Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos - Porto

Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos – Porto | 5ª edição

1,250.00


A Gestão de Eventos assume relevância crescente no mix promocional das empresas, facto que sustenta o crescimento continuado desta área de negócio no mercado global. Com reconhecidos efeitos em matéria de notoriedade, comunicação ou venda de ideias, conceitos e produtos, a organização e gestão de eventos é uma opção recorrente para a comunicação institucional em diferentes áreas de atividade.
Neste pressuposto, o Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos pretende clarificar o valor intangível associado aos eventos, enquanto ferramenta de comunicação, bem como os respetivos efeitos sobre a imagem projetada das organizações. Trata-se de uma formação executiva avançada, que foi desenhada para o desenvolvimento e recolha de competências essenciais ao planeamento e à implementação eficaz de todas as decisões estratégicas e operacionais inerentes à organização e gestão de eventos.

 

Início: de de 0
Local:
Duração: 80.00 hora(s)
Horário: – Segundas e Quartas-Feiras das 19h00 às 23h00

 
* Deixe-nos abaixo a sua manifestação de interesse neste curso. Retomaremos as ações formativas presenciais assim que estiverem reunidas as condições necessárias para o efeito. Fique bem!

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Preço: 1,250.00 €

Preço para associado: 1000.00€

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Descrição

– Explicitar o conceito de evento;
– Enumerar e explicar os diferentes tipos de eventos;
– Reconhecer a área de atuação de um gestor de eventos e explicar as suas principais atividades;
– Identificar e caracterizar detalhadamente as diferentes etapas na organização de eventos;
– Identificar requisitos para a seleção e contratação dos fornecedores de bens e serviços;
– Identificar recursos (humanos, logísticos – equipamentos e serviços, espaço/local) necessários à organização e execução de eventos;
– Definir uma estratégia integrada de comunicação de eventos e construir um plano de promoção e divulgação;
– Conhecer e aplicar as regras de etiqueta, cortesia e protocolo na organização de eventos
em diferentes contextos;
– Saber angariar e gerir as diferentes formas de financiamento necessárias para a realização de eventos;
– Fazer de um evento uma ferramenta dinamizadora do território;
– Adquirir as competências essenciais para um bom profissional em Gestão de Eventos.
1. Gestão integral do evento – 16 horas
2. Gestão de fornecedores – 8 horas
3. Gestão Logística do Evento – 8 horas
4. Comunicação Estratégica nos Eventos – 12 horas
5. Protocolo Institucional, Empresarial e Multicultural – 12 horas
6. Fontes de Financiamento e Responsabilidade Social Corporativa – 8 horas
7. O Evento como dinamizador do território – 4 horas
9. Competências Diretivas – 8 horas
10. Seminários temáticos – 4 horas
Aceda aqui ao cronograma completo do Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos.
O Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos adotará uma metodologia de formação centrada na análise e interpretação de casos e situações de gestão de eventos reais, que permitirão reforçar o desenvolvimento de competências ajustado aos perfis profissionais dos participantes. Assim, esta metodologia de trabalho em grupo integra contributos provenientes dos seguintes suportes:
– Análise de casos para identificação de boas práticas e fatores de fracasso;
– Trabalhos desenvolvidos em grupo: a partilha de experiências e conhecimentos diversos contribuirá para uma interiorização e aplicação mais fácil dos conceitos centrais lecionados em cada módulo.
A avaliação será realizada tendo por base o desenvolvimento e apresentação de um projeto operacional de Organização e Gestão de Eventos.
Coordenação Científica e Pedagógica do Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos – Madalena Fonseca e Castro
Licenciada em Relações Públicas e pós-graduada em Direção de Comunicação pela Universidade de Barcelona. Formadora e consultora In Company, especializada nas áreas de Comunicação e Eventos. Fundadora e administradora da ASIDE – Consultoria em Comunicação, Lda, Madalena Leão é ainda vice-presidente da OIDECOM.
Isabel Couceiro
Licenciada em Relações Públicas; Pós-graduada em Gestão de Empresas. Vasta experiência profissional nas áreas de Comunicação e Marketing em diversas empresas como a Sonae Distribuição, Flôr de Lotus – Design e Decoração, CAETSU Agência de Publicidade e Lactogal, onde é Gestora de Comunicação desde 2008 com a responsabilidade da Comunicação Institucional (interna e externa), comunicação de crise, sustentabilidade, organização de eventos institucionais, responsabilidade social, apoios corporativos e culturais e protocolos com entidades externas.
José Miguel Magalhães
