Interpretar o papel e a função do marketing na gestão das empresas;
Identificar as diferentes variáveis de marketing que concorrem para a definição da estratégia da empresa.
Programa
Princípios gerais de marketing;
Mercado;
Análise do mercado;
Estudo de mercado;
Segmentações de mercado;
Teorias explicativas do comportamento do consumidor:
Teoria da hierarquia das necessidades;
Teoria das motivações;
Teoria das atitudes;
Teoria das características permanentes dos indivíduos;
Comportamento de compra do consumidor;
Processo de decisão.
Variáveis de marketing:
Investigação de marketing;
Variáveis de marketing controláveis;
Produto;
Preço;
Distribuição.
Comunicação:
Publicidade;
Promoção;
Vendas;
Relações públicas.
Assistência após venda;
Qualidade e marketing.
Metodologia de Formação e Avaliação
Formação em formato E-Learning;
Sessões Síncronas através da plataforma ZOOM.
Formador
Ana Sofia Gomes
Fundadora e diretora da COMUNICARTE® Agência de Marketing
Pós-Graduada em Marketing (IPAM), licenciada em Comunicação Social (Universidade do Minho). Com Formação Avançada em Gestão de Redes Sociais e Certificação Internacional de Coaching.
Autora, consultora, coach, formadora, palestrante há mais de 20 anos. Trabalha ao lado de líderes verdadeiramente inspiradores e de marcas e organizações de âmbito nacional e internacional como a ALDO Shoes; Clínicas Dental Light; Feira de São Mateus . Viseu; Hospital da Prelada. Porto; Instituto de Informação em Franchising; Glicínias Plaza. Aveiro; Grupo CASAIS; Grupo FILINTO MOTA; Grupo José Pimenta MARQUES; Grupo SOLVERDE; Grupótico; Guimarães Capital Europeia da Cultura; I HAVE THE POWER; Monte Prado Hotel & SPA; Pinto&Cruz; Shopping Cidade do Porto, VALORES.
Desenvolve a sua carreira nas áreas da ativação de marcas; assessoria de imprensa, copywriting; coaching; franchising; liderança; marca pessoal; marketing digital; relações públicas, na qualidade de fundadora e diretora da COMUNICARTE® – desde 2000.
Em 2010, assumiu a coordenação editorial do livro “Web Trends – 10 cases in Web 2.0”. Em 2020, escreveu o prefácio do livro “Marketing Digital & E-Commerce”.
Destinatários
Desempregados, incluindo os desempregados de longa duração, detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
Condições de Participação
A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%);
Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.