Master Digital Marketing & E-Business - Olhão

Master Digital Marketing & E-Business – Olhão | 1ª edição [19-02-2021 a 02-06-2021]

1,900.00


A economia digital ocupa já um lugar de destaque no mundo empresarial: hoje sabemos que 90% dos processos de compra se iniciam através de pesquisas online, mostrando que os negócios nestas plataformas, ou apoiados pelo Marketing Digital vieram para ficar de forma definitiva. 
Sabemos também que esse processo foi acelerado pelas exigências de digitalização de negócios resultantes do período de pandemia que atravessamos. O mundo não é, nem será o mesmo e a forma como fazemos negócios também não. Este novo paradigma exige por parte das empresas conhecimento e competências nas mais diversas áreas que integram o meio digital dos negócios.
Assim o Master Digital Marketing & E-Business direciona-se para a formação de uma nova geração de profissionais, capacitados para o desenvolvimento estratégico e a implementação de ações, simultaneamente táticas e operacionais, neste meio absolutamente essencial à competitividade empresarial. De resto, este programa avançado integra um projeto de Marketing Digital 360, desenvolvido de forma transversal em todos os módulos, e que os formandos terão a oportunidade de aplicar nas suas empresas, nos seus negócios.

 

Período: 19 de Fevereiro de 2021 a 02 de Junho de 2021
Local: Faro
Duração: 98.00 hora(s)
Horário: – Sessões presenciais: Sextas feiras das 19h00 às 2300 e sábados das 09h00 às 13h00
– Sessões online síncronas: Terças e quintas feiras das 21h00 às 23h00

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Preço base: 1900.00 €

Preço para associado: 1650.00€

Inscrever

 

Para obter o programa do curso, clique aqui.

 

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Descrição

No final da formação os participantes terão adquirido as competências necessárias para:

– Gerir a identidade de uma marca, posicionamento e os principais critérios de segmentação de mercados em ambiente digital;

– Desenvolver e executar o planeamento de ações de marketing e comunicação no âmbito de uma estratégia no meio online;
– Desenvolver e gerir projetos de e-commerce e negócios com base na economia digital;
– Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis, com o recurso às mais modernas técnicas, para a venda e comunicação de produtos, serviços e ideias;
– Selecionar as melhores ferramentas para a implementação das estratégias de branding, definidas no ambiente digital online;
– Gerir as redes sociais e outras plataformas de social media.
– Elaborar e coordenar campanhas de publicidade online;
– Criar conteúdos para este meio, alinhados com as necessidades dos públicos;
– Gerir e acompanhar a conversão de leads digitais em clientes;
– Monitorar e avaliar o impacto de campanhas de marketing digital;
O Master Digital Marketing & E-Business tem uma duração de 98 h estruturado num Programa de Conteúdos constituído por nove módulos formativos.
 
MÓDULO 1 – Planeamento de marketing e comunicação digital (12h)
MÓDULO 2 – Ferramentas para a criação e produção de conteúdos digitais (12h) 
MÓDULO 3 – Plataformas de marketing e comunicação online (16h)
MÓDULO 4 – E-Commerce e Marketplaces (14h)
MÓDULO 5 – Social media marketing, meios digitais e influenciadores online (16h)
MÓDULO 6 – Inbound marketing e marketing automation (12h)
MÓDULO 7 – Marketing de conteúdo e transmedia storytelling (12h)
MÓDULO 8 – Search Engine Marketing: SEO, Campanhas de publicidade online plataforma Google e análise de métricas (16h)
MÓDULO 9 – Projeto Marketing Digital 360
 
