Descrição
Marketing viral
– Conceitos e princípios
Plataformas de conteúdos digitais
– Anúncio digitais
– Adwords
– Blogues
– Fóruns
– Banners
– Motores de busca/redes sociais
Conteúdos para a Web
– Web copywriting
– Meios
– Formatos
– Enquadramento
– Particularidades
Marca e os conteúdos digitais
– Identidade e personalidade da marca
– Segmentação do conteúdo adaptado ao target
Informação digital
– Conteúdo offline vs online
– Estrutura de conteúdos
– Informação relevante para o consumidor
SEO
– Conteúdos para os motores de busca
– Gamification e storytelling
– User Generated content
– Incentivar os consumidores a criar conteúdo
– Buzz marketing e marketing viral
Gestão dos blogues
– Títulos das entradas enquanto title tag no header
– Link automático para a página principal em todas as páginas
– Arquivos e etiquetas
– Catalogar as diferentes secções
– Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
– Indexação pelos motores de busca
– Importância do um texto âncora
– Seleção das fontes
Estratégias e tendências
– Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle como plataforma de aprendizagem. As sessões online serão dinamizadas através do Zoom
– A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos de cada uma das UFCD’S.
– Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
– Ativos/colaboradores das empresas
– Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade)
– Inscrição mediante indicação por parte da empresa
– Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto
– A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma
– Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia