Programa Avançado em Marketing Digital e E-Business - Braga

Programa Avançado em Marketing Digital e E-Business – Braga | 6ª edição

3,625.00


Prepare-se para os desafios do Digital aprendendo a utilizar as mais atuais ferramentas e comunicação, marketing e vendas que atualmente este universo disponibiliza.
Desenvolvido pela parceria ANJE / UMinhoExec o Programa Avançado em Marketing Digital e E-Business apresenta um programa prático orientado para o desenho e implementação de um plano de comunicação e marketing digital ajustado ao seu negócio.

 

Início: de de
Local: Braga
Duração: 190.00 hora(s)
Horário: – Segundas e quartas-feiras das 19h00 às 23h00PA_PG_MK_D_E-B

Preço: 3,625.00 €

Preço para associado: 2900.00€

Registar Interesse

 

Para obter o programa do curso, clique aqui.

 

Limpar

Descrição

– Fornecer aos formandos uma visão alargada e aproximada das técnicas de Marketing Digital omnicanal, com particular enfoque na comunicação online;
– Aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação orientada para a criação de um projeto individual de marketing digital aplicável a um caso empresarial concreto;
– Contacto com os conceitos e as práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital para diferenciar as respetivas marcas num ambiente global e competitivo
Sessão 1 – Apresentação – Beatriz Casais e Tiago Nogueira
Sessão 2 a 4 – Estratégia de E-Business – Beatriz Casais
Sessão 5 a 7 – Estratégia de Marketing Digital – Tiago Nogueira
Sessão 8 – Gestão de Conteúdos Digitais – Beatriz Casais
Sessão 9 – Seminário: Influence Marketing (Salsa) – Marta Kadosh
Sessão 10 a 11 – Growth Hacking – Pedro Miguel Barbosa
Sessão 12 a 13 – Search Engine Optimization – Hélder Oliveira
Sessão 14 a 16 – Social Media Marketing – Tiago Nogueira
Sessão 17 – Projeto Final – Beatriz Casais
Sessão 18 a 19 – Social Media Marketing: Linkedin for Business – Pedro Caramez
Sessão 20 a 22 – Digital Analytics – Pedro Miguel Barbosa
Sessão 23 – Projeto final – Tiago Almeida Nogueira
Sessão 24 a 25 – E-Mail Marketing – Paulo Cunha
Sessão 26 – Seminário: e-Goi – Cláudia Costa
Sessão 27 a 29 – E-Commerce – Vera Maia
Sessão 30 a 31 – Gestão de e-marketplaces – João Portela
Sessão 32 a 34 – Digital Advertising – Vasco Marques
Sessão 35 – Projeto final- Tiago Nogueira
Sessão 36 a 38 – CRM – Nuno Barata
Sessão 39 – Seminário Marketing Automation – Nuno Barata
Sessão 40 a 41 – UX & Interactive Experience – Micael Dagraça
Sessão 42 – Video Marketing – João Pico
Sessão 43 – Seminário: Marketing Digital no B2B – Miguel F. Soares
Sessão 44 – Projeto final – Beatriz Casais
Sessão 45 – Direito Digital e RGPD –  Filipa Matias Magalhães
Sessão 46 a 47 – Gestão de Projetos no Digital – Ricardo Matos
Sessão 48 – Projeto final: Apresentações – Beatriz Casais e Tiago Nogueira
O Programa Avançado em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicado aos casos empresariais dos participantes.

Beatriz Casais

Doutorada em Ciências Empresariais – variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. É Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
 

Tiago Almeida Nogueira

“Head of Marketing da FOLLOW – Health, agência especializada em comunicação e marketing na indústria da saúde. Especializado na área digital há vários anos, colaborou com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação, é no digital que encontrou a sua vocação. Acredita do conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão.
É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders.”

Cláudia Costa

Atualmente Senior Account Manager na E-goi, Plataforma portuguesa de Marketing Automation Multichannel, responsável pela gestão de clientes e estratégia no mercado nacional. Do seu percurso profissional, destaca a passagem pelo grupo Acualsales, onde esteve na gestão de Email Marketing e na agência de performance Hifficiency. Passou por outras agências de performance onde dedicou a sua carreira à área de gestão, criação de captação de dados e SEM. Licenciada em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa.
 
