Workshop Work Together Anywhere | Online – 28 de Junho

O Workshop Work Together Anywhere agrega o melhor contéudo de centenas de entrevistas feitas por Lisette Sutherland a equipas remotas de elevada performance espalhadas pelo Mundo.
Um programa diferenciador desenhado pela parceria ANJE / Be Bolder direcionado para a partilha das melhores práticas de experiências remotas e consequente aprendizagem de:

  • Formas de evitar a falta de comunicação;
  • Melhorar o trabalho de equipa à distância;
  • Abordagens às reuniões de equipa que facilitem a contribuição de todos os presentes;
  • Inspirar a melhoria e o desenvolvimento contínuo deste formato
 

390.00

€ 310.00 – Preço associado

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Testemunhos

Patrícia Genovevo Baptista
HR Director and Member of SLT at Vitacress Portugal
“A dinâmica da aprendizagem, a capacidade de moderação do Bruno e os insights de um grupo fantástico, foram os ingredientes que me desafiaram a sair da minha zona de conforto e a explorar outras dimensões! A sensação de crescimento pessoal e profissional é íncrivel!.”
 
Luís Decq Mota
Human Resources Director at Flying Tiger Copenhagen – Portugal
“Estarmos perto e presentes, mesmo estando mais distantes”
 
Patrícia Villas-Boas
People & Communication Director at Schmidt Light Metal Group
“Adorei o workshop, a forma como este se desenvolveu, a interatividade, fluência e rapidez! Em combinação com o de Agile, permitiu-me dar um salto como líder!”
 
Daniel Coelho
Communication Designer
“O WTA foi uma experiência fantásticas! Facilitador top, grupo top, muito conhecimento e partilha, sempre com alta dinâmica.
Valeu cada segundo!”
 
Maria João Coelho Cristão Antunes
Mentora e Formadora de Líderes de Alta Performance
“Workshop atualíssimo, simples, prático, apelativo , com muita interação!
Vale mesmo a pena!”
 
Anabela Pires
Human Resources Specialist at Vitacress Portugal
“Workshop atualíssimo, simples, prático, apelativo , com muita interação!
Vale mesmo a pena!”

Competências

Neste workshop irá aprender a utilizar um conjunto básico de regras para trabalhar juntos como uma equipa remota:

  • Protocolos de comunicação comuns para o trabalho remoto e para reuniões remotas.
  • Ferramentas para garantir acordos de equipa.
  • Um espaço de trabalho remoto colaborativo.
  • Ferramentas que permitam comunicar de maneira confiante e efectiva.
  • Técnicas para manter todos alinhados.
  • Como escolher e usar eficazmente a tecnologia.
  • Como facilitar a interacção e a participação minimizando as distracções bem como o multitasking durante as reuniões e formações
  • Técnicas de feedback rápido e contínuo.
  • Ferramentas/Técnicas de reconhecimento e apreço pelo desempenho da equipa.
  • Realização de retrospectivas remotas.

Programa

Sessão 1 – Acordos de Equipa
– Criar acordos de equipa
– Estabelecer acordos e expectativas sobre como trabalhar juntos.
– Evitar a falta de comunicacão e descrição dos comportamentos aceitáveis de como a equipa quer trabalhar em conjunto.
Sessão 2 – Facilitar reuniões remotas
– Facilitar sessões e reuniões como um autêntico profissional;
– Aprender a configurar e facilitar reuniões de equipas virtuais para obter a maior participação e interacção possível da sua equipa.
Sessão 3 – Simular o vosso escritório
– Trabalhar juntos remotamente através de ferramentas de colaboração
– Aumentar a união da equipa remota simulando a proximidade e interacção que temos quando trabalhamos no mesmo sítio.
Sessão 4 – Dar e receber feedback
– Aprenda a dar e receber comentários sobre detalhes ou pontos cruciais para inspirar a melhoria contínua no que fazemos.

Metodologia de Formação

Metodologia da formação eminentemente prática concretizada através da partilha de ferramentas, melhores práticas, reflexões individuais e em grupo, bem como, a realização de exercícios colectivos.

Formador

Bruno Leonardo
12 anos de experiência em consultoria e 8 anos a liderar equipas, participou no desenvolvimento de start-ups em consultoria de RH. Fundador recente de uma nova consultora – Be Bolder – orientada para o desenvolvimento contínuo de indíviduos e organizações. Apaixonado por facilitar a possibilidade de as pessoas terem melhores experiências nas organizações. Licenciado em Sociologia, Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação e Pós-Graduação em Gestão Aplicada. Agile Practitioner e Project Management Professional.

Destinatários

  • Gestores de equipas; Gestores de empresas; Gestores de áreas de negócio.
  • Empresários;
  • Empreendedores;
  • Quadros empresariais e público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências na gestão remota de equipas

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se no direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 5 formandos;
  • No caso de anulação/adiamento do Curso, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • Acesso às sessões/curso durante 72 horas;
  • Atribuição de Certificado de Formação Profissional e Certificado Collaboration Superpowers.
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