Certificação em Gestão de Projetos - Online

Certificação em Gestão de Projetos – Online | 1ª edição [02-03-2021 a 01-06-2021]

1,200.00


A profissão de gestor de projeto, ganha cada vez maior relevância naquele que é o processo de transformação das organizações, sendo que cada vez mais empresas contratam gestores de projeto profissionais certificados para reforçar as suas equipas de gestão.
Este programa adota uma abordagem prática de formação experiencial direcionada para o desenvolvimento de competências individuais do gestor de projeto no domínio das pessoas, da prática e da estratégia, de acordo com o ICB – Individual Competence Baseline da IPMA – International Project Management Association e inclui a realização do exame de certificação IPMA-APOGEP Nível D.
Esta certificação executiva avançada pretende capacitar os participantes em 5 componentes fundamentais da gestão de projetos:
1.         Metodologia e Técnicas de Gestão de Projetos
2.         Gestão de Pessoas em Projetos
3.         Gestão dos Riscos em Projetos
4.         Gestão Financeira de Projetos
5.         Preparação para o exame de certificação IPMA-APOGEP

 

Período: 02 de Março de 2021 a 01 de Junho de 2021
Local: Online
Duração: 52.00 hora(s)
Horário: – Terças e Quintas-feiras das 21h00 às 23h00PA_345380

Preço base: 1200.00 €

Preço para associado: 960.00€

Inscrever

 

Limpar

Descrição

No final deste curso os participantes deverão estar aptos a:

– Adotar uma linguagem comum, correta e consensual, relativamente aos Projetos e à Gestão de Projetos;
– Integrar as diversas fases do ciclo de vida da gestão de um projeto;
– Aplicar as principais técnicas e ferramentas metodológicas da Gestão de Projetos;
– Desenvolver competências de liderança e de organização do trabalho da equipa;
– Criar e gerir mecanismos de feedback eficazes;
– Gerir situações de conflito no contexto da gestão de um projeto;
– Submeterem-se, com sucesso, ao exame de certificação 4-L-C (4 Level Certification) Nível D da IPMA-APOGEP.
A Certificação em Gestão de Projetos, terá uma duração de 52 h, estruturado num Programa de Conteúdos constituído por nove módulos formativos:

 
MÓDULO 01 – Framework da Gestão de Projetos (04h)
MÓDULO 02 – Definição do âmbito de um projeto (04h)
MÓDULO 03 – Planeamento do projeto (04h)
MÓDULO 04 – Liderança, Negociação e Gestão de Equipas (04h)
MÓDULO 05 – Gestão dos riscos (04h)
MÓDULO 06 – Orçamentação e controlo financeiro (04h)
MÓDULO 07 – Abordagens híbridas de Gestão de Projetos (04h)
MÓDULO 08 – Planeamento e controlo com Microsoft Project (8h)
MÓDULO 09 – Preparação para o exame de certificação (08h)
SIMULAÇÃO – Apresentação do Plano do Projeto (04h)
  

Aceda aqui ao cronograma completo da Certificação em Gestão de Projetos
– Metodologia pedagógica concebida para o desenvolvimento de competências e não apenas para a aquisição de conhecimentos;
– Assenta num caso prático de desenvolvimento de um projeto de A a Z;
– Equipas de projeto heterogéneas que alavancam o desenvolvimento de competências;
– 9 módulos ministrados de forma integrada por 6 Formadores disponíveis para apoiar os projetos dos grupos
– Os participantes serão distribuídos em equipas e cada equipa vai, ao longo do curso, preparando um plano de projeto que deverá apresentar no final numa sessão de simulação com a presença da maioria dos formadores.
– A segunda parte da avaliação é constituída pelo exame de certificação IPMA-APOGEP.
O peso de cada uma das componentes é o seguinte:
      – Trabalho de grupo: 60%
      – Exame IPMA-APOGEP: 40%
António Andrade Dias

Vice-Presidente na IPMA – International Project Management Association, tem ainda desenvolvido a sua actividade como docente em Universidades Portuguesas, Espanholas e Brasileiras, nomeadamente PBS, UM, UAL, UPV-Univesitat Politècnica de València, USP, FUNDACE e UFRJ.
Fundador e partner da Pomegranate, responsável pela área de consultoria. Licenciado em Gestão, Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela Universidade de Bremen, MBA pela Florida University, foi responsável desde 1988 pela implementação em Portugal de projectos no âmbito do quadro comunitário de apoio.
Palestrante e Conferencista em escolas de gestão e eventos da IPMA e PMI. Tem actuado como consultor e/ou gestor de projectos-programas, em entidades públicas e privadas a nível nacional e internacional. 
 
Filipe Figueiredo
Consultor, formador e gestor de projecto com mais de 10 anos de experiência em diversos sectores de actividade, como banca (Crédito Agrícola Serviços), retalho (SONAE BIT), indústria (Amorim Cork Composites), consultoria (Bright Partners) e mais recentemente como gestor de projectos de implementação de MES (Manufacturing Execution Systems) na Critical Manufacturing. 
Certificado IPMA D, PMP, Certified Scrum Master e Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS) Project Server. 
Voluntário da IPMA Young Crew Portugal / APOGEP desde 2011 assumindo actualmente funções de membro do Board da IPMA Young Crew internacional, responsável pela área de Inovação e pelo Young Project Manager of the Year Award.
 
