O acesso constante à informação e a co-criação e reprodução de conteúdos, mudou completamente o paradigma de comunicação de pessoas e marcas.
Surgem novas tendências que resultam também em novos desafios na forma como as pessoas e marcas comunicam entre si, sendo que cada vez mais as pessoas procuram nas marcas temáticas e conteúdos que façam o paralelismo com as suas histórias de vida.
Por isso, é de extrema importância as marcas criarem o seu story world, pois através do poder das histórias e da adaptação das mesmas às diversas plataformas (offline e digitais online), será possível o desenvolvimento de uma experiência mais impactante com o público seu marca.
€ 110.00
€ 88.00 – Preço associado
€110.00
– Como usar a estratégia de Storytelling e Transmedia na comunicação de marcas – branded Content|:
Soraia Ferreira
É consultora e formadora na Yellow Pictures nas áreas de comunicação e transmedia storytelling e docente no Mestrado de Multimédia da Universidade do Porto, leccionando transmedia storytelling, narrativas interativas e documentário; assim como no Mestrado Europeu em Realização e Produção para Cinema – Kino Eyes na Baltic Film, Media and Communication School e na Universidade Lusófona de Lisboa, leccionando transmedia storytelling.
Doutorada com distinção em Media Digitais – Especialização Criação de Audiovisual e Criação de Conteúdos Interativos pela Universidade do Porto. Com um Mestrado em Estudos Cinematográficos pela Universidade Lusófona de Lisboa, é ainda licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica do Porto.
Iniciou a sua carreira em Los Angeles, onde trabalhou como colaboradora direta da Presidente da empresa distribuidora Hyde Park International.
Em 2005, fundou a produtora Yellow Pictures e mais tarde a produtora Yellow Films, sendo responsável pela gestão das suas unidades operacionais. De entre os projetos produzidos, encontra-se a longa-metragem “Star Crossed – Amor Em Jogo”..
Em 2012, criou e produziu o “TravelPlot Porto”, um guia turístico transmedia storytelling e em 2017 criou e produziu o “StorySD”, um projeto transmedia storytelling que ajuda os profissionais a aplicarem o storytelling nas suas estratégias de comunicação.
Em 2018, publicou na Amazon, o seu primeiro livro “Travel Guide for Kids – Porto – Época dos Descobrimentos”.
Desde 2003, produziu ainda de forma independente curtas-metragens em Los Angeles, Porto e Lisboa.