Programa Avançado em Vendas - Braga

Programa Avançado em Vendas – Braga | 2ª edição [26-10-2020 a 17-02-2021]

1,890.00


Prepare-se para os cada vez mais complexos desafios das Vendas aprendendo a gerir as dimensões estratégicas e operacionais inerentes à Gestão de Vendas com profissionais de algumas das melhores empresas nacionais.
Desenhado e desenvolvido em estreita parceria com a Uminho EXEC, este programa distintivo, pretende promover um desempenho comercial diferenciador, capaz de assegurar uma atuação de sucesso em mercados altamente competitivos e cada vez mais globais, imprevisíveis e exigentes.

 

Período: 26 de Outubro de 2020 a 17 de Fevereiro de 2021
Local: Braga
Duração: 96.00 hora(s)
Horário: – segundas e quartas-feiras (maioritariamente) das 19h00 às 23h00PA_341097 (NOR)

Preço: 1,890.00 €

Preço para associado: 1600.00€

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Para obter o programa do curso, clique aqui.

 

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Descrição

O Programa Avançado em Vendas pretende proporcionar o contacto direto com as mais atuais metodologias e técnicas inerentes à Gestão de Força de Vendas, que permitam aos participantes:
– Elaborar e implementar um plano de Vendas, desde o seu planeamento à sua concretização;
– Adaptar os diferentes Modelos de Venda ao cenário em questão;
– Impulsionar e acelerar as vendas mediante a correta utilização do CRM;
– Definir e implementar estratégias de comunicação adaptadas ao estilo de cliente;
– Estimular a venda em função do cliente, do mercado alvo e das suas envolventes;
– Identificar os fatores motivacionais chave no desempenho da equipa de vendas;
– Tirar partido das potencialidades do Digital como auxiliar essencial no processo de venda.
– Obter melhor desempenho da sua equipa comercial;
– Construir relações de fidelidade sustentadas com os seus clientes (externos e internos)
– Criar valor para os Clientes e para a Organização.
O Programa Avançado em vendas terá uma duração de 96h e encontra-se estruturado num Plano de Estudos constituído por 11 módulos formativos e dois seminários temáticos.
 
MÓDULO 01 – Estratégia de Vendas e Planeamento (08h) 
MÓDULO 02 – Modelos de Vendas (08h)
MÓDULO 03 – Vendas 2.0 (08h)
MÓDULO 04 – CRM (08h)
MÓDULO 05 – Técnica de Vendas e Negociação (08h)
MÓDULO 06 – Técnicas de Teatro aplicadas à venda (08h)
MÓDULO 07 – Recrutamento e Seleção (08h)
MÓDULO 08 – Gestão de Equipas (08h)
MÓDULO 09 – Marketing Pessoal (08h)
MÓDULO 10 – Liderança e Motivação (08h)
MÓDULO 11 – Coaching & PNL (08h)
 
SEMINÁRIO 01 – Case Study – SWORD HEALTH (04h)
SEMINÁRIO 02 – Perfil comportamental: Mapear, entender e antever comportamentos dos seus principais stakeholders (e o seu) (04h)
 
Aceda aqui ao cronograma completo do Programa Avançado em Vendas
O Programa Avançado de Vendas adotará uma metodologia de formação centrada na análise e interpretação de casos e situações de gestão de venda reais, que permitirão reforçar o enfoque eminentemente prático e o desenvolvimento de competências ajustadas aos perfis profissionais dos participantes. Assim, esta metodologia de trabalho em grupo integra contributos provenientes de três suportes fundamentais:
 
– Análise de casos para identificação de boas práticas e fatores de fracasso e sucesso
– Trabalhos desenvolvidos em grupo: a partilha de experiências e conhecimentos diversos contribuirá para uma mais fácil interiorização e aplicação dos conceitos centrais lecionados
– Seminários temáticos que permitirão uma maior proximidade do saber profissional dos seus intervenientes
– A avaliação é contínua (baseada na assiduidade e participação nas sessões) e individual concretizada através de um Projeto Final.
– A nota final do Programa Avançado em Vendas será estabelecida numa escala de 0 a 20 valores tendo em conta a nota do projeto Final e a participação do formando ao longo das sessões.
Carlos Cunha

Licenciado em Economia pela FEP, desenvolveu uma carreira de 20 anos em Multinacionais de referência na área de Marketing & Vendas. Passou pela Procter&Gamble, Optimus/Sonae, Philips Consumer LifeStyle e Omega-Pharma /Perrigo onde ocupou lugares de relevo como a Direção Comercial e Direção Geral. 
Após este período preenchido com sucesso no atingimento de resultados mas também bem-estar organizacional, seguiu recentemente o caminho do Empreendedorismo liderando hoje em dia uma Operação de Franchising McDonald’s.

