Programa Executivo em Vendas | Porto – 08 de Novembro (B-Learning)

Prepare-se para os cada vez mais complexos desafios das Vendas aprendendo a gerir as dimensões estratégicas e operacionais inerentes à Gestão de Vendas com profissionais de algumas das melhores empresas nacionais.
Agora em formato B-Learning (presencial + online) este programa distintivo desenhado pela parceria ANJE | UMinhoExec, pretende promover um desempenho comercial diferenciador, capaz de assegurar uma atuação de sucesso em mercados altamente competitivos e cada vez mais globais, imprevisíveis e exigentes, especialmente nos cenários Pós-Pandemia Covid 19 (com grande impacto nas Vendas e no processo de Venda).

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Metodologia de Formação e Avaliação
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Competências

O Programa Executivo em Vendas pretende proporcionar o contacto direto com as mais atuais metodologias e técnicas inerentes à Gestão de Força de Vendas, que permitam aos participantes:

  • Elaborar e implementar um plano de Vendas, desde o seu planeamento à sua concretização;
  • Adaptar os diferentes Modelos de Venda ao cenário em questão;
  • Impulsionar e acelerar as vendas mediante a correta utilização do CRM;
  • Definir e implementar estratégias de comunicação adaptadas ao estilo de cliente;
  • Estimular a venda em função do cliente, do mercado alvo e das suas envolventes;
  • Identificar os fatores motivacionais chave no desempenho da equipa de vendas;
  • Tirar partido das potencialidades do Digital como auxiliar essencial no processo de venda;
  • Obter melhor desempenho da sua equipa comercial;
  • Construir relações de fidelidade sustentadas com os seus clientes (externos e internos);
  • Criar valor para os Clientes e para a Organização.

Programa

O Programa Executivo em Vendas terá uma duração de 100h e encontra-se estruturado num Plano de Estudos constituído por 11 módulos formativos e quatro Masterclasses.

Módulo 01 – Estratégia de Vendas e Planeamento (08h) – Presencial
Módulo 02 – Modelos de Vendas (08h) – Presencial
Módulo 03 – Vendas 2.0 (08h) – Online
Módulo 04 – CRM (08h) – Online
Módulo 05 – Técnica de Vendas e Negociação (08h) – Presencial
Módulo 06 – Comunicar com Arte (08h) – Presencial
Módulo 07 – Recrutamento e Seleção (08h) – Presencial
Módulo 08 – Gestão de Equipas (08h) – Presencial
Módulo 09 – Marketing Pessoal (08h) – Presencial
Módulo 10 – Liderança e Motivação (08h) – Presencial
Módulo 11 – Coaching & PNL (08h) – Presencial
Apresentações finais – (04h) – Presencial

Masterclasses – Online
– Comunicação à Distância nas Vendas – Norberto Amaral
– Decifrar Vendas – Alexandre Monteiro
– Case Study – SWORD HEALTH – André Santos
– Inteligência Emocional nas Vendas – Paulo Moreira

Consulte aqui o cronograma completo do Programa Executivo em Vendas

Metodologia de Formação e Avaliação

Metodologia

O Programa Executivo de Vendas adotará uma metodologia de formação centrada na análise e interpretação de casos e situações de gestão de venda reais, que permitirão reforçar o enfoque eminentemente prático e o desenvolvimento de competências ajustadas aos perfis profissionais dos participantes. Assim, esta metodologia de trabalho em grupo integra contributos provenientes de três suportes fundamentais:

  • Análise de casos para identificação de boas práticas e fatores de fracasso e sucesso;
  • Trabalhos desenvolvidos em grupo: a partilha de experiências e conhecimentos diversos contribuirá para uma mais fácil interiorização e aplicação dos conceitos centrais lecionados;
  • Seminários temáticos que permitirão uma maior proximidade do saber profissional dos seus intervenientes.

Avaliação

  • A avaliação é contínua (baseada na assiduidade e participação nas sessões) e individual concretizada através de um Projeto Final;
  • A nota final do Programa Avançado em Vendas será estabelecida numa escala de 0 a 20 valores tendo em conta a nota do projeto Final e a participação do formando ao longo das sessões.

Formadores

COORDENAÇÃO

Carlos Cunha
Licenciado em Economia pela FEP, desenvolveu uma carreira de 20 anos em Multinacionais de referência na área de Marketing & Vendas. Passou pela Procter&Gamble, Optimus/Sonae, Philips Consumer LifeStyle e Omega-Pharma /Perrigo onde ocupou lugares de relevo como a Direção Comercial e Direção Geral.
Após este período preenchido com sucesso no atingimento de resultados mas também bem-estar organizacional, seguiu recentemente o caminho do Empreendedorismo liderando hoje em dia uma Operação de Franchising McDonald’s.

