Técnicas de Marketing – UFCD 0608 | Lisboa

Gratuito

Registar interesse

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Interpretar o papel e a função do marketing na gestão das empresas;
  • Identificar as diferentes variáveis de marketing que concorrem para a definição da estratégia da empresa.

Programa

  • Princípios gerais de marketing;
  • Mercado;
  • Análise do mercado;
  • Estudo de mercado;
  • Segmentações de mercado;
  • Teorias explicativas do comportamento do consumidor:
    • Teoria da hierarquia das necessidades;
    • Teoria das motivações;
    • Teoria das atitudes;
    • Teoria das características permanentes dos indivíduos;
    • Comportamento de compra do consumidor;
    • Processo de decisão.
  • Variáveis de marketing:
    • Investigação de marketing;
    • Variáveis de marketing controláveis;
    • Produto;
    • Preço;
    • Distribuição.
  • Comunicação:
    • Publicidade;
    • Promoção;
    • Vendas;
    • Relações públicas.
  • Assistência após venda;
  • Qualidade e marketing.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

João Abreu
Diretor da Academia das Emoções
Mestre em Marketing e Pós-graduado em Recursos Humanos, é também Licenciado em Direito. Fundou a Academia das Emoções em 2007, sendo atualmente o seu diretor geral.
Foi Diretor de Formação da ANJE, Chefe de Gabinete da Presidência de uma Câmara Municipal e Administrador de uma Empresa Municipal, a par do exercício de funções docentes como Professor do ensino universitário e politécnico, desde 1993, nas áreas do Empreendedorismo, Marketing e Comunicação. Tem lecionado em cursos de licenciatura e pós-graduações nas áreas do Marketing, Turismo, Hotelaria e Eventos.
Atual Docente do IPP – Instituto Politécnico do Porto e do IPC – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, nas áreas do Marketing e Gestão de Serviços.
Também colabora com o ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, na licenciatura de Marketing e Publicidade.
Consultor Senior nas áreas de Marketing e Comunicação, colaborando com a ANJE, AEBA, APCMC, TURISFORMA, PROFIFORMA, ACIF, GESTLUZ, C2G, entre outras entidades.
É autor dos livros Marketing de Serviços para Advogados (1997). Foi o coordenador das obras Empresariato, Casos de Sucesso Empresarial – Internacionalização (2016), Empresariato, Casos de Sucesso Empresarial – Branding (2017), Success Full, Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses (2017) e Inteligência Territorial (2019), editados pela Idioteque.

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
  • Os empregados, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego.
  • Local de trabalho na Região do Projeto

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this