Social Media Management | Online

Mais do que entendermos a criar uma estratégia de social media marketing focada no segmento de negócio que que pretende, iremos desenvolver um mindset que nos permite colocar no papel do consumidor/seguidor/utilizador e entender como criar valor e tornar-nos uma marca atrativa nos social media alinhando essa estratégia digital à estratégia offline da organização, criando sinergias entre ambas de forma a que consiga potenciar e alavancar o seu negócio.

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Objetivos / Competências

  • Entender a importância dos social media no dia-a-dia e a sua dimensão e crescimento na atualidade;
  • Criação de uma estratégia de social media transversal a toda a organização;
  • Manusear e desenvolver as boas práticas em diversos social media (Facebook, Instagram, YouTube, Linkedin, Pinterest, etc.)
  • Aquisição de ferramentas e de hacks essenciais para o dia-a-dia desta gestão.>/li>

Programa

Social Media Marketing

  • Introduzi-lo e percebe-lo;
  • O que é e como devem as organizações tirar proveito do mesmo?
  • A história dos social media;
  • Como estão a comunicar as empresas, marcas e comunidades;
  • Exemplos do que bem se faz pelo mundo fora.

O Novo Paradigma do Marketing e da Comunicação

  • Da Web 1.0 à Web 2.0;
  • O surgimento da Web 3.0;
  • Meios Tradicionais vs Social Media;
  • Compreensão do consumidor.

Gestão Content & Digital RP

  • Objetivos a curto/médio/longo prazo;
  • Público-alvo (personas);
  • Caracterização das personas;
  • Que recursos utilizar;
  • Que canais escolher?

Palco da Content & Digital RP

  • Inboud Marketing vs Digital RP;
  • Social Media: Estar em todas ou não?
  • Influenciadores Digitais: embaixadores, parceiros e afiliados;
  • Paid Media.

Estratégia digital

  • Definição da Linha Editorial;
  • Tipo de conteúdos a escolher;
  • Formato dos conteúdos;
  • Growth Hacking tools;
  • Conteúdos diferentes vs diferentes social media.

Organizar, Planear e Networking

  • Porque devemos planear?
  • Adaptar o planeamento à estratégia;
  • Estrategias de planeamento.

Métricas

Metodologia da Formação

Sessões com interiorização teórica dos conteúdos, mais análise de boas práticas e iniciar uma estratégia de social media em diferentes áreas de negócio.

Formador

Tiago Almeida Nogueira
Licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCAP, Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Doutorando em Comunicação pela Universidade de Vigo. Desempenha as funções de Social Media Coordinator no Grupo Salvador Caetano onde trabalha marcas como a Hyundai, Honda, entre outras. É atualmente formador em outras Instituições de Ensino onde se destacam a Universidade do Minho na Pós-graduação em Marketing Digital e E-business e no Instituto Superior de Administração e Gestão na Pós-Graduação em Digital Marketing Strategy. É também consultor digital para diversas organizações e orador convidado em diversas conferências a nível nacional (Conferências de Marketing Relacional – IPLeiria, ISCULTURAP, entre outras).

Destinatários

Accounts, Digital Strategists, Gestores de Projetos, Empresários, Empreendedores, Relações Públicas, Assessores, Consultores, Social media managers, community managers, Profissionais de Comunicação, Marketers, Designers, Criativos, Jornalistas, entre outras áreas.

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se no direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • No caso de anulação/adiamento do Curso, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • Atribuição de Certificado de Formação Profissional com 90% de assiduidade.
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