André Santos 

MBA, MSc, Founder & VP of Strategic Business Development at SWORD Health
Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Coimbra, onde costuma ser orador convidado e MBA pela Porto Business School. Desde cedo se revelou empreendedor, tendo fundado ainda durante a universidade a Jeknowledge, uma júnior empresa de prestação de serviços desenvolvidos por estudantes universitários. Em 2010 fundou a Exa4Life, o seu primeiro projeto de dispositivos médicos que conquistou o 1º Prémio do Hospital do Futuro e o concurso Arrisca Coimbra e mais recentemente fundou a SWORD Health que é uma empresa que está a reinventar a Reabilitação Motora a nível mundial e que foi considerada uma das empresas mais inovadoras da Europa em 2015.
 
André Semedo

André Semedo é licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e detêm  um Executive Master em Sales Management (KAM) pelo INDEG / ISCTE.
Detém uma experiência de 15 anos de carreira dedicada à área Comercial/Vendas desenvolvida nos setores de Telecomunicações, Bens de Consumo e Farmácia em empresas multinacionais.
Destacam-se as funções de Gestor Comercial nas empresas Omega Pharma Portugal (Perrigo); PepsiCo Foods Portugal e  L’Oréal Portugal nas quais foi o responsável pela gestão de contas de empresas como o Grupo Sonae Jerónimo Martins Retail; Auchan & Leclerc; e El Corte Inglés.
Atualmente é Country Manager Portugal na RB Health, empresa na qual dirige a atividade comercial na subsidiária portuguesa, liderando mais de 60 colaboradores.
 
Carlos Maia

Licenciado em Psicologia Social e das Organizações pela Universidade do Minho, conta com uma experiência de 14 anos na área recursos humanos e de recrutamento e  Seleção, sendo Diretor Regional da Hays na zona Norte do país, onde desenvolve e coordena projetos de recrutamento em PME’s e multinacionais dos mais diversos setores e quadrantes.
 
Daniel Guerreiro

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade do Algarve, Daniel Guerreiro é um empreendedor tendo criado a sua primeira empresa com apenas 18 anos 
Detém uma alargadíssima experiência na área de Gestão de Vendas no mercado nacional e internacional, sobretudo Espanha, em diversos setores de atividade (FMCG; Eletrônica, Farmácia, Alimentar e Telecomunicações).
O seu percurso profissional iniciado em 1993 contabilizou inicialmente 10 anos na Procter & Gamble (Portugal e Espanha) onde desempenhou funções (entre outras) como: Gestor Responsável pela conta Nacional da Sonae; Diretor de Marketing; Gestor de Marcas; Diretor de Clientes e Country Manager. Foi Diretor Geral (Portugal e Espanha) na Omega Pharma, durante 4 anos e atualmente é Vice-President Sales Excellence Europe na multinacional Perrigo CSCI – Consumer Self Care International.
É ainda mentor na Startup Lisboa.
 
Francisco Viana

Vodafone Consumer Services, Marketing Manager
Licenciado pela Faculdade de Belas-artes da Universidade de Lisboa, com mais de 11 anos de experiência no setor de telecomunicações onde desenvolveu know-how em gestão de produto, marca, e projetos de inovação corporativa. Iniciou em 2005 o seu percurso como developer autodidata das primeiras aplicações para smartphone e mais tarde em 2008 já em ambiente profissional geriu a oferta de APPs móveis e serviços de dados da operadora Optimus, empresa onde veio posteriormente a assumir responsabilidades na construção e gestão da oferta e abordagem de marketing para o segmento de Jovens (TAG e WTF). Na Vodafone Portugal assumiu a posição de head of innovation, liderando o principais projetos de apoio à transformação, tendo com principal missão a evangelização e implementação interna de soluções de vanguarda tecnológica.
Atualmente é responsável pelos novos negócios da empresa, que permitem posicionar a Vodafone em diferentes setores da economia.
 
