Pós-graduação E-commerce Marketing & Strategy | Centro – 22 de Outubro

Esta Pós-Graduação pretende dotar os seus formandos das competências e do conhecimento para que estrategicamente possam estruturar, planear e desenvolver um conjunto de atividades integradas num projeto de e-Commerce real ou simulado de acordo com o objetivo do formando.
A ANJE e a Coimbra Business School juntaram o seu know how e expertise na área do Digital para desenhar este programa que é um verdadeiro “Call to Action”, desafiando o formando a adquirir “skills” e a desafiar-se numa atitude proativa e de equipa permitindo testar, promover ou lançar novos negócios.

Se pretende obter o programa completo desta Formação Executiva aceda aqui 

1750.00

€ 1400.00 – Preço associado

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Formadores
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Competências

No final da formação os participantes terão adquirido as competências necessárias para:

  • Analisar, estruturar, planear e implementar uma estratégia de e-Commerce Marketing concretizada num projeto de negócio digital.
  • Avaliar as plataformas mais adequadas aos diferentes tipos de negócio.
  • Concretizar a criação de conteúdos e gestão de produtos e serviços digitais.
  • Analisar e adaptar os modelos mais adequados da cadeia de fornecimento e do seu impacto na gestão do relacionamento com o cliente.
  • Desenvolver uma gestão multicultural de produtos e serviços para a internacionalização.
  • Analisar a concorrência e os diferentes contextos Políticos, Económicos, Sociais e Tecnológicos.
  • Saber avaliar os diferentes canais digitais, web site, redes sociais e a componente mobile commerce.
  • Utilizar o Mobile Commerce como elemento de proximidade ao cliente seguidor.

Programa

A Pós-graduação E-commerce Marketing & Strategy terá uma duração de 152 h, estruturada num Programa de Conteúdos constituído por 11 módulos formativos

Módulo 1 – Fundamentos de E-commerce – 8 horas
Formadores: Victor Santos e Tiago Almeida Nogueira

Módulo 2 – Digital Strategy – 16 horas
Formador: Tiago Almeida Nogueira

Módulo 3 – Plataformas de E-commerce- 8 horas
Formadora: Vera Maia

Módulo 4 – Product Content & Product Page – 16 horas
Formador: Hélder Oliveira

Módulo 5 – Analytics – 16 horas
Formador: João Santos

Módulo 6 – Supply Chain – 8 horas
Formador: Ana Cristina Amaro

Módulo 7 – Ecommerce Growth – 16 horas
Formador: Paulo Fernando Simões

Módulo 8 – Social Media Marketing for Ecommerce – 16 horas
Formador: Tiago Almeida Nogueira

Módulo 9 – Social Media Analytics – 16 horas
Formadora: Lara Mendes

Módulo 10 – Mobile e-Commerce – 16 horas
Formador: Vítor Santos

Módulo Projeto final – 16 horas
Formadores: Victor Santos e Tiago Almeida Nogueira

Metodologia de Formação

A Pós-graduação E-commerce Marketing & Strategy adotará uma metodologia formativa ativa assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações, orientada para a criação de uma estratégia e ação de marketing digital.
Esta metodologia concretizará a criação de projetos de marketing digital (componente estratégica e componente tático/prática), aplicados a casos práticos empresariais.

Formadores

COORDENAÇÃO

Tiago Nogueira
Atualmente a trabalhar como Growth Lead da Lojadafarmacia.com , a maior farmácia online em Portugal. Especializado na área digital há vários anos, colaborou com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab e passou recentemente pela agência FOLLOW. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação e um mestrado em Gestão de Serviços, é no digital que encontrou a sua vocação. Acredita do conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão. É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders.

Victor Santos
Professor Adjunto e Especialista na Coimbra Business School ISCA Coimbra nas áreas do Negócio e Comércio Eletrónico, Marketing Digital e Gestão de Projetos. Coordenador da Pós-Graduação de Marketing Digital onde leciona os módulos Digital Marketing, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada no Marketing. A sua colaboração está presente em várias Pós-graduações nomeadamente na Direção Comercial e Vendas, no Marketing e Sales Intelligence e na Gestão de PMEs.
Internacionalmente participou em eventos EuroWeek onde coordenou equipas de várias nacionalidades em projetos científicos na área de “Business Digitalization” e de “Smart Business in Digital Age”.

FORMADORES

Hélder Oliveira
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e marketing digital na MM+A Branding, onde tem participado em gestão de renomadas marcas. Formador de web development e marketing digital.