FORMADORES

André Semedo
André Semedo é licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e detêm um Executive Master em Sales Management (KAM) pelo INDEG / ISCTE. Detém uma experiência de 15 anos de carreira dedicada à área Comercial/Vendas desenvolvida nos setores de Telecomunicações, Bens de Consumo e Farmácia, em empresas multinacionais como a Colgate Palmolive, PepsiCo Foods, L’Oréal e Perrigo. Durante este período teve oportunidade de gerir directa e indirectamente os principais clientes do Retalho nacional alimentar e não alimentar, juntando a isto uma forte vertente de Marketing e Trade Marketing. Atualmente é Country Manager Portugal na Reckitt Benckiser Health.

Carlos Maia
Licenciado em Psicologia Social e das Organizações pela Universidade do Minho, conta com uma  carreira de 17 anos desenvolvida na área de Gestão Recursos Humanos, Vendas  e Recrutamento. Trabalha na Hays,  multinacional de Recrutamento Especializado de quadros de middle e top management onde tem assumido várias funções. Foi National Sales Director, assegurando a gestão e negociação das grandes contas da empresa e, atualmente, é  Diretor Regional sendo responsável pela gestão e aconselhamento de clientes dos mais diversos setores de atividade e pela gestão das operações no Norte do país, coordenando uma equipa de cerca de 30 profissionais divididos por diferentes áreas de especialização.

Daniel Guerreiro
Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade do Algarve, Daniel Guerreiro é um empreendedor tendo criado a sua primeira empresa com apenas 18 anos
Detém uma alargadíssima experiência na área de Gestão de Vendas no mercado nacional e internacional, sobretudo Espanha, em diversos setores de atividade (FMCG; Eletrônica, Farmácia, Alimentar e Telecomunicações).
O seu percurso profissional iniciado em 1993 contabilizou inicialmente 10 anos na Procter & Gamble (Portugal e Espanha) onde desempenhou funções (entre outras) como: Gestor Responsável pela conta Nacional da Sonae; Diretor de Marketing; Gestor de Marcas; Diretor de Clientes e Country Manager. Foi Diretor Geral (Portugal e Espanha) na Omega Pharma, durante 4 anos e atualmente é Vice-President Sales Excellence Europe na multinacional Perrigo CSCI – Consumer Self Care International.
É ainda mentor na Startup Lisboa.

Francisco Viana
Vodafone Consumer Services, Marketing Manager
Licenciado pela Faculdade de Belas-artes da Universidade de Lisboa, com mais de 11 anos de experiência no setor de telecomunicações onde desenvolveu know-how em gestão de produto, marca, e projetos de inovação corporativa. Iniciou em 2005 o seu percurso como developer autodidata das primeiras aplicações para smartphone e mais tarde em 2008 já em ambiente profissional geriu a oferta de APPs móveis e serviços de dados da operadora Optimus, empresa onde veio posteriormente a assumir responsabilidades na construção e gestão da oferta e abordagem de marketing para o segmento de Jovens (TAG e WTF). Na Vodafone Portugal assumiu a posição de head of innovation, liderando o principais projetos de apoio à transformação, tendo com principal missão a evangelização e implementação interna de soluções de vanguarda tecnológica.
Atualmente é responsável pelos novos negócios da empresa, que permitem posicionar a Vodafone em diferentes setores da economia.

Joana Estrela
É atriz, cantora e performer.
Doutoranda em Educação Artística, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Pós-graduação em Dança Contemporânea, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo. Licenciatura e Mestrado em Teatro/Interpretação, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo.
Docente na Universidade Católica Portuguesa, Escola de Direito do Porto – Expressão Dramática e Oralidade.
Formadora na área de Comunicação e Relações Interpessoais, Public Speaking, Comunicar com Inteligência Emocional, Story Telling, Leitura Expressiva, Comunicação em Audiovisual, Narração de Texto.

Luis Lobão
Licenciado em Gestão de Marketing pelo ISCEM (EFAP GROUP) e detém um MBA Executive pelo ISCTE/INDEG – Business School De Lisboa.
Conta com uma experiência profissional enquanto CEO da Pepsi – Varun Beverages em Moçambique tendo desenvolvido a maioria da sua carreira nos setores dos produtos de grande consumo, tanto nas áreas Comercial, como de Marketing.
Atualmente é Gestor e Consultor de RH na NMC-Nijsse International Business Consulting & Executive Search, onde gere projetos de consultoria de negócios com foco principal na seleção, recrutamento, formação e desenvolvimento de pessoas para altos padrões de desempenho.
É também professor convidado do Instituto Superior de Comunicação Social para a área de Gestão de Vendas.

