Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business | Braga – 11 de Outubro

Prepare-se para os desafios do Digital aprendendo a utilizar as mais atuais ferramentas de comunicação, marketing e vendas que atualmente este universo disponibiliza.
Desenvolvido pela parceria ANJE / UMinhoExec o Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business apresenta um programa prático orientado para o desenho e implementação de um plano de comunicação e marketing digital ajustado ao seu negócio.

Se pretende obter o programa completo desta Formação Executiva aceda aqui 

3625.00

€ 2900.00 – Preço associado

Se é Associado, clique aqui para solicitar o seu Cupão »

3,625.00

Limpar
Objetivos
Programa
Metodologia de Formação
Formadores
Destinatários
Investimento
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Fornecer aos formandos uma visão alargada e aproximada das técnicas de Marketing Digital omnicanal, com particular enfoque na comunicação online;
  • Aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação orientada para a criação de um projeto individual de marketing digital aplicável a um caso empresarial concreto;
  • Contacto com os conceitos e as práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital para diferenciar as respetivas marcas num ambiente global e competitivo.

Programa

O Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business terá uma duração de 190 h, estruturado num Programa de Conteúdos constituído por 19 módulos formativos.
Aceda AQUI ao cronograma detalhado.
Apresentação – Beatriz Casais e Tiago Nogueira
Estratégia de E-Business – Beatriz Casais – 12 Horas
Estratégia de Marketing Digital – Tiago Nogueira – 12 Horas
Gestão de Conteúdos Digitais – Beatriz Casais – 12 Horas
Gestão de Conteúdos Digitais: Influence Marketing (SALSA)– Marta Kadosh – 4 Horas
Growth Hacking – Pedro Miguel Barbosa – 4 Horas
Search Engine Optimization – Hélder Oliveira – 8 Horas
E-Commerce –  Vera Maia – 12 Horas
Social Media Marketing: Linkedin for Business – Pedro Caramez – 8 Horas
Social Media Marketing: Facebook e Instagram – Tiago Nogueira – 12 Horas
Digital Analytics – Pedro Miguel Barbosa – 12 Horas
E-Mail Marketing – Paulo Cunha – 8 Horas
E-Mail Marketing: E-GOI – Daniel Alves – 4 Horas
Gestão de e-marketplaces – João Portela – 8 Horas
Digital Advertising – Vasco Marques – 12 Horas
CRM e Marketing Automation – Nuno Barata – 16 Horas
UX & Interactive Experience – Micael Dagraça – 8 Horas
Video Marketing – João Pico – 4 Horas
Direito Digital e RGPD – Filipa Matias Magalhães – 4 Horas
Gestão de Projetos no Digital – Ricardo Matos – 8 Horas
Projeto final – Beatriz Casais e Tiago Nogueira – 22 Horas

Metodologia de Formação

O Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicado aos casos empresariais dos participantes.

Formadores

Coordenação

Beatriz Casais
Professora auxiliar na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, na área do marketing e estratégia. Doutorada em Ciências Empresariais – variante de Marketing e Estratégia, pela Universidade do Porto, mestre em Marketing, licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde, pela mesma universidade, foi anteriormente gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde – Coordenação Nacional para a Infeção VIH/sida e jornalista no Diário Económico e na Rádio Renascença. Investiga nas áreas de marketing social, marketing público e não lucrativo, publicidade e relações públicas, marketing digital, comércio eletrónico e e-marketplaces, bem como na área da economia da partilha. Tem vindo a publicar os resultados da sua investigação em revistas científicas, como por exemplo no Journal of Social Marketing, Journal of Hospitality and Tourism Management, Review of International Business and Strategy, Place Branding and Public Diplomacy, International Journal of Entrepreneurial Behaviour & Research, Journal of Hospitality and Tourism Technology, International Review on Public and Nonprofit Marketing, Health Marketing Quarterly, ou o Journal of Macromarketing, entre outras revistas científicas e capítulos de livro.
 