Joana Estrela

Doutoranda em Educação Artística, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Licenciada em Teatro/Interpretação, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo.
Pós-graduação em Dança Contemporânea, pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.
Responsável pelas unidades curriculares de Expressão Dramática e Oratória na Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa.
Experiência enquanto atriz, cantora de jazz, apresentadora de televisão, professora de teatro e formadora nas áreas de Public Speaking,
Body Language e Yoga. Teve como mentor António Feio.
 
Luís Lobão

Licenciado em Gestão de Marketing pelo ISCEM (EFAP GROUP) e detém um MBA Executive pelo ISCTE/INDEG – Business School De Lisboa.
Conta com uma experiência profissional enquanto CEO da Pepsi – Varun Beverages em Moçambique tendo desenvolvido a maioria da sua carreira nos setores dos produtos de grande consumo, tanto nas áreas Comercial, como de Marketing.
Atualmente é Gestor e Consultor de RH na NMC-Nijsse International Business Consulting & Executive Search, onde gere projetos de consultoria de negócios com foco principal na seleção, recrutamento, formação e desenvolvimento de pessoas para altos padrões de desempenho. 
É também professor convidado do Instituto Superior de Comunicação Social para a área de Gestão de Vendas
 
Nuno Barata

Mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no seu programa avançado em CRM, em parceria com a ANJE no Porto, bem como é professor dos módulos de CRM e Automação de Marketing na Pós Graduação em E-Business e Marketing Digital da Universidade do Minho / ANJE. Atualmente é Managing Diretor da marca Numatic International, responsável pelos mercados espanhol e português. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas.
 
Pedro Pinheiro

Tem 55 anos, é casado, pai e detêm uma experiência profissional alargada enquanto vendedor nas áreas dos Seguros, Indústria Farmacêutica, Têxtil, Bancária e Tecnologias da Informação.
Licenciado em Gestão e Marketing pelo IPAM, entidade na qual exerce funções de Docente convidado. Frequentou também ao 4ª Ano o Curso de Biologia da Faculdade de Ciências bem como o Doutoramento da Universidade Rey Ruan Carlos.
Especialista em Gestão estratégica, Liderança, Vendas e Negociação, áreas nas quais conta com 8.600 horas de formação e 8150 horas de Consultoria
 
Rita Serra

Licenciada em Relações Públicas pelo Instituto Superior da Maia, Pós-Graduação em Marketing pelo IPAM e MBA pela Porto Business School. Com um percurso profissional de mais de 16 anos, 7 dos quais na área da Comunicação Corporativa e 2 como responsável de Talent Acquisition da Sonae, Rita Serra é, atualmente, responsável pela área de Recursos Humanos da SC Fitness (Pump, Solinca), uma empresa do grupo Sonae Capital.
 
Sérgio Almeida

Sérgio Almeida é Diretor e Partner da ICU Portugal, Cofundador da International Coaching University, Master Trainer e Master Coach da ICU. É formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, Diretor da ANE – Academia de Neurociências e Educação, Head of Institutional Development Portugal da ESCP Europe, CEO e Fundador da Powercoaching, Fundador do SEAL GROUP, Professor Convidado da ESCP Europe, ESEM Madrid, Universidade Portucalense. Foi Cofundador da Associação Portuguesa de Coaching, desenvolve projetos em Portugal, Espanha e Angola nas áreas de Estratégia e Negócios, com mais de 2.000h enquanto Coach Executivo. Escreve no Semanário Vida Económica, é responsável em Portugal pela Comissão “Polio Plus” no distrito 1970 de Rotary International.
São destinatários do Programa Avançado em Vendas:
– Empreendedores, Empresários e administradores, 
– Diretores Comerciais, Gerentes e gestores da área de atividade comercial/vendas;
– Quadros empresariais que detenham experiência em Gestão de Força de Vendas e pretendam obter um conhecimento mais amplo dos seus processos;
– Público em geral interessado no desenvolvimento de competências na área da gestão de vendas/comercial.
– Público em geral: 1.890,00 euros
– Associado ANJE e alumni Uminho: 1.600,00 euros
 
Consulte-nos para mais detalhes em situações de: 
– Inscrição de grupos;
– Possibilidade de pagamento fracionado.
– A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Programa Avançado (215,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
– São aceites desistências até 10 dias antes do início do Programa Avançado, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
– As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes do Programa Avançado) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
– No caso de anulação/adiamento do Programa Avançado, a ANJE, e a Uminho Exec. comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
– O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado, até 3 dias úteis antes da data de início do Programa Avançado;
– A ANJE e a Uminho Exec. reservam-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
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