como mentor António Feio.
Luís Lobão
Licenciado em Gestão de Marketing pelo ISCEM (EFAP GROUP) e detém um MBA Executive pelo ISCTE/INDEG - Business School De Lisboa.
Conta com uma experiência profissional enquanto CEO da Pepsi - Varun Beverages em Moçambique tendo desenvolvido a maioria da sua carreira nos setores dos produtos de grande consumo, tanto nas áreas Comercial, como de Marketing.
Atualmente é Gestor e Consultor de RH na NMC-Nijsse International Business Consulting & Executive Search, onde gere projetos de consultoria de negócios com foco principal na seleção, recrutamento, formação e desenvolvimento de pessoas para altos padrões de desempenho.
É também professor convidado do Instituto Superior de Comunicação Social para a área de Gestão de Vendas
Nuno Barata
Mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no seu programa avançado em CRM, em parceria com a ANJE no Porto, bem como é professor dos módulos de CRM e Automação de Marketing na Pós Graduação em E-Business e Marketing Digital da Universidade do Minho / ANJE. Atualmente é Managing Diretor da marca Numatic International, responsável pelos mercados espanhol e português. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas.
Pedro Pinheiro
Tem 55 anos, é casado, pai e detêm uma experiência profissional alargada enquanto vendedor nas áreas dos Seguros, Indústria Farmacêutica, Têxtil, Bancária e Tecnologias da Informação.
Licenciado em Gestão e Marketing pelo IPAM, entidade na qual exerce funções de Docente convidado. Frequentou também ao 4ª Ano o Curso de Biologia da Faculdade de Ciências bem como o Doutoramento da Universidade Rey Ruan Carlos.
Especialista em Gestão estratégica, Liderança, Vendas e Negociação, áreas nas quais conta com 8.600 horas de formação e 8150 horas de Consultoria
Rita Serra
Licenciada em Relações Públicas pelo Instituto Superior da Maia, Pós-Graduação em Marketing pelo IPAM e MBA pela Porto Business School. Com um percurso profissional de mais de 16 anos, 7 dos quais na área da Comunicação Corporativa e 2 como responsável de Talent Acquisition da Sonae, Rita Serra é, atualmente, responsável pela área de Recursos Humanos da SC Fitness (Pump, Solinca), uma empresa do grupo Sonae Capital.
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida é Diretor e Partner da ICU Portugal, Cofundador da International Coaching University, Master Trainer e Master Coach da ICU. É formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, Diretor da ANE - Academia de Neurociências e Educação, Head of Institutional Development Portugal da ESCP Europe, CEO e Fundador da Powercoaching, Fundador do SEAL GROUP, Professor Convidado da ESCP Europe, ESEM Madrid, Universidade Portucalense. Foi Cofundador da Associação Portuguesa de Coaching, desenvolve projetos em Portugal, Espanha e Angola nas áreas de Estratégia e Negócios, com mais de 2.000h enquanto Coach Executivo. Escreve no Semanário Vida Económica, é responsável em Portugal pela Comissão “Polio Plus” no distrito 1970 de Rotary International.
São destinatários do Programa Avançado em Vendas:
- Empreendedores, Empresários e administradores,
- Diretores Comerciais, Gerentes e gestores da área de atividade comercial/vendas;
- Quadros empresariais que detenham experiência em Gestão de Força de Vendas e pretendam obter um conhecimento mais amplo dos seus processos;
- Público em geral interessado no desenvolvimento de competências na área da gestão de vendas/comercial.
- Público em geral: 1.890,00 euros
- Associado ANJE e alumni Uminho: 1.600,00 euros
Consulte-nos para mais detalhes em situações de:
- Inscrição de grupos;
- Possibilidade de pagamento fracionado.
- A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Programa Avançado (215,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
- São aceites desistências até 10 dias antes do início do Programa Avançado, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
- As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes do Programa Avançado) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
- No caso de anulação/adiamento do Programa Avançado, a ANJE, e a Uminho Exec. comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
- O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado, até 3 dias úteis antes da data de início do Programa Avançado;
- A ANJE e a Uminho Exec. reservam-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
c. Nuno Ricardo | Marta Ferreira
t. 22 010 80 00 | 22 010 80 61 | 253 604575
![TIL – Treino Intensivo de Liderança | 11ª edição [17-05-2021 a 21-05-2021]](https://foco.anje.pt/wp-content/uploads/2020/07/3429-til-treino-intensivo-de-lideranca-300x300.jpg)
![TIL – Treino Intensivo de Liderança | 11ª edição [17-05-2021 a 21-05-2021]](https://foco.anje.pt/wp-content/uploads/2020/07/3429-til-treino-intensivo-de-lideranca-300x300.jpg)
TIL – Treino Intensivo de Liderança | 11ª edição [17-05-2021 a 21-05-2021]
€1,250.00- Da gestão à liderança
- Gestão e avaliação de equipas: orientação para a tarefa
- Planeamento e estratégia
- Processos de tomada de decisão: contexto civil vs contexto militar
- Comunicação assertiva (em ambiente de Estúdio TV)
- Motivação, influência e persuasão
- Gestão de conflitos e negociação
- Gestão de stress
- Gestão do conhecimento: Benchmarking-contexto empresarial vs contexto militar
- Inteligência emocional: autocontrolo; autoconfiança, auto-estima e estabilidade emocional
- Estratégias de orientação para o cliente e Networking
À disposição do Comando
- Apresentação, cerimónia de abertura e visita à sede Academia Militar
Formação
- Sessões teóricas, teórico-práticas e práticas de liderança;
- Execução, no campo, de provas de situação, sendo uma delas noturna;
- Execução, no campo, de provas de orientação topográfica simples, sendo uma delas noturna;
- Sessões de treino físico e de desportos;
- Estudo de casos.
