No domínio de Formação Contínua, são disponibilizados aos quadros empresariais ferramentas e conhecimentos adaptados às exigências de mercados cada vez competitivos em 4 áreas estratégicas de formação:
Comportamento e Desenvolvimento Pessoal; Gestão Estratégica e Empresarial; Comunicação Marketing e Eventos e Empreendedorismo e Inovação.
“As pessoas são contratadas pela habilidade técnica, e são demitidas pelo comportamento”
Peter Drucker
A gestão de pessoas nas organizações deixou de ser baseada em funções e tarefas específicas, passou a ser centrada em competências. E atualmente as competências técnicas sendo importantes para se ser um profissional de sucesso, não são suficientes, nem as fundamentais.
A capacidade de traduzir e transformar essas competências numa visão, comportamentos e atitudes que dinamizam e inspiram equipas, a capacidade de mobilizar pessoas e contextos para a inovação e para a excelência, a capacidade de “fazer acontecer”, é neste momento valorizada como uma peça crucial para as organizações.
“A maioria das pessoas não planeia fracassar, fracassa por não planear.”
John L. Beckley
O sucesso, a sustentabilidade e o desenvolvimento estrutural das empresas e organizações está hoje, mais do que nunca, dependente da sua capacidade para definir uma visão, um caminho estratégico e uma gestão integrada de todos os recursos, simultaneamente condutora e consonante com os seus objetivos. Práticas de planeamento estratégico, desenho e gestão de projetos e processos, princípios de análise de gestão financeira e contabilística, instrumentos de monitorização e avaliação de indicadores de performance (individuais e organizacionais), são, atualmente, ferramentais essenciais à competitividade empresarial.
“Marketing de Conteúdo é a nova Propaganda e a hashtag é a nova Tagline.”
Philip Kotler
Num mundo absolutamente globalizado e cada vez mais digital, onde a concorrência e os desafios das empresas deixaram de ser locais para passarem a ser globais, no qual a oferta excede a procura, só as empresas/marcas que consigam definir e implementar planos integrados de comunicação e marketing capazes de criar efetiva relação e conexão com os seus públicos alvo, conseguirão sobreviver. Saber estruturar um plano estratégico de marketing ajustado ao negócio e dominar as mais atuais ferramentas de comunicação e marketing digital (e outras) são fatores centrais de competitividade no mercado.
“Vamos inventar o amanhã em vez de estarmos preocupados com o que aconteceu ontem.”
Steve Jobs
Empreendedorismo e inovação são como dois lados de uma mesma moeda, permanentemente interligados e que conjugam dois fatores fundamentais: competências e atitude. Na era da sociedade da informação (digital) e do conhecimento, destacar-se da concorrência implica saber empreender, inovar, arriscar, criar, colocar novas ideias em prática, antecipar soluções para problemas, liderar pessoas e processos, romper e mudar paradigmas, e consequentemente capacitar-se para tal.
“Frequentei a Pós Graduação de Gestão na ANJE e a experiência foi extremamente gratificante. Consegui consolidar competências que já possuía e isso ajudou-me imenso a aperfeiçoar conhecimentos, que hoje aplico nas atividades que desenvolvo enquanto formadora e consultora. É uma especialização dotada de grande componente prática e senti-me sempre acompanhada. Houve um grande apoio do coordenador João Carvalho e da Cláudia Almeida, que contribuíram para o sucesso dos resultados obtidos e que hoje me são valiosíssimos. Recomendo vivamente.”
«Antes de mais um elogio pela organização da formação, na escolha de excelentes formadores e profissionais. Esta formação foi ao encontro de algumas necessidades que tinha em assuntos relacionados com a gestão de equipas, na forma de motivação e avaliação de uma equipa comercial, foi muito enriquecedor na troca de experiências por parte dos formadores e também dos formandos presentes. Evidentemente que houve alguns temas mais interessantes ou mais envolventes em relação à minha atividade profissional e que tirei o maior proveito possível, mas de uma forma geral o conjunto de todos os módulos foram muito interessantes e importantes e a parte prática dos mesmos foi muito importante, sendo que estou a aplicar na minha área alguns ensinamentos e exemplos que adquiri nesta formação»
“A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business foi uma experiência fantástica e até surpreendente, porque além do ambiente de trabalho, criou-se uma atmosfera de companheirismo e diversão constantes. Quem estiver a pensar investir na formação em Marketing tem aqui a opção ideal já em setembro!”
“Participar na Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business foi a entrada num mundo novo! É incrível o mundo do digital! A experiência profissional, o interesse, a disponibilidade dos formadores (todos com provas dadas) e o entusiasmo com que transmitem conhecimento foi fundamental para que fosse possível absorver tanta informação."
“Estando na área da saúde como profissional liberal e sendo também empresário, a Pós-Graduação em Gestão que realizei permitiu-me ganhar novos conhecimentos que apliquei nas minhas empresas, operacionalizando de forma mais eficiente os recursos disponíveis e potenciando a procura dos serviços das mesmas com estratégias mais objectivas de marketing. A comunicação com os clientes foi melhorada e a relação foi personalizada. Na globalidade, as minhas empresas cresceram e estou certo que esta Pós-Graduação teve o seu contributo.”
“O Lean é uma ferramenta essencial para qualquer empresa que procura melhorar a proposta de valor perante o seu cliente, reduzindo desperdícios, eliminando processos que não acrescentam valor e, assim, obtendo a excelência nos seus resultados. A Formação Avançada em Lean Management permitiu-me consolidar os conceitos Lean e integrá-los na minha prática profissional. Na formação, destaco as visitas feitas a empresas onde as práticas Lean são utilizadas, permitindo observar a aplicação dos conceitos aprendidos em contexto real.”
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