Certificação em Gestão de Projetos - Porto

Certificação em Gestão de Projetos – Porto | 1ª edição

1,950.00


A ANJE organiza a “Certificação em Gestão de Projetos” em parceria com a Bright Academy. A formação decorre na Sede Nacional da ANJE no Porto e tem como objetivo preparar os Gestores e Coordenadores de Projetos, na capacitação em áreas fundamentais da gestão de projetos e no desenvolvimento de competências individuais do gestor de projeto.

 

Início: de de 0
Local: Porto
Duração: 80.00 hora(s)
Horário: – Terça e Quintas

 
* Deixe-nos abaixo a sua manifestação de interesse neste curso. Retomaremos as ações formativas presenciais assim que estiverem reunidas as condições necessárias para o efeito. Fique bem!

PA_345361 (NOR)

Preço base: 1950.00 €

Registar Interesse

 

Para obter o programa do curso, clique aqui.

 

Limpar

Descrição

No final deste curso os participantes deverão estar aptos a:
– Adotar uma linguagem comum, correta e consensual, relativamente aos Projetos e à Gestão de Projetos;
– Integrar as diversas fases do ciclo de vida da gestão de um projeto;
– Aplicar as principais técnicas e ferramentas metodológicas da Gestão de Projetos;
– Desenvolver competências de liderança e de organização do trabalho da equipa;
– Criar e gerir mecanismos de feedback eficazes;
– Gerir situações de conflito no contexto da gestão de um projeto;
– Submeterem-se, com sucesso, ao exame de certificação 4-L-C (4 Level Certification) Nível D da IPMA-APOGEP.
A Certificação em Gestão de Projetos, terá uma duração de 80h, das quais 12 horas são em formato outdoor. Encontra-se estruturado num Plano de Estudos constituído por dezoito módulos formativos, dos quais 1 módulo corresponde a um fim-de-semana outdoor e 6 módulos de preparação para o exame de certificação IPMA-APOGEP nível D.
MÓDULO 01 – Conceitos e Referenciais (04h)
MÓDULO 02 – Framework e Arranque do Projeto (04h)
MÓDULO 03 – Definição do Âmbito (04h)
MÓDULO 04 – Stakeholders e Comunicação (04h)
MÓDULO 05 – Orçamentação do Projeto (04h)
MÓDULO 06 – Criação do Cronograma (04h)
MÓDULO 07 – Gestão dos Riscos (04h)
MÓDULO 08 – Liderança e gestão de equipas (fim de semana outdoor) (12h)
MÓDULO 09 – Orçamentação do Projeto (parte 2) (04h
MÓDULO 10 – Controlo de Execução (04h)
MÓDULO 11 – Gestão de conflitos e negociação (04h)
MÓDULO 12 – Controlo de execução / Fecho do projeto (04h)
MÓDULO 13 – Preparação para o exame de certificação (04h)
MÓDULO 14 – Competências do domínio da prática (04h)
MÓDULO 15 – Competências do domínio das pessoas (04h)
MÓDULO 16 – Competências do domínio da perspetiva (04h)
MÓDULO 17 – Simulação do exame (04h)
MÓDULO 18 – Correção interativa do exame (04h)
Aceda aqui ao cronograma completo do Programa Executivo em Gestão de Projetos
– Metodologia pedagógica concebida para o desenvolvimento de competências e não apenas para a aquisição de conhecimentos;
– Assenta num caso prático de desenvolvimento de um projeto de A – Z;
– A componente de liderança será desenvolvida em contexto outdoor, durante um fim-de-semana intensivo;
– Equipas de projeto heterogéneas que alavancam o desenvolvimento de competências;
– 18 Módulos ministrados de forma integrada por 5 Formadores disponíveis para apoiar os projetos dos grupos.
A avaliação da Certificação em Gestão de Projetos, tem duas componentes de avaliação:

– Certificado de formação profissional obtido mediante registo de assiduidade mínimo de 75%.
– Exame de certificação: este curso garante uma adequada preparação para o exame de certificação IPMA-APOGEP nível D, sendo o exame preparado e garantido pela Comissão Nacional de Certificação da APOGEP. Para obter a certificação IPMA Level D o candidato tem de demonstrar, no exame, conhecimento suficiente de 80% dos Elementos de Competência de gestão de projetos descritos no IPMA ICB (individual competence baseline).
Miguel Carvalho e Melo
Diretor Geral da Bright Academy e Presidente da APOGEP, o Miguel tem uma vasta experiência em integração de serviços de formação em serviços de consultoria, implementação de produtos e coaching, sendo reconhecido como um líder de opinião no setor.
António Cândido
Diretor de Programa da Pós Graduação em Gestão de Projetos e docente convidado na Porto Business School, o António tem uma vasta experiência internacional em várias empresas multinacionais em múltiplas funções incluindo Gestão de Risco, gestão de projeto (R&D, Espaço, Telecomunicação, Oil & Gás), diretor técnico, assim como speaker e docente na Alcatel-Lucent University e PBS e convidado em várias outras instituições académicas.
Carlos Rouco
Coordenador Científico do Mestrado de Liderança – Pessoas e Organizações e Diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento de Liderança na Academia Militar.
Docente/formador nas áreas de Ética e Liderança – Gestão do Conhecimento e Formação – Gestão de Mudança, Inovação e Empreendedorismo – Liderança e Gestão de Equipas.
Coordenador dos Cursos de Liderança ANJE/Academia Militar;
Filipe Figueiredo
Consultor sénior e formador para as áreas de gestão de Projetos, gestão de portfolio e implementação de PMO’s, com experiência em diferentes sectores, como retalho, banca, indústria e serviços. Gestor de projetos certificado pela IPMA e pelo PMI.
Henrique Carvalho
Profissional com mais de 15 anos de experiência na monitorização, gestão e controlo de projetos e organizações, combinada com experiência como professor de ensino superior nas áreas de gestão e controlo de gestão. Especialista em gestão, controlo de gestão e em gestão de projetos, tem uma certificação CPMA e um MBA.
Miguel Carvalho e Melo
Diretor Geral da Bright Academy e Presidente da APOGEP, o Miguel tem uma vasta experiência em integração de serviços de formação em serviços de consultoria, implementação de produtos e coaching, sendo reconhecido como um líder de opinião no setor.
Sara Serra
Formadora, Consultora, Coordenadora de Área e Gestora de Projetos de Formação, Sara Serra tem dedicado a sua carreira profissional à Formação. É responsável pela Coordenação de uma Área de Formação e RH de uma empresa de Consultoria, tendo experiência na gestão de diferentes equipas.
– Gestores ou Coordenadores de Projetos.
– Profissionais que ocasionalmente ou de forma mais constante, sejam chamados a desempenhar funções de Gestor de Projeto ou de Chefe de Projeto;
– Profissionais que desempenhem funções de chefia, coordenando ou supervisionando a atuação de Gestores ou Chefes de Projeto;
– Profissionais que tenham de prestar apoio a Gestores ou Chefes de Projeto.
– Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área.
– Público geral: 1.950,00 euros
– Associados ANJE / Associados APOGEP: 1.560,00 euros
Consulte-nos para mais detalhes sobre:
– Inscrição de grupos;
– Possibilidade de pagamento fracionado.
– Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
– A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Programa Executivo (195,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
– São aceites desistências até 10 dias antes do início do Programa Executivo, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
– As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes do Programa Executivo) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
– No caso de anulação/adiamento do Programa Executivo, a ANJE, e a Bright Academy comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
– O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado até três dias úteis antes da data de início do Programa Executivo.
– A ANJE e a Bright Academy reservam-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Wishlist 0
Continue Shopping