Técnicas de Marketing – UFCD 0608 | Lisboa

Gratuito

Limpar
Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Interpretar o papel e a função do marketing na gestão das empresas;
  • Identificar as diferentes variáveis de marketing que concorrem para a definição da estratégia da empresa.

Programa

  • Princípios gerais de marketing;
  • Mercado;
  • Análise do mercado;
  • Estudo de mercado;
  • Segmentações de mercado;
  • Teorias explicativas do comportamento do consumidor:
    • Teoria da hierarquia das necessidades;
    • Teoria das motivações;
    • Teoria das atitudes;
    • Teoria das características permanentes dos indivíduos;
    • Comportamento de compra do consumidor;
    • Processo de decisão.
  • Variáveis de marketing:
    • Investigação de marketing;
    • Variáveis de marketing controláveis;
    • Produto;
    • Preço;
    • Distribuição.
  • Comunicação:
    • Publicidade;
    • Promoção;
    • Vendas;
    • Relações públicas.
  • Assistência após venda;
  • Qualidade e marketing.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Ana Sofia Gomes
Fundadora e diretora da COMUNICARTE® Agência de Marketing
Pós-Graduada em Marketing (IPAM), licenciada em Comunicação Social (Universidade do Minho). Com Formação Avançada em Gestão de Redes Sociais e Certificação Internacional de Coaching.
Autora, consultora, coach, formadora, palestrante há mais de 20 anos. Trabalha ao lado de líderes verdadeiramente inspiradores e de marcas e organizações de âmbito nacional e internacional como a ALDO Shoes; Clínicas Dental Light; Feira de São Mateus . Viseu; Hospital da Prelada. Porto; Instituto de Informação em Franchising; Glicínias Plaza. Aveiro; Grupo CASAIS; Grupo FILINTO MOTA; Grupo José Pimenta MARQUES; Grupo SOLVERDE; Grupótico; Guimarães Capital Europeia da Cultura; I HAVE THE POWER; Monte Prado Hotel & SPA; Pinto&Cruz; Shopping Cidade do Porto, VALORES.
Desenvolve a sua carreira nas áreas da ativação de marcas; assessoria de imprensa, copywriting; coaching; franchising; liderança; marca pessoal; marketing digital; relações públicas, na qualidade de fundadora e diretora da COMUNICARTE® – desde 2000.
Em 2010, assumiu a coordenação editorial do livro “Web Trends – 10 cases in Web 2.0”. Em 2020, escreveu o prefácio do livro “Marketing Digital & E-Commerce”.

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) desempregados à menos de 1 ano, com habilitação mínima ao nível do 12º Ano (ensino secundário).

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this