Graça Parreira
Possui uma experiência de mais de 30 anos em consultoria e formação nas áreas comportamental/ comercial, em vários sectores de actividade, nomeadamente, retalho, banca, seguros, indústria, saúde e outros serviços, presencialmente e em sistema de elearning.
É responsável pelo desenvolvimento de conteúdos pedagógicos em diversas áreas, formadora e consultora da ANF (Ass. Nac. de Farmácias) há mais de 20 anos e professora convidada para as temáticas supracitadas no âmbito de cursos de MBA e Pós-graduações de Gestão de Projectos, em Universidades e Institutos Politécnicos.
Foi sócia gerente da empresa Special Consultores, com a introdução de técnicas inovadoras de cliente mistério integradas no processo de formação e consultoria, aplicadas ao comércio, serviços e instituições públicas.
Exerceu as funções de assessora do Director do Cenjor – Centro de Formação para Jornalistas aquando da sua criação, como responsável pela criação e implementação de projectos de formação e consultoria no sector da comunicação (imprensa, rádio e televisão).
 
Hélio Costa
Doutor em Engenharia de Sistemas da Computação pela UFRJ com ênfase em Gerenciamento de Riscos de Projetos, Programas e Portfólios. Concluiu seu pós-doutorado na Universidade que Quebec em Montreal em pesquisa relacionada ao gerenciamento de riscos corporativos. É especialista em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Análise de Sistemas pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica e Gestão de Processos pela UFF. Ministra cursos na FGV desde 2006 e foi premiado como melhor professor em Gerência de Projetos em 2009. Possui aproximadamente 15.000 profissionais treinados e uma vasta experiência em consultorias em diversos ramos de actuação. Sua Tese de Doutorado em Gerenciamento de Riscos de Portfólio foi escolhida o melhor projecto académico do Brasil no ano de 2011 em concurso realizado pela Revista Mundo PM, especializada em Gerenciamento de Projetos. Sua experiência profissional na área de projectos inclui a função de Gerente de Projetos e Director Técnico do Centro de Computação da Aeronáutica, bem como Subdirector de Projetos da Directoria de Tecnologia da Informação do Comando da Aeronáutica. 
Já realizou consultorias em Gerenciamento de Riscos em diversas empresas, tais como WalMart, TRE-MA, TRE-RJ, Klockner, ONS, FUNDEP, Nokia, CEMIG, Braskem, Odebrecht, Petrobras, SONAE, Parfois, Celfocus, HB Fuller, EFACEC, Worten, Siemens, EDP e DECO. Possui diversos artigos publicados no Brasil e no exterior. Criador dos Modelos Risk Canvas, Mandala de Riscos e FLEKS Model, de Gestão Híbrida de Projetos e Negócios. 
 
Miguel Carvalho e Melo
Foi Presidente, da Direcção da APOGEP – Associação Portuguesa de Gestão de Projectos, sendo actualmente Director de Relações Internacionais. É Director Executivo para a região EMEA da GPM – Green Project Management e IPMA Global Project Excellence Award Assessor.
Fundador e partner da Pomegranate, responsável pela área de formação, criou duas softwarehouses e foi partner da Bright Partners, empresa de consultoria especializada em PPM (Project and Portfolio Management) e Director-Geral da Bright Academy, empresa de formação da Bright Partners.
Foi docente durante 10 anos na Universidade Lusíada em Investigação Operacional e Gestão de Projectos no curso de Matemáticas Aplicadas. Criou e coordena o MBA Executivo em Gestão de Projectos Sustentáveis na Autónoma Academy e é responsável por módulos de Gestão de Projectos em diversos MBAs, Pós-Graduações e Mestrados. Tem mais de 25 anos de experiência de formação profissional em Gestão de Projectos em Portugal, Bélgica, França, Reino Unido, Suíça, Angola e Brasil, em português, francês e inglês e é certificado pela IPMA-APOGEP, pela GPM e pelo PMI.
 

Miguel Syder
Consultor no âmbito da Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas e mudança organizacional. Psicólogo especialista em Psicologia Social e das Organizações com diversificada experiência no domínio de intervenções de consultoria e formação que potenciem as transformações desejadas.
Com experiência de mais de 20 anos no domínio da consultoria e formação para diversas instituições de referência a nível público e privado, em sectores como Administração Central, Banca, Construção, Energia, Defesa, Moldes, TI, Telecomunicações e Terceiro sector, entre outros. Aprofundou competências na área do desenvolvimento pessoal e relacionamento interpessoal, potencial e criatividade com particular incidência no domínio da gestão de projectos. Professor convidado em diversas pós-graduações e MBA executivos de gestão de projectos, sendo responsável por módulos no domínio do desenvolvimento das pessoas e gestão de equipas.
Licenciatura em Psicologia, Ramo de Psicologia Social e Pós-Graduação em Terapia Familiar Sistémica.
São destinatários da Certificação em Gestão de Projetos:
– Gestores ou Coordenadores de Projetos.
– Profissionais que ocasionalmente ou de forma mais constante, sejam chamados a desempenhar funções de Gestor de Projeto ou de Líder de Projeto;
– Profissionais que desempenhem funções de chefia, coordenando ou supervisionando a atuação de Gestores ou Líderes de Projeto;
– Profissionais que tenham de prestar apoio a Gestores ou Líderes de Projeto.
– Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área.
– Público geral: 1.200,00 euros
– Associados ANJE / Associados APOGEP: 960,00 euros
 
Consulte-nos para mais detalhes sobre:
– Inscrição de grupos;
– Possibilidade de pagamento fracionado.
– A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total da Certificação em Gestão de Projetos (120,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
– São aceites desistências até 10 dias antes do início da Certificação em Gestão de Projetos, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
– As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes da Certificação em Gestão de Projetos) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
– No caso de anulação/adiamento da Certificação em Gestão de Projetos, a ANJE e a APOGEP comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
– O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado, até 3 dias úteis antes da data de início da Certificação em Gestão de Projetos;
– A ANJE e a APOGEP reservam-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Wishlist 0
Continue Shopping