Marketing Digital - UFCD 9214 - Lisboa

Marketing Digital – UFCD 9214 – Lisboa | 2ª edição [08-02-2021 a 26-02-2021]

0.00


 

Período: 08 de Fevereiro de 2021 a 26 de Fevereiro de 2021
Local: Online
Duração: 25.00 hora(s)
Horário: 8, 10, 12, 17, 19, 22, 24 e 26 de Fevereiro das 18h30 às 21h30PED_9214 (LVT)

Preço: GRATUITO

Inscrever

 

Limpar

Descrição

– Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
– Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
– Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Internet e os canais de distribuição 
 – Business to business – B2B 
 – Business to consumer – B2C 
 – One to one – O2O 
 – Business to administration – B2A 
Portais/ sites/ motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais 
 – O papel do website no marketing digital 
 – Desenvolvimento e manutenção de páginas web 
 – Arquitetura de informação 
 – Usabilidade 
 – Planeamento de um Web Site 
 – E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente 
 – A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação 
 – O novo consumidor digital 
 – Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente 
E-consumidor 
 – Características 
 – Tendências de consumo 
 – Hábitos de consumo nas plataformas digitais 
 – Processos de decisão de compra 
 – Satisfação dos e-consumidores 
E-marketing 
 – Conceito e evolução 
 – Fundamentos do e-marketing 
 – Vantagens da internet para os consumidores 
 – Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing 
 – Customer relationship management (CRM) 
E-commerce 
 – Conceito 
 – Motivações para a adesão ao e-commerce 
 – Fatores de sucesso
– Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle como plataforma de aprendizagem. As sessões online serão dinamizadas através do Zoom
– A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos de cada uma das UFCD’S.
– Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing
– Ativos/colaboradores das empresas
– Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade)
– Inscrição mediante indicação por parte da empresa
– Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto
– A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma
– Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia
Ana Cristina Rodrigues /Claudia Almeida
t. 961380970
t. 962882338
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Wishlist 0
Continue Shopping