Filipa Matias Magalhães
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Formadora e oradora em acções e seminários promovidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados; UNAVE, CEFA, IGAP entre outras entidades. Coordenadora e Autora dos Livros “Descomplicar o Orçamento de Estado 2015; 2016; 2017; 2018; 2019”, da Vida Económica. Autora do Livro “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Guia Prático” da Vida Económica e co-autora dos livros “Manual de emprego Público”, “Manual do Contrato de Trabalho” e “Manual de Trabalho para o 3.º sector” da Vida Económica. Co-autora do “Regulamento Comunitário de Protecção de Dados – Manual Prático” da Vida Economica. Árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa – CAAD  na área de emprego público. Frequentou a 3.ª Edição do Curso “Proteção de Dados – Regulamento Geral de Proteção de Dados”, Diretivas da EU e Legislação Nacional. Foi, durante 10 anos, docente na Universidade de Aveiro e atualmente assume a função de docente no Curso de “Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações” que conta com a 5.ª Edição e no MBA “Direção Técnica no Terceiro Setor” da Coimbra Business School.
 
Hélder Oliveira

Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e marketing digital na MM+A Branding, onde tem participado em gestão de renomadas marcas. Formador de web development e marketing digital.
 
João Pico
Mestre em Audiovisuais e Multimédia. Tem 25 anos de experiência de produção de vídeo, de composição musical, e desenvolvimento de projectos audiovisuais, formatação de programas televisivos, produção, promoção e distribuição, onde aplica os conhecimentos especializados em Web Video Marketing. Desde 1998 até 2018 na SportTV como senior editor, ganhou 7 prémios de edição de imagem. Antes da SportTV, entre 1994 e 1998, passou pela TVI como editor de vídeo. Tem ainda o curso de música do Hot Jazz Club, Formação de Formadores pela Cenjor, Fotografia na ARCO, Logomedia e 3D Studio Max. Produtor do projecto de entrevistas online Onde Quando e Como eu Quiser.
 
 
João Portela
É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (1998) e Master in Business Administration pelo ESADE Business School (2004). Especialista em internacionalização de empresas e em desenvolvimento de negócios. Liderou durante 15 anos vários negócios internacionais do grupo Sonae com destaque para a internacionalização das marcas da Sonae Fashion no período 2013 a 2019, o que passou também pela introdução da Zippy na Amazon e noutros Emarketplaces. Como empreendedor fundou e geriu start up de 2006 a 2014 tendo trabalhado na consultadoria para empresas nomeadamente em projectos de Internacionalização e de Marketing Digital.
 
Marta Kadosh

Licenciada em Marketing e Comunicação Empresarial. É Brand & Activation Manager na Salsa. Expert em estratégia digital com enfoque em influencers. Foi gestora de marketing e comunicação na Sport Zone e na agência Fuel.
 
Micael Dagraça
Formação em Artes Digitais pela IESA Multimedia Paris e posteriormente ESAD Matosinhos. Com experiência profissional na área do design digital e conteúdo interativo. Autor de 3 livros técnicos sobre o desenvolvimento de conteúdo interativo e inteligência artificial. Atualmente é responsável pela gestão de projetos interativos, design digital e motion vídeo, direcionado ao setor da saúde e farmacêutico na Follow HB.
 
Miguel F. Soares

Licenciado em Engenharia Electrónica Industrial pela Universidade UMINHO. CEO e Fundador da PARTTEAM, empresa portuguesa de TI, mundialmente reconhecida, fabricante de quiosques interactivos, quiosques self-service e mupis digitais. Com vasta experiência no mercado tecnológico, Miguel Soares é Membro da ANJE, do comité consultivo do IPCA e FAMAGROW. Desde cedo que está ligado a vários projectos na área de Interactividade, Marketing, Tecnologia da Informação e Comunicação.
 

