Negociação e Argumentação para a vida | Norte – 22 de Março

A negociação e a argumentação fazem parte da vida diária de todos nós e ainda mais na vida de um gestor de vendas.
Um gestor de vendas necessita de ter determinadas características, especificamente, a capacidade de negociação e argumentação. Estarão os profissionais aptos a argumentar em qualquer situação?

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Objetivos / Competências

No final do curso, os participantes detêm as competências e conhecimentos necessários para a realização de uma negociação eficaz bem como ajudar a aumentar a capacidade de argumentação em qualquer situação de venda e/ou em outras situações profissionais e pessoais.

  • Identificar as necessidades e as motivações do outro.
  • Descrever o processo comunicacional na venda.
  • Caracterizar a prática da negociação e níveis de intervenção.
  • Identificar as fases do processo de negociação, o papel da equipa negociadora e as estratégias e táticas de negociação.
  • Aplicar as técnicas de negociação.
  • Identificar e desenvolver a capacidade de argumentação.

Programa

  • A negociação – conceitos e tipos
  • Preparação das negociações e definição de estratégias
  • Técnicas negociais
  • Práticas simuladas: negociação e mediação
  • O processo comunicacional na venda
  • Técnicas de negociação
  • Argumentar com segurança

Metodologia da Formação

  • Partilha de informação e experiências de forma expositiva
  • Role-playing individual prévio e no final da formação
  • Observação e reflexão
  • Partilha de experiências dos participantes

Formador

Sílvia Vilas
Psicóloga, formadora e consultora.
Como psicóloga dá consultas em consultório próprio e atua como formadora e consultora nas áreas da comunicação interpessoal e em vendas, argumentação e comunicação com o cliente e equipas comerciais. Antes da sua formação em Psicologia, formou-se em Relações Internacionais e trabalhou em diversos grupos internacionais, conhecendo de forma aprofundada este clima organizacional. Realizou o seu ano profissionalizante numa empresa de implantologia onde prestou apoio aos colaboradores, fornecendo-lhes informações sobre recursos e estratégias de controlo do stress e ansiedade com vista a uma melhor saúde mental e uma melhor conciliação da vida pessoal e profissional.

Destinatários

  • Empresários
  • Empreendedores
  • Gestores e quadros empresariais
  • Profissionais que por inerência das suas funções pretendam adquirir/reforçar as suas competências na área da negociação.

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se no direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • No caso de anulação/adiamento do Curso, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • Atribuição de Certificado de Formação Profissional com 90% de assiduidade.
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