Workshop Segurança Psicológica e Ligação Emocional no Trabalho Remoto | Online – 7 de Setembro

Este workshop apresenta uma abordagem refrescante sobre trabalho remoto. O programa dá enfâse a princípios fundamentais para o crescimento individual e colectivo tais como: segurança psicológica, transparência, foco, sustentabilidade, inteligência colectiva, aprendizagem contínua, experimentação e inovação.
Trabalho Remoto representa a possibilidade de trabalhar onde for, com a garantia do melhor alinhamento e colaboração à distância entre as equipas. Nesta formação distinta poderá descobrir múltiplas práticas e ferramentas, partilhadas por equipas com experiência, que demonstrarão os resultados resultados fantásticos assentes numa ligação emocional intocável.

Se pretende informação mais detalhada sobre este Programa Executivo aceda aqui

390.00

390.00

Limpar
Testemunhos
Competências
Programa
Metodologia de Formação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Testemunhos

Patrícia Genovevo Baptista
HR Director and Member of SLT at Vitacress Portugal
“A dinâmica da aprendizagem, a capacidade de moderação do Bruno e os insights de um grupo fantástico, foram os ingredientes que me desafiaram a sair da minha zona de conforto e a explorar outras dimensões! A sensação de crescimento pessoal e profissional é íncrivel!.”Luís Decq Mota
Human Resources Director at Flying Tiger Copenhagen – Portugal
“Estarmos perto e presentes, mesmo estando mais distantes”

Patrícia Villas-Boas
People & Communication Director at Schmidt Light Metal Group
“Adorei o workshop, a forma como este se desenvolveu, a interatividade, fluência e rapidez! Em combinação com o de Agile, permitiu-me dar um salto como líder!”

Daniel Coelho
Communication Designer
“O WTA foi uma experiência fantásticas! Facilitador top, grupo top, muito conhecimento e partilha, sempre com alta dinâmica.
Valeu cada segundo!”

Maria João Coelho Cristão Antunes
Mentora e Formadora de Líderes de Alta Performance
“Workshop atualíssimo, simples, prático, apelativo , com muita interação!
Vale mesmo a pena!”

Anabela Pires
Human Resources Specialist at Vitacress Portugal
“Workshop atualíssimo, simples, prático, apelativo , com muita interação!
Vale mesmo a pena!”

Competências

Neste curso irá aprender de uma forma dinâmica e participativa:

  • Criar e incrementar um ambiente de Segurança Psicológica;
  • Potenciar o alinhamento das práticas em equipa;
  • Diminuição da reunite;
  • Técnicas de facilitação para reuniões de partilha, interação e foco constante;
  • Desenvolver uma cultura de colaboração e proximidade;
  • Aprender a trabalhar de forma assíncrona usando ferramentas de visualização e canais específicos de comunicação;
  • Potenciar a inteligência colectiva atráves da experimentação e inovação;
  • Prática e reconhecimento das actividades de team building à distância;
  • Partilha de feedback positivo ou de melhoria feito de forma efectiva e adaptada ao contexto.
  • Desenvolvimento de práticas de demonstração de apreço.

O que irá adquirir para aplicar no seu contexto profissional?

  • Um conjunto básico de regras para trabalhar juntos como uma equipa remota.
  • Protocolos de comunicação comuns para o trabalho remoto e para reuniões remotas.
  • Ferramentas para garantir acordos de equipa.
  • Saber criar um espaço de trabalho remoto colaborativo.
  • Ferramentas que permitam comunicar de maneira confiante e efectiva.
  • Técnicas para estarmos todos alinhados.
  • Como escolher e usar eficazmente a tecnologia.
  • Como facilitar a interação e a participação minimizando as distrações bem como o multi-tasking durante as reuniões e formações.
  • Técnicas de feedback rápido e contínuo.
  • Ferramentas/Técnicas de reconhecimento e apreço pelo desempenho da equipa.
  • Realização de retrospetivas remotas.

Programa

O Workshop Segurança Psicológica e Ligação Emocional no Trabalho Remoto é dinamizado através de 4 sessões online síncronas – cada sessão têm a duração de 2 horas

Sessão 1 A Segurança Psicológica no Trabalho Remoto

Estabelecer acordos e expectativas sobre como trabalhar juntos.

Evitar a falta de comunicacão e descrição dos comportamentos aceitáveis de como a equipa quer trabalhar em conjunto.

Sessão 2 – Facilitar reuniões remotas

Facilitar sessões e reuniões como um autêntico profissional;

Aprender a configurar e facilitar reuniões de equipas virtuais para obter a maior participação e interacção possível da sua equipa.

Sessão 3 – Simular o vosso escritório

Trabalhar juntos remotamente através de ferramentas de colaboração

Aumentar a união da equipa remota simulando a proximidade e interacção que temos quando trabalhamos no mesmo sítio.

Sessão 4 – Dar e receber feedback

Dar e receber comentários sobre detalhes ou pontos cruciais para inspirar a melhoria contínua no que fazemos.

Metodologia de Formação

– Metodologia da formação prática e imersiva concretizada através da partilha de ferramentas, melhores práticas, reflexões individuais e em grupo, bem como, a realização de exercícios colectivos.

O que torna esta jornada única:

– Sessões customizadas aos Participantes- experiência centrada nos participantes com uma componente fundamentalmente Prática e Imersiva

– Ofertas especiais mediante as actividades/desafios colocados

– Certificado de formação profissional e certificado Collaboration Superpowers

– O Facilitador é Praticante de Agile

– Oferta de 1 Sessão de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Formador

Bruno Leonardo
12 anos de experiência em consultoria e 8 anos a liderar equipas, participou no desenvolvimento de start-ups em consultoria de RH. Fundador recente de uma nova consultora – Be Bolder – orientada para o desenvolvimento contínuo de indíviduos e organizações. Apaixonado por facilitar a possibilidade de as pessoas terem melhores experiências nas organizações. Licenciado em Sociologia, Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação e Pós-Graduação em Gestão Aplicada. Agile Practitioner e Project Management Professional.

Destinatários

  • Gestores de equipas; Gestores de empresas; Gestores de áreas de negócio.
  • Empresários;
  • Empreendedores;
  • Quadros empresariais e público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências na gestão remota de equipas

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se no direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 5 formandos;
  • No caso de anulação/adiamento do Curso, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • Acesso às sessões/curso durante 72 horas;
  • Atribuição de Certificado de Formação Profissional e Certificado Collaboration Superpowers.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this