Aceda aqui ao cronograma completo do Master Digital Marketing & E-Business
– O Master Digital Marketing & E-Business adotará uma metodologia formativa ativa assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações, orientada para a criação de uma estratégia e ação de marketing digital.
– Esta metodologia concretizará a criação de projetos de marketing digital (componente estratégica e componente tático/prática), aplicados aos casos empresariais dos participantes.
– A avaliação é contínua (baseada na assiduidade e participação nas sessões) e individual concretizada através de um Projeto de Marketing Digital 360.
– A nota final do Master Digital Marketing & E-Business será estabelecida numa escala de 0 a 20 valores tendo em conta a nota do Projeto de Marketing Digital 360 e a participação do formando ao longo das sessões.
Coordenação

 


João Miguel Lopes

Docente em Mestrados e Pós-Graduações no IPAM, IADE, Universidade Portucalense, Porto Executive Academy nas áreas de Marketing Digital, Digital Branding, Webcopy e Transmedia Storytelling.
Acumula mais de 19 anos de experiência como consultor em agências de marketing e comunicação, desenvolvendo projetos de ativação de marcas no meio digital online.
Desde 2014 é membro do júri do Painel de Avaliação de projetos de empreendedorismo e Start Ups “Call for Entrepreneureship” da Portugal Ventures.
Participou em livros com temáticas nas áreas de Marketing Digital, Social Media Marketing e Transmedia Storytelling nos livros: “Marketing a Preto e Branco”; “Marketing Digital 360”; “Vídeo Marketing” e “Marketing de Alimentos para iniciantes”
 
Formadores
 

António Castro

Google Partner, Consultor de Marketing Digital e Formador, com mais de 20 anos de experiência em comunicação, e uma paixão assumida por conteúdos (inbound), motores de busca e WordPress.
Presentemente, foca a sua atividade em Estratégia e Posicionamento Digital, ajudando empresas de todas as dimensões na definição de ações concretas para posicionamento em motores de busca (SEO – Tráfego Orgânico e Google Ads – Tráfego Pago), transformando websites em ferramentas de geração de leads e definindo estratégias de conteúdo e arquiteturas de informação para websites. É também responsável, desde 2018, pela estratégia e implementação de publicidade paga (Google Ads em Search e Display) de um dos maiores grupos de venda de automóveis em Portugal, a Caetano Retail.
Em 2018, foi um dos oradores convidados para o projeto Norte Digital, iniciativa da ACEPI, que tinha a missão de ajudar a mudar paradigmas e apoiar as PME do Norte do país a construírem uma estratégia digital de sucesso para competirem no mercado global.
Nas suas experiências profissionais, já fez parte de equipas em agências de publicidade como Copywriter e Criativo, agências de webdesign, enquanto Gestor e Coordenador de Projetos na área editorial (Infoportugal, do grupo Impresa) e na área da saúde (Alert Life Sciences), entre outras experiências.
 
Emanuel Grilo

Project Manager e Webmaster na AZULZEN (Google Partner Certified). Consultor e técnico responsável de diversas soluções de comunicação e divulgação na Web na arquitectura de informação, na otimização para motores de pesquisa (Search Engine Optimization), estratégia de publicidade online (Google Ads) e performance Web Analytics.
Docente na Pós-Graduação de Marketing Digital no IPAM-IADE e na Pós-Graduação Marketing, Publicidade e Design para PMEs na Universidade Fenando Pessoa. Formador no curso de Marketing Digital na UNAVE/UA. Formador no MBA Digital Marketing & Online Business na Restart.
Desenvolve, ao longo dos últimos 15 anos, estratégias de Search Engine Marketing para marcas nacionais e internacionais nas áreas da Indústria, da Moda, do Turismo, do Retalho, entre outras, para clientes e agências
 