João Santos
Atualmente trabalha como Global Data Manager da Farfetch, com passagem pelo grupo 7Skin onde trabalhou como e-commerce manager de marcas como a Skin.pt. Além disso, é tutor em algumas instituições de ensino em Portugal. É formando pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Engenharia Civil.
 
Ana Amaro
Professor Coordenador da Coimbra Business School-ISCAC / IPC (desde 2017) e Professor Adjunto (desde 2010). Doutorada Engenharia e Gestão Industrial pelo IST – Universidade de Lisboa (2010). Coordenador do Mestrado em Sistemas de Informação de Gestão e Membro do Conselho Técnico-Científico do ISCAC. É membro dos centros de investigação CEG-IST e CBS-RC.
Foi Coordenador do Gabinete de Relações Internacionais da CBS-ISCAC / IPC (2010-2020). Em termos de atividade de investigação os seus interesses são principalmente cadeia de abastecimento (Supply Chain) e logística, modelos e análise de decisão, investigação operacional e otimização, e gestão de projetos e operações. Tem várias comunicações em conferências internacionais e inúmeros artigos em revistas científicas indexadas (Scopus, ISI Web of Knowledge). É revisor científico em diversas revistas internacionais e membro do comité científico de revistas científicas (journals) e de vários congressos internacionais. Foi orientadora científica em muitos projetos e teses de mestrado e também de estágios de licenciatura. Tem participado em projetos internacionais, com maior incidência nos europeus, nomeadamente Erasmus Intensive Programs, Euroweek, Cost action.

Lara Mendes
Doutorada em Gestão – Especialização em Marketing e Estratégia, Mestre em Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão pela FEP-UP; Pós-graduada em Comunicação e Multimédia pelo ISLA-Leiria; Licenciada em Matemática pela FCTUC-UC; Licenciada em Gestão de Empresas e Bacharel em Contabilidade e Auditoria pelo ISCAC-IPC | CBS
Membro da Direção do Curso de Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais (Diretora desde abril 2021, Vogal 2013-2021) e do Curso de Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais (Vogal desde jan 2020) do ISCAC-IPC | CBS.
Docente no ISCAC | CBS desde 2003 nas áreas de Marketing, Gestão de Empresas, Contabilidade e Fiscalidade em licenciaturas, mestrados, pós-graduações e cursos breves e cursos de preparação para o exame da Ordem dos Contabilistas Certificados; Docente Convidada na ESTGV desde 2021 na área de Contabilidade; Docente em CET’s do IEFP – ISCAC desde 2015 na área

Paulo Simões
Doutorado pela Universidade de Coimbra, Professor Adjunto convidado na Coimbra Business School – ISCAC, nas diferentes áreas do Marketing na licenciatura de Marketing e Negócios Internacionais. Investigador membro doutorado no Centro de Estudos de Geografia e do Ordenamento do Território do Departamento de Geografia e Turismo da Universidade de Coimbra nas áreas de Marketing Territorial, Geomarketing, Smart Cities, Turismo e Desenvolvimento. A sua colaboração está presente em vários mestrados nomeadamente Marketing e Negócios Internacionais e Análise de Dados e Apoio à Decisão. Participante em vários congressos nacionais e internacionais nomeadamente na Taylor´s University, Department of Marketing and Management
(EUA) e no Instituto de Geociências e Ciências Exatas – Câmpus de Rio Claro – UNESP/IGCE-Rio Claro – SP – Brasil.

Vera Maia
Licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM, Vera Maia apaixonou-se pelo marketing digital ainda nos corredores da universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de e-commerce/e-business. Atualmente é CEO na Shaeco e no seu currículo, a formadora acumula experiências enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.

Destinatários

Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:

  • Profissionais das áreas de Gestão, Marketing, Comunicação, Web que pretendam adquirir ou reforçar as suas competências na área do meio digital.
  • Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio ou iniciar negócios na área da economia digital, nomeadamente assentes no E-Business.
  • Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área temática.

Investimento

Associados ANJE, Alunos e Alumni ISCAC: 1400 euros
Público em geral: 1750 euros

Consulte-nos para mais detalhes sobre:
– Inscrição de grupos; (desconto de 20% para inscrições corporativas – a partir de 3 elementos)
– Possibilidade de pagamento fracionado. (4 prestações mensais)

Condições de Participação

  • A candidatura será aceite após o pagamento de 10% do valor total do curso (175,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt
  • A ANJE I ISCAC reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.
  • As desistências são aceites até quinze dias antes do início do curso, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (quinze dias antes do arranque do curso levam à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de adiamento da Pós-graduação E-commerce Marketing & Strategy, a ANJE e ISCAC comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado, até 3 dias úteis antes da data de início do curso;
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