Nuno Barata
Mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no seu programa avançado em CRM, em parceria com a ANJE no Porto, bem como é professor dos módulos de CRM e Automação de Marketing na Pós Graduação em E-Business e Marketing Digital da Universidade do Minho / ANJE. Atualmente é Managing Diretor da marca Numatic International, responsável pelos mercados espanhol e português. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas.

Pedro Pinheiro
Tem 55 anos, é casado, pai e detêm uma experiência profissional alargada enquanto vendedor nas áreas dos Seguros, Indústria Farmacêutica, Têxtil, Bancária e Tecnologias da Informação.
Licenciado em Gestão e Marketing pelo IPAM, entidade na qual exerce funções de Docente convidado. Frequentou também ao 4ª Ano o Curso de Biologia da Faculdade de Ciências bem como o Doutoramento da Universidade Rey Ruan Carlos.
Especialista em Gestão estratégica, Liderança, Vendas e Negociação, áreas nas quais conta com 8.600 horas de formação e 8150 horas de Consultoria.

Rita Serra
MBA pela Porto Business School, Pós-Graduação em Marketing pelo IPAM e Licenciatura em Relações Públicas pelo Instituto Superior da Maia.
Com um percurso profissional de mais de 20 anos nas áreas da Comunicação e Recursos Humanos, é Head of People & Culture da SC Fitness (Solinca e Solinca Element), uma empresa do grupo Sonae Capital.

Sérgio Almeida
Sérgio Almeida é Diretor e Partner da ICU Portugal, Cofundador da International Coaching University, Master Trainer e Master Coach da ICU. É formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, Diretor da ANE – Academia de Neurociências e Educação, Head of Institutional Development Portugal da ESCP Europe, CEO e Fundador da Powercoaching, Fundador do SEAL GROUP, Professor Convidado da ESCP Europe, ESEM Madrid, Universidade Portucalense. Foi Cofundador da Associação Portuguesa de Coaching, desenvolve projetos em Portugal, Espanha e Angola nas áreas de Estratégia e Negócios, com mais de 2.000h enquanto Coach Executivo. Escreve no Semanário Vida Económica, é responsável em Portugal pela Comissão “Polio Plus” no distrito 1970 de Rotary International.

Tiago Nogueira
Atualmente a trabalhar como Growth Lead da Lojadafarmacia.com , a maior farmácia online em Portugal. Especializado na área digital há vários anos, colaborou com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab e passou recentemente pela agência FOLLOW. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação e um mestrado em Gestão de Serviços, é no digital que encontrou a sua vocação. Acredita do conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão. É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders.

MASTERCLASSES

Alexandre Monteiro
Mestre em Decifrar Pessoas©, profiler, palestrante internacional, autor dos best’s Sellers “Os segredos que o nosso Corpo Revela” e “Torne-se um Decifrador de Pessoas” comentador de televisão e coach de Celebridades, Atletas de alta competição, Negociadores, Líderes e Políticos.

André Santos
MBA, MSc, Founder & VP of Strategic Business Development at SWORD Health.

 

Norberto Amaral
Managing Partner na Cultiv, empresa de consultoria de comunicação, criatividade e inovação, organização de eventos e desenho de espaços de trabalho e é coordenador deste Programa. Lidera e organiza o TEDxPorto.

 

Paulo Moreira
Autor do best-seller “INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – uma abordagem prática”, fundador da marca Treino Inteligência Emocional® e CEO da empresa EQTRAINING LDA, empresa líder nacional na prestação de serviços e formações na área da Inteligência Emocional em Portugal.

Destinatários

São destinatários do Programa Executivo em Vendas:

  • Empreendedores, Empresários e administradores;
  • Diretores Comerciais, Gerentes e gestores da área de atividade comercial/vendas;
  • Quadros empresariais que detenham experiência em Gestão de Força de Vendas e pretendam obter um conhecimento mais amplo dos seus processos;
  • Público em geral interessado no desenvolvimento de competências na área da gestão de vendas/comercial.

Investimento

  • Público em geral: 1.890,00 euros
  • Associado ANJE e alunos e alumni Uminho | UMinhoExec: 1.600,00 euros

Consulte-nos para mais detalhes em situações de:

  • Inscrição de grupos;
  • Possibilidade de pagamento fracionado.

Condições de Participação

  • A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Programa Executivo (189,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
  • São aceites desistências até 10 dias antes do início do Programa Executivo, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes do Programa Executivo) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento do Programa Executivo, a ANJE, e a Uminho Exec. comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado, até 3 dias úteis antes da data de início do Programa Executivo;
  • A ANJE e a Uminho Exec. reservam-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
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