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Mestre em Métodos Quantitativos em Gestão pela EGP (atual Porto Business School); Pós-graduado em Gestão de Pessoas pela EGP-UPBS (atual Porto Business School). Foi docente na Universidade de Coimbra e na Universidade de Aveiro, onde lecionou disciplinas relacionadas com Logística e Gestão Industrial. Foi assessor da gerência e responsável de operações da COLORSTAR, Lda, PME dedicada à distribuição de especialidades químicas.
Atualmente é responsável pelo Gabinete de Melhoria Contínua e Acreditação da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Consultor e Formador na área da gestão de operações e distribuição.
Tiago Almeida Nogueira
Tiago Almeida Nogueira é Licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente frequenta o PhD em Comunicação pela Universidade de Vigo e paralelamente o mestrado em Economia e Gestão da Inovação na Faculdade de Economia do Porto.
É atualmente o Coordenador de Social Media do Grupo Salvador Caetano, onde trabalha marcas como a Honda Portugal Automóveis, Hyundai Portugal, Guerin – Car Rental, Rodinhas Transporte de Crianças, Finlog – dedicados à mobilidade, entre outras empresas. Trabalhou na Prozis enquanto social media specialist. Atualmente é docente em algumas instituições de Ensino Superior, onde se destaca a Universidade do Minho, o Instituto Superior de Ciências da Informação de Aveiro, o Instituto Superior de Administração e Gestão, a EDIT, a FLAG, a ANJE e o Instituto Politécnico de Leiria, nas unidades curriculares de Social Media Marketing e Content Marketing. A estas atividades alia a de consultor digital e de coach.
Pedro Múrias
Doutor em Estudos Africanos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e licenciado em Artes Decorativas Portuguesas pela Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, concluiu o Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos, na ANJE, em Maio de 2017, com 19 valores. É Auditor de Defesa Nacional e de Segurança Interna, atuando profissionalmente como formador e sócio-gerente da Projecto Útil – Consultoria, Lda.
João Abreu
Mestre em Marketing e Pós-graduado em Recursos Humanos, é também Licenciado em Direito e fundador da Academia das Emoções.
Foi Diretor de Formação da ANJE, Chefe de Gabinete da Presidência de uma Câmara Municipal e Administrador de uma Empresa Municipal, a par do exercício de funções docentes como Professor do ensino universitário e politécnico, desde 1993, nas áreas do Empreendedorismo, Marketing e Comunicação.
Atual Docente do Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo (ISCET), na licenciatura de Marketing e Publicidade, colabora com o Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), na Pós-graduação em Marketing Digital e Comércio Eletrónico, com o Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA), na Pós Graduação em Gestão. Consultor de empresas.
É autor dos livros Marketing de Serviços para Advogados (1997) e Caril dos Anjos (2007). Foi o coordenador das obras Empresariato, Casos de Sucesso Empresarial – Internacionalização (2016), Empresariato, Casos de Sucesso Empresarial -Branding (2017) e Success Full, Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses (2017).
Sara Silva
Psicóloga com especialidade avançada em neuropsicologia e psicologia da justiça. Licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Porto.
Pós-graduada em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica.
Psicóloga supervisora em instituição na área da saúde.
Formadora Certifica pelo IEFP com vasta experiência formativa na área comportamental.
Coach certificada internacionalmente pelo International Coaching Community (ICC).
O Master Executivo em Gestão e Organização de Eventos destina-se ao seguinte público-alvo:
– Empresários, administradores, gerentes e gestores da área de atividade dos eventos;
– Profissionais que detenham experiência em Gestão de Eventos e pretendam obter um conhecimento mais amplo e atual dos seus processos e técnicas;
– Todos os profissionais que desejem iniciar, aperfeiçoar ou desenvolver o seu conhecimento sobre planificação e execução de eventos, requalificando o seu posicionamento profissional.
– Público em geral – 1250 euros
– Associados ANJE – 1000 euros
Consulte-nos para mais informações em caso de:
– Inscrições de grupo;
– Pagamento fracionado.
– Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
– A candidatura será aceite após o pagamento de 10% do valor total do Master (125,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
– A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
– O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado, até 7 dias antes da data de início do curso;
– No caso de anulação/adiamento do curso, a ANJE compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
– As desistências são aceites até sete dias antes do início do Master, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
– As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (sete dias antes do arranque do Master) levam à perda total do valor pago na inscrição.
c. Cláudia Almeida / Nuno Ricardo
t. 22 010 80 61 / 22 010 80 11
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