Descrição
– Interpretar o papel e a função do marketing na gestão das empresas
– Identificar as diferentes variáveis de marketing que concorrem para a definição da estratégia da empresa
– Princípios gerais de marketing
– Mercado
– Análise do mercado
– Estudo de mercado
– Segmentações de mercado
– Teorias explicativas do comportamento do consumidor
– Teoria da hierarquia das necessidades
– Teoria das motivações
– Teoria das atitudes
– Teoria das características permanentes dos indivíduos.
– Comportamento de compra do consumidor
– Processo de decisão
– Variáveis de marketing
– Investigação de marketing
– Variáveis de marketing controláveis
– Produto
– Preço
– Distribuição
– Comunicação: – Publicidade; – Promoção; – Vendas; – Relações públicas
– Assistência após venda
– Qualidade e marketing
– Formação em formato E-Learning
– Sessões Síncronas através da plataforma ZOOM
Ana Sofia Gomes
Fundadora e diretora da COMUNICARTE® Agência de Marketing
Pós-Graduada em Marketing (IPAM), licenciada em Comunicação Social (Universidade do Minho). Com Formação Avançada em Gestão de Redes Sociais e Certificação Internacional de Coaching.
Autora, consultora, coach, formadora, palestrante há mais de 20 anos. Trabalha ao lado de líderes verdadeiramente inspiradores e de marcas e organizações de âmbito nacional e internacional como a ALDO Shoes; Clínicas Dental Light; Feira de São Mateus . Viseu; Hospital da Prelada. Porto; Instituto de Informação em Franchising; Glicínias Plaza. Aveiro; Grupo CASAIS; Grupo FILINTO MOTA; Grupo José Pimenta MARQUES; Grupo SOLVERDE; Grupótico; Guimarães Capital Europeia da Cultura; I HAVE THE POWER; Monte Prado Hotel & SPA; Pinto&Cruz; Shopping Cidade do Porto, VALORES.
Desenvolve a sua carreira nas áreas da ativação de marcas; assessoria de imprensa, copywriting; coaching; franchising; liderança; marca pessoal; marketing digital; relações públicas, na qualidade de fundadora e diretora da COMUNICARTE® – desde 2000.
Em 2010, assumiu a coordenação editorial do livro “Web Trends – 10 cases in Web 2.0”. Em 2020, escreveu o prefácio do livro “Marketing Digital & E-Commerce”
– Desempregados, incluindo os desempregados de longa duração, detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
– A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
– Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
– Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
– Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas
Ana Cristina Rodrigues
t. 96. 1380970
Claudia Almeida
t. 96. 2882338