Tiago Almeida Nogueira
“Atualmente a trabalhar como Growth Lead da Lojadafarmacia.com , a maior farmácia online em Portugal. Especializado na área digital há vários anos, colaborou com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab e passou recentemente pela agência FOLLOW. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação e um mestrado em Gestão de Serviços, é no digital que encontrou a sua vocação. Acredita do conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão. É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders.”

Formadores

Daniel Alves
Head of Innovation & Research, acumulando com a função de Brand Ambassador & Product Advocate da E-goi: Plataforma portuguesa de Marketing Automation Multi & Omnichannel, é também docente, formador e conferencista internacional em Gestão, Marketing e Comunicação há mais de 15 anos. É licenciado em Gestão do Desporto pelo Instituto Universitário da Maia onde se iniciou na docência. Paralelamente, iniciou a sua carreira profissional como Diretor de Marketing de um clube profissional de futebol. Durante o seu percurso profissional geriu projetos e negócios (a nível nacional e internacional) de mais de 100M€.

Filipa Matias Magalhães
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Formadora e oradora em acções e seminários promovidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados; UNAVE, CEFA, IGAP entre outras entidades. Coordenadora e Autora dos Livros “Descomplicar o Orçamento de Estado 2015; 2016; 2017; 2018; 2019”, da Vida Económica. Autora do Livro “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Guia Prático” da Vida Económica e co-autora dos livros “Manual de emprego Público”, “Manual do Contrato de Trabalho” e “Manual de Trabalho para o 3.º sector” da Vida Económica. Co-autora do “Regulamento Comunitário de Protecção de Dados – Manual Prático” da Vida Economica. Árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa – CAAD na área de emprego público. Frequentou a 3.ª Edição do Curso “Proteção de Dados – Regulamento Geral de Proteção de Dados”, Diretivas da EU e Legislação Nacional. Foi, durante 10 anos, docente na Universidade de Aveiro e atualmente assume a função de docente no Curso de “Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações” que conta com a 5.ª Edição e no MBA “Direção Técnica no Terceiro Setor” da Coimbra Business School.

Hélder Oliveira
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e marketing digital na MM+A Branding, onde tem participado em gestão de renomadas marcas. Formador de web development e marketing digital.

João Pico
Mestre em Audiovisuais e Multimédia. Tem 25 anos de experiência de produção de vídeo, de composição musical, e desenvolvimento de projectos audiovisuais, formatação de programas televisivos, produção, promoção e distribuição, onde aplica os conhecimentos especializados em Web Video Marketing. Desde 1998 até 2018 na SportTV como senior editor, ganhou 7 prémios de edição de imagem. Antes da SportTV, entre 1994 e 1998, passou pela TVI como editor de vídeo. Tem ainda o curso de música do Hot Jazz Club, Formação de Formadores pela Cenjor, Fotografia na ARCO, Logomedia e 3D Studio Max. Produtor do projecto de entrevistas online Onde Quando e Como eu Quiser.

João Portela
É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (1998) e Master in Business Administration pelo ESADE Business School (2004). Especialista em internacionalização de empresas e em desenvolvimento de negócios. Liderou durante 15 anos vários negócios internacionais do grupo Sonae com destaque para a internacionalização das marcas da Sonae Fashion no período 2013 a 2019, o que passou também pela introdução da Zippy na Amazon e noutros Emarketplaces. Como empreendedor fundou e geriu start up de 2006 a 2014 tendo trabalhado na consultadoria para empresas nomeadamente em projectos de Internacionalização e de Marketing Digital.

Marta Kadosh
Licenciada em Marketing e Comunicação Empresarial. É Brand & Activation Manager na Salsa. Expert em estratégia digital com enfoque em influencers. Foi gestora de marketing e comunicação na Sport Zone e na agência Fuel.
 