Helder Pinto

Profissional de Marketing Digital com conhecimento transversal às diferentes temáticas desta área (SEO, Google Ads, Facebook Ads, PPC, Landing Pages, etc) e com maior especialização em Estratégia de Marketing, PPC, Chatbots e E-mail Marketing. É Certified Messenger Marketing através da Manychat,  plataforma Nº1 em todo o Mundo no desenvolvimento de Chatbots.
Desde 2018 trabalha na definição estratégica bem como implementação operacional, coordenando uma equipa de profissionais de Marketing, tendo a oportunidade de colaborar em projetos com resultados comprovados, em diferentes áreas, desde geração de Leads, Online Gambling, Casino e E-commerce, com volumes de investimento publicitário elevados, que ultrapassam a barreira de 1 milhão de euros anuais.
Do seu portefólio de marca trabalhadas destaca Casino Solverde, MO (ex-Modalfa), NOS, NPS – Nos Primavera Sound, Clinícas Smile-UP, Perfumes.pt.
Habitualmente, produz conteúdos relacionados com o mercado digital, procurando contribuir ativamente para a formação de empresários, profissionais de marketing, gestores e estudantes.
 
Nuno Marques

Desenvolve atividade em empresas/marcas como Consultor e Formador nas áreas de Estratégia de Marketing e Comunicação | Marketing Digital | Gestão de Marcas.
Co-Fundador da GROOVIT – Digital Marketing Consulting, onde desempenha funções na área da Estratégia de Marketing Digital, Direção Criativa e Gestão de Projetos.
Colabora com várias Associações Empresariais enquanto Consultor e Formador e, recentemente fez parte da equipa de consultores e mentores das edições do Tourism Creative Factory.
É Pós-Graduado em Marketing Digital e Master Marketing Digital 360 e licenciado em Gestão Industrial pela Universidade Católica Portuguesa.
Investe no desenvolvimento de conhecimento em áreas como Social Media Marketing/ Social Ads, Content Marketing, Branding Strategy e Produção de Vídeo e Aúdio.
 
Pedro Costa

Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação e Pós-graduado em Marketing Digital.
Consultor, formador e professor no ensino superior na área do Marketing Digital, especializado na área de e-commerce.
É Digital Marketing Strategist na Loja do Shampoo, uma das maiores plataformas de venda online de shampoos em Portugal.
 
Rafael Gaspar

É consultor e formador em Marketing Digital e Empreendedorismo Digital, trabalhando em áreas como o e-Commerce e CRM. 
Rafael Gaspar é Licenciado em Gestão de Empresas, Pós-Graduado em Marketing Digital e Mestrando em Gestão de Marketing. 
Foi Digital Marketing Manager no Braver Media Group, onde participou em dezenas de projetos e foi também Digital Marketing Strategist do festival de música RFM SOMNII.
 
Raquel Gonçalves

É Fundadora e Diretora Criativa da Axon Studio, agência de comunicação que trabalha marcas nas mais variadas áreas de negócio, no contexto digital e offline.
Docente na área de Design Gráfico e Web Design, participa também como oradora em diferentes conferências pelas Universidades de Portugal com temas relacionados ao Design, Marketing Digital e Sustentabilidade.
Licenciada em Design de Comunicação pela ESAD, Pós-Graduada em Marketing Digital.
O Master Digital Marketing & E-Business destina-se primordialmente a:
– Profissionais das áreas de Gestão, Marketing, Comunicação, Web que pretendam adquirir ou reforçar as suas competências na área do meio digital.
– Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio ou iniciar negócios na área da economia digital, nomeadamente assentes no E-Business
– Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área temática.
– Público em geral: 1900 euros
– Associados ANJE: 1650 euros
 
Consulte-nos para mais detalhes sobre:
– Inscrição de grupos;
– Possibilidade de pagamento fracionado
– A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Master Digital Marketing & E-Business (190,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
– São aceites desistências até 10 dias antes do início do Master, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
– As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes do Master Digital Marketing & E-Business) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
– No caso de anulação/adiamento do Master, a ANJE compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
– O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado, até 3 dias úteis antes da data de início do Master;
– A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos
c.  Nuno Ricardo / Rita Gonçalves 
t. 22 010 80 00 / 22 010 80 61 / 289 862 902
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