Meios de comunicação digital – UFCD 9216 | Norte, Alentejo

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a identificar os novos meios de comunicação digital e a gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).

Gratuito

Limpar
Competências
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Competências

  • Identificar os novos meios de comunicação digital;
  • Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).

Programa

Comunicação online

  • Novos hábitos de comunicar;
  • Novos Meios Digitais vs Meios Tradicionais;
  • Cross-Media (Integrar diferentes meios).

Novos hábitos online dos consumidores

  • Processo de compra;
  • Consumidor atualizado e informado;
  • Consumidor participativo na comunicação (online) da empresa.

Instrumentos de comunicação online

  • Site;
  • Banners;
  • Pop-ups;
  • CRM;
  • Emails;
  • MSM – Chat de conversação;
  • Fóruns;
  • Comércio eletrónico.

Novas ferramentas da comunicação

  • SMS;
  • MSM;
  • Marketing viral/Marketing one to one.

Novos canais de comunicação/os media sociais

  • O Novo paradigma da comunicação.

Importância das redes sociais na comunicação

  • Redes sociais horizontais e verticais.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Formador Norte

Márcia Malvina

Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Márcia Malvina, especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.

Formador Alentejo

Luísa Silva

Formadora, docente ensino superior e investigadora nas áreas da sustentabilidade, comunicação estratégica, empreendedorismo e gestão de pessoas. Economista inscrita como membro efetivo na Ordem dos Economistas no colégio da especialidade em Economia e Gestão Empresariais, tem licenciatura em Economia e Mestrado em Gestão, área de especialização em Recursos Humanos, Pós-graduação em Gestão pelo Valor e em Administração Pública e Desenvolvimento Regional na perspetiva das Comunidades Europeias, Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento. É atualmente Embaixadora da Aliança ODS Portugal, coordenada pela UN Global Compact Network Portugal.

Destinatários

  • Ativos/colaboradores das empresas;
  • Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this