€110.00
O acesso constante à informação e a co-criação e reprodução de conteúdos, mudou completamente o paradigma de comunicação de pessoas e marcas.
Surgem novas tendências que resultam também em novos desafios na forma como as pessoas e marcas comunicam entre si, sendo que cada vez mais as pessoas procuram nas marcas temáticas e conteúdos que façam o paralelismo com as suas histórias de vida.
Por isso, é de extrema importância as marcas criarem o seu story world, pois através do poder das histórias e da adaptação das mesmas às diversas plataformas (offline e digitais online), será possível o desenvolvimento de uma experiência mais impactante com o público seu marca.
– Elementos para a construção de uma história:
– Como usar a estratégia de Storytelling e Transmedia na comunicação de marcas – branded Content|:
Docente no IPAM-IADE e na Universidade Portucalense nas áreas de Marketing Digital, Digital Branding, e Transmedia Storytelling, é também formador e consultor nestas áreas desenvolvendo projetos de ativação de marcas no meio digital.
Frequenta o programa doutoral em Media Digitais da FEUP, em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Austin no Texas (EUA), tendo experiência de mais de 15 anos a trabalhar em agências de marketing e comunicação digital.
É Autor das temáticas “Marketing Viral” e “Transmedia Storytelling” no livro “Marketing Digital 360”, de Vasco Marques; e da temática de “Storytelling” no livro “Vídeo Marketing” também de Vasco Marques. Foi também autor da temática “A (r)evolução das redes sociais” no livro “Marketing a Preto e Branco”, que contou com a coordenação de Pedro Ferreira e Elizabeth Real. É orador convidado em vários seminários na área de transmedia storytelling.
É consultora e formadora na Yellow Pictures nas áreas de comunicação e transmedia storytelling e docente no Mestrado de Multimédia da Universidade do Porto, leccionando transmedia storytelling, narrativas interativas e documentário; assim como no Mestrado Europeu em Realização e Produção para Cinema – Kino Eyes na Baltic Film, Media and Communication School e na Universidade Lusófona de Lisboa, leccionando transmedia storytelling.
Doutorada com distinção em Media Digitais – Especialização Criação de Audiovisual e Criação de Conteúdos Interativos pela Universidade do Porto. Com um Mestrado em Estudos Cinematográficos pela Universidade Lusófona de Lisboa, é ainda licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica do Porto.
Iniciou a sua carreira em Los Angeles, onde trabalhou como colaboradora direta da Presidente da empresa distribuidora Hyde Park International.
Em 2005, fundou a produtora Yellow Pictures e mais tarde a produtora Yellow Films, sendo responsável pela gestão das suas unidades operacionais. De entre os projetos produzidos, encontra-se a longa-metragem “Star Crossed – Amor Em Jogo”..
Em 2012, criou e produziu o “TravelPlot Porto”, um guia turístico transmedia storytelling e em 2017 criou e produziu o “StorySD”, um projeto transmedia storytelling que ajuda os profissionais a aplicarem o storytelling nas suas estratégias de comunicação.
Em 2018, publicou na Amazon, o seu primeiro livro “Travel Guide for Kids – Porto – Época dos Descobrimentos”.
Desde 2003, produziu ainda de forma independente curtas-metragens em Los Angeles, Porto e Lisboa.
Tem de iniciar sessão para enviar uma avaliação.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.