Confirmação e Validação
- Exercícios de liderança no campo;
O TIL decorre em regime residencial distribuindo as suas atividades por diferentes infraestruturas utilizadas para fins pedagógicos e preparatórios pela Academia Militar, nomeadamente as instalações da Academia Militar na Amadora, a Tapada Militar de Mafra, o Campo Militar de Santa Margarida, Escola de Tropas Para-quedistas de Tancos e o Centro de Tropas Comandos (exército), em Sintra.
- Empreendedores
- Empresários
- Gestores
- Quadros médios e superiores que pretendam desenvolver e/ou reforçar as suas competências na área da Liderança
Associados ANJE - 1000 euros
Público em geral - 1250 euros
Consulte-nos para mais informações em caso de:
- Inscrições de grupo
- Pagamento fracionado
- A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário disponibilizado aqui
- O preço inclui: alojamento; refeições; transporte dos participantes entre os vários locais onde o curso se realizará e seguro de acidentes pessoais até 10.000€;
- À ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 formandos;
- Atribuição de diploma da Academia Militar
Manuela Almeida
Nuno Ricardo
Tel. 22 010 80 68 / 22 010 80 65


Hello Points Workshop – L1 Certification – Porto | 1ª edição
€600.00Experienciar a magia e utilidade das ferramentas Points of You®;
Saber utilizar a metodologia e ferramentas Points of You® na sua atividade profissional;
Completar o Hello Points Workshop confere-lhe o grau de Points of You® Explorer * e o acesso ao nível L2 - The Creative Practice.
* Acreditação 6 créditos do ICF - Internacional Coaching Federation
Apresentação do conceito Points of You®;
Cartas Points of You® - Aprender a usar uma técnica exclusiva de observação de imagens para ganhar novos pontos de vista;
Processo "Zooming-In";
Mapa de associação de palavras;
Processo "A minha história";
Conteúdo exclusivo das cartas "Hello Points"
Workshop totalmente prático e dinâmico, assente na exploração da ferramenta e metodologia Points of You®.
Pedro Carreto
Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, trabalhou em várias empresas, desempenhando funções de direção industrial e gestão comercial.
É certificado Internacionalmente em Programação Neurolinguística, pela International Trainers Academy e certificado em Master de Programação Neurolinguística.
Formador, coach certificado pela ICU e analista comportamental D.I.S.C., pelo International DISC Instiitute.
Atualmente consultor e facilitador em várias em empresas nas diversas áreas de gestão estratégica, versando sobre os temas da cultura, comunicação interna e externa e satisfação dos recursos com vista à retenção e bem estar.
Facilitador certificado da metodología Points of You®.
Joana Magalhães
Licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho, com MBA em Marketing e Direção Comercial pelo IESF, frequenta, atualmente, a dupla Pós Graduação em Terapia Familiar e Sexologia Clínica pelo INSPSIC.
É coach executiva e de equipas e formadora em Competências de Direção e Gestão de equipas nas diversas áreas comportamentais.
Psicoterapeuta desde 2002, com intervenção multidisciplinar, com prática de Mindfullness e PNL. É também, consultora em Intalentgy, em varias empresas nas varias áreas da gestão estratégica, versando sobre os temas da cultura organizacional, comunicação interna e externa, apoio aos departamentos de marketing e satisfação dos recursos humanos com vista à retenção e bem estar.
Facilitadora certificada da metodología Points of You®.
Formadores e consultores Organizacionais;
Coaches;
Profissionais de RH;
Gestores de Equipas;
Equipas criativas de agências ou departamentos de comunicação;
Outro público interessado em adquirir competencias nesta área.
- Público em geral: 600 €
- Associados ANJE: 540 €
Inclui: L.1 Pack Hello Points (Manual do Workshop; Caderno; Coaching Game; Punctum; Conjunto exclusivo de cartas L.1; Saco de ofertas; Saco de lona).
A ANJE reserva-se no direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
No caso de anulação/adiamento do Curso, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda.
Aproveitamento confere atribuição da Certificação Points of You® Explorer.