Nuno Filipe Barata

Finalista do mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no curso CSTP de Marketing Digital, do IPAM Aveiro. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas. Atualmente, é country manager em multinacional do setor de equipamentos de limpeza profissional, acumulando ainda a atividade de formador.
 

Paulo Cunha

Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM, Paulo Cunha exerce há 4 anos a função de Gestor de Marketing Digital na empresa Toyota Caetano Portugal, pertencente ao Grupo Salvador Caetano. Tem como principais responsabilidades, o planeamento, implementação e análise das campanhas de publicidade digital, gestão das campanhas de e-mail marketing e redes sociais, administração do site Toyota.pt (conteúdos e SEO) e integração de ações de marketing offline com o digital.
Atualmente, é também tutor na EDIT., onde é responsável por lecionar o módulo de E-mail Marketing no curso de Digital Marketing Strategy e o módulo de Digital Media no curso de Digital Art Direction & Creativity.
 

Pedro Barbosa

Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016), Innovation by Design (Insead Singapura, 2017) e Blockchain (Oxford, 2018)
Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês. Escreve actualmente no Público, tem diversos livros publicados e é docente em diversas instituições. Iniciou em 2017 o projecto “Play Growth”, através do qual ajuda empresas a crescer, tanto no plano estratégico como táctico. É também fundador e gestor da “Wise Pirates” (marketing digital) e “Forever is Boring” (moda).
 

Pedro Caramez

É um dos poucos formadores/consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil. Autor dos livros: “Como Rentabilizar a sua Presença Online” e “Como Ter Sucesso no Linkedin”, tem centenas de publicações nas principais revistas nacionais. Pedro Caramez foi um dos grandes impulsionadores da comemoração do dia mundial das redes sociais em Portugal, em 2010.
 

Ricardo Matos

Especialista em Gestão de Projetos e Operações. Conta com várias certificações internacionais tais como: Marketing Digital 8Ps, Inbound Marketing, Scrum Master, Propriedade Intelectual e Gestão de Empresas e mais recentemente em Proteção de Dados. É membro da Scrum Alliance e do PMI (Project Management Institute). Carreia com mais de 10 anos, onde exerceu cargos em várias empresas portuguesas de comunicação, cultura e indústria. Atualmente é CEO e consultor da Lighthouse Business Solutions e CEO da Aracira Group.
 

Vasco Marques

MBA com especialização em e-Business e licenciado em Gestão e Negócios, Vasco Marques produziu o livro Marketing Digital 360 e é um Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional. Com vasta experiência profissional em marketing digital, Vasco Marques leciona no ensino superior e é ainda CEO e fundador da empresa Web2Business – Digital Marketing Solutions.
 

Vera Maia

Licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM, Vera Maia apaixonou-se pelo marketing digital ainda nos corredores da universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de e-commerce/e-business. No currículo, a formadora acumula experiências enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:
– Gestores e quadros empresariais com responsabilidades nas áreas de Gestão, Marketing, Comunicação, Vendas e E-Business;
– Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio;
– Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-business.
Associados ANJE, alunos e alumni UMinho/UMinhoExec: 2900,00 euros
Público em geral: 3625,00 euros
Consulte-nos para mais detalhes sobre:
– Inscrição de grupos;
– Possibilidade de pagamento fracionado.
Nota: os descontos e campanhas referidos anteriormente não são cumulativos com os descontos de Associado ANJE, aluno e alumni, parceiro e cliente da UMinho/UMinhoExec.
– Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
– A candidatura será aceite após o pagamento de 10% do valor total da Pós Graduação (363,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt ;
– A ANJE I UMinhoExec reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.
– As desistências são aceites até quinze dias antes do início da PG, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
– As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (quinze dias antes do arranque da PG) levam à perda total do valor pago na inscrição;
– No caso de anulação/adiamento do curso, a ANJE I UMinhoExec comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
– O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado, até 7 dias antes da data de início do curso;
c. Nuno Ricardo | Cláudia Almeida
t. 22 010 80 00 | 22 010 80 61
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Wishlist 0
Continue Shopping