 
Micael DaGraça
Formação em Artes Digitais pela IESA Multimedia Paris e posteriormente ESAD Matosinhos. Com experiência profissional na área do design digital e conteúdo interativo. Autor de 3 livros técnicos sobre o desenvolvimento de conteúdo interativo e inteligência artificial. Atualmente é responsável pela gestão de projetos interativos, design digital e motion vídeo, direcionado ao setor da saúde e farmacêutico na Follow HB.

Nuno Filipe Barata
Finalista do mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no curso CSTP de Marketing Digital, do IPAM Aveiro. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas. Atualmente, é country manager em multinacional do setor de equipamentos de limpeza profissional, acumulando ainda a atividade de formador.

Paulo Cunha
Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM, Paulo Cunha exerce há 4 anos a função de Gestor de Marketing Digital na empresa Toyota Caetano Portugal, pertencente ao Grupo Salvador Caetano. Tem como principais responsabilidades, o planeamento, implementação e análise das campanhas de publicidade digital, gestão das campanhas de e-mail marketing e redes sociais, administração do site Toyota.pt (conteúdos e SEO) e integração de ações de marketing offline com o digital. Atualmente, é também tutor na EDIT., onde é responsável por lecionar o módulo de E-mail Marketing no curso de Digital Marketing Strategy e o módulo de Digital Media no curso de Digital Art Direction & Creativity

Pedro Barbosa
Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016), Innovation by Design (Insead Singapura, 2017) e Blockchain (Oxford, 2018). Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês. Escreve actualmente no Público, tem diversos livros publicados e é docente em diversas instituições. Iniciou em 2017 o projecto “Play Growth”, através do qual ajuda empresas a crescer, tanto no plano estratégico como táctico. É também fundador e gestor da “Wise Pirates” (marketing digital) e “Forever is Boring” (moda).

Pedro Caramez
É um dos poucos formadores/consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil. Autor dos livros: “Como Rentabilizar a sua Presença Online” e “Como Ter Sucesso no Linkedin”, tem centenas de publicações nas principais revistas nacionais. Pedro Caramez foi um dos grandes impulsionadores da comemoração do dia mundial das redes sociais em Portugal, em 2010.

Ricardo Matos
Especialista em Gestão de Projetos e Operações. Conta com várias certificações internacionais tais como: Marketing Digital 8Ps, Inbound Marketing, Scrum Master, Propriedade Intelectual e Gestão de Empresas e mais recentemente em Proteção de Dados. É membro da Scrum Alliance e do PMI (Project Management Institute). Carreia com mais de 10 anos, onde exerceu cargos em várias empresas portuguesas de comunicação, cultura e indústria. Atualmente é CEO e consultor da Lighthouse Business Solutions e CEO da Aracira Group.

Vasco Marques
MBA com especialização em e-Business e licenciado em Gestão e Negócios, Vasco Marques produziu o livro Marketing Digital 360 e é um Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional. Com vasta experiência profissional em marketing digital, Vasco Marques leciona no ensino superior e é ainda CEO e fundador da empresa Web2Business – Digital Marketing Solutions.

Vera Maia
Licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM, Vera Maia apaixonou-se pelo marketing digital ainda nos corredores da universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de e-commerce/e-business. No currículo, a formadora acumula experiências enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.

Destinatários

Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:

  • Gestores e quadros empresariais com responsabilidades nas áreas de Gestão, Marketing, Comunicação, Vendas e E-Business;
  • Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio;
  • Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-business.

Investimento

Público em geral: 3625,00 euros
Associados ANJE, alunos e alumni UMinho/UMinhoExec: 2900,00 euros
Consulte-nos para mais detalhes sobre:

  • Inscrição de grupos;
  • Possibilidade de pagamento fracionado.

Condições de Participação

  • Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
  • A candidatura será aceite após o pagamento de 10% do valor total do Programa Executivo (363,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
  • A ANJE I UMinhoExec reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.
  • As desistências são aceites até quinze dias antes do início do Programa Executivo, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (quinze dias antes do arranque do Programa Executivo) levam à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento do curso, a ANJE I UMinhoExec comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado, até 7 dias antes da data de início do curso.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this