Plano de Negócio - Criação de Micronegócios - UFCD 7854

Plano de Negócio – Criação de Micronegócios – UFCD 7854 | 1ª edição [11-01-2021 a 28-01-2021]

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Período: 11 de Janeiro de 2021 a 28 de Janeiro de 2021
Local: Online
Duração: 25.00 hora(s)
Horário: 11, 12, 14, 18, 19, 21, 25, 26 e 28 de Janeiro: início às 10h00FMD_LVT_481_7854

Preço: GRATUITO

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Descrição

– Identificar os principais métodos e técnicas de gestão do tempo e do trabalho.
– Identificar fatores de êxito e de falência, pontos fortes e fracos de um negócio.
– Elaborar um plano de ação para a apresentação do projeto de negócio a desenvolver.
– Elaborar um orçamento para apoio à apresentação de um projeto com viabilidade económica/financeira.
– Elaborar um plano de negócio.
– Planeamento e organização do trabalho: Organização pessoal do trabalho e gestão do tempo; Atitude, trabalho e orientação para os resultados.
– Conceito de plano de ação e de negócio: Principais fatores de êxito e de risco nos negócios; Análise de experiências de negócio – Negócios de sucesso e Insucesso nos negócios.
– Análise SWOT do negócio: Pontos fortes e fracos; Oportunidades e ameaças ou riscos.
– Segmentação do mercado: Abordagem e estudo do mercado; Mercado concorrencial; Estratégias de penetração no mercado; Perspetivas futuras de mercado.
– Plano de ação. Elaboração do plano individual de ação: Atividades necessárias à operacionalização do plano de negócio; Processo de angariação de clientes e negociação contratual.
– Estratégia empresarial: Análise, formulação e posicionamento estratégico; Formulação estratégica; Planeamento, implementação e controlo de estratégias; Negócios de base tecnológica | Start-up; Políticas de gestão de parcerias | Alianças e joint-ventures; Estratégias de internacionalização; Qualidade e inovação na empresa.
– Plano de negócio.
– Principais características de um plano de negócio: Objetivos; Mercado, interno e externo, e política comercial; Modelo de negócio e/ou constituição legal da empresa; Etapas e atividades; Recursos humanos; Recursos financeiros (entidades financiadoras, linhas de crédito e capitais próprios); Formas de análise do próprio negócio de médio e longo prazo; Elaboração do plano de ação; Elaboração do plano de marketing; Desvios ao plano.
– Avaliação do potencial de rendimento do negócio;
– Elaboração do plano de aquisições e orçamento;
– Definição da necessidade de empréstimo financeiro;
– Acompanhamento do plano de negócio;
– Negociação com os financiadores.
– Formação à Distância na plataforma ZOOM
Luís Liz
Mestre em Gestão de Marketing e licenciado em Gestão de Empresas Turísticas. Empreendedor, conta com 18 anos de experiência no âmbito da consultoria, ensino superior e formação profissional. Foi diretor do IPAM de Lisboa e coordenador da Licenciatura em Gestão de Marketing. Consultor na Elementar – Consultoria & Formação Lda, entre 1996 e 2007, onde desenvolveu trabalhos nas seguintes áreas: Consultoria Organizacional, Estudos Sectoriais, Formação Profissional, Inovação, Projetos de Investimento e Controlo de Gestão. É diretor geral da Real Dreams.
– Desempregados com residência fiscal na área metropolitana de Lisboa, incluindo os desempregados de longa duração, detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário
– A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
– Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%)
– Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas
Judite Ferreira
t. 21 413 46 60 
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