Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos | Online

Comunicar bem e com eficácia é atualmente e cada vez mais um desafio, sobretudo quando vivemos num mundo de Comunicação híbrida. No entanto, há técnicas de Comunicação que elevam as organizações, sendo uma das principais a Organização de Eventos. Neste sentido, a ANJE promove a 5ª edição do Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos, também ele desta vez em formato híbrido (presencial + live-streaming) trazendo a palco, as técnicas e ferramentas mais atuais e ajustadas aos nossos dias, para a realização de Eventos que comuniquem com impacto as mensagens e objetivos pretendidos.

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1200.00

€ 960.00 – Preço associado

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Competências
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formadores
Destinatários
Investimento
Condições de Participação
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Competências

No final do Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos os participantes terão adquirido as competências necessárias para:

  • Explicitar o conceito de evento;
  • Enumerar e explicar os diferentes tipos de eventos;
  • Reconhecer a área de atuação de um gestor de eventos e explicar as suas principais atividades;
  • Identificar e caracterizar detalhadamente as diferentes etapas na organização de eventos;
  • Identificar requisitos para a seleção e contratação dos fornecedores de bens e serviços;
  • Identificar recursos (humanos, logísticos – equipamentos e serviços, espaço/local) necessários à organização e execução de eventos;
  • Definir uma estratégia integrada de comunicação de eventos e construir um plano de promoção e divulgação;
  • Conhecer e aplicar regras de etiqueta, cortesia e protocolo na organização de eventos em diferentes contextos;
  • Saber angariar e gerir as diferentes formas de financiamento necessárias para a realização de eventos;
  • Fazer de um evento uma ferramenta dinamizadora do território;
  • Adquirir as competências essenciais para um bom profissional em Gestão de Eventos.

Programa

O Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos terá uma duração de 80h e encontra-se estruturado num Plano de Estudos constituído por oito módulos formativos e duas Masterclasses.

Módulo 01 – A Gestão Integral do Evento (12h) – Madalena Fonseca e Castro
Módulo 02 – Gestão de Fornecedores (09h) – Isabel Couceiro
Módulo 03 – Gestão Logística do Evento (09h) – José Miguel Magalhães
Módulo 04 – Fontes de Financiamento e Responsabilidade Social Corporativa (09h) – Isabel Couceiro
Módulo 05 – Comunicação Estratégica do Evento (12h) – Madalena Fonseca e Castro e Tiago Almeida Nogueira
Módulo 06 – Protocolo Institucional, Empresarial e Multicultural (12h) – Pedro Múrias
Módulo 07 – Competências Diretivas (06h) –  Sara Silva
Módulo 08 – O Evento como Dinamizador do Território (03h) – João Abreu

Masterclasses
– Do Evento Presencial para o Digital – Mónica Neto
– Comunicação em Público On-line – Norberto Amaral

Consulte aqui o cronograma completo do Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos Consultar

Metodologia de Formação e Avaliação

Metodologia

O Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos adotará uma metodologia de formação centrada na análise e interpretação de casos e situações de gestão de eventos reais, que permitirão reforçar o desenvolvimento de competências ajustado aos perfis profissionais dos participantes. Assim, esta metodologia de trabalho em grupo integra contributos provenientes dos seguintes suportes:

  • Análise de casos para identificação de boas práticas e fatores menos positivos;
  • Trabalhos desenvolvidos em grupo: a partilha de experiências e conhecimentos diversos contribuirá para uma interiorização e aplicação mais fácil dos conceitos centrais lecionados em cada módulo.

Avaliação

  • A avaliação será realizada tendo por base o desenvolvimento e a apresentação de um projeto operacional de Organização e Gestão de Eventos.

Formadores

COORDENAÇÃO

Madalena Fonseca e Castro
Madalena Fonseca e Castro é Licenciada em Relações Públicas; Pós-graduada em Direção de Comunicação pela Universidade de Barcelona e Formadora Certificada pelo IEFP.
Possuí vasta experiência como Formadora na área da Comunicação; Cerimonial e Protocolo; Protocolo Internacional; Organização de Eventos Sociais, Empresariais, Institucionais e Oficiais.
É Coordenadora Pedagógica do Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos da ANJE e Fundadora e Administradora da ASIDE – Consultoria e Formação

FORMADORES

Isabel Couceiro
Licenciada em Relações Públicas e Pós-graduada em Gestão de Empresas. Vasta experiência profissional nas áreas de Comunicação e Marketing em diversas empresas como a Sonae Distribuição, Flôr de Lotus – Design e Decoração, CAETSU Agência de Publicidade e Lactogal, onde é Gestora de Comunicação desde 2008, com a responsabilidade da Comunicação Institucional (interna e externa), comunicação de crise, sustentabilidade, organização de eventos institucionais, responsabilidade social, apoios corporativos e culturais e protocolos com entidades externas.

José Miguel Magalhães
Licenciado em Psicologia Social e das Organizações pela Universidade do Minho, conta com uma  carreira de 17 anos desenvolvida na área de Gestão Recursos Humanos, Vendas  e Recrutamento. Trabalha na Hays,  multinacional de Recrutamento Especializado de quadros de middle e top management onde tem assumido várias funções. Foi National Sales Director, assegurando a gestão e negociação das grandes contas da empresa e, atualmente, é  Diretor Regional sendo responsável pela gestão e aconselhamento de clientes dos mais diversos setores de atividade e pela gestão das operações no Norte do país, coordenando uma equipa de cerca de 30 profissionais divididos por diferentes áreas de especialização.

João Abreu
Mestre em Marketing e Pós-graduado em Recursos Humanos, é também Licenciado em Direito e fundador da Academia das Emoções.
Foi Diretor de Formação da ANJE, Chefe de Gabinete da Presidência de uma Câmara Municipal e Administrador de uma Empresa Municipal, a par do exercício de funções docentes como Professor do ensino universitário e politécnico, desde 1993, nas áreas do Empreendedorismo, Marketing e Comunicação. Atual Docente em diversas instituições de Ensino Superior nas áreas de Gestão, Marketing, Publicidade e Comércio Eletrónico.
É autor dos livros Marketing de Serviços para Advogados (1997) e Caril dos Anjos (2007). Foi o coordenador das obras Empresariato, Casos de Sucesso Empresarial – Internacionalização (2016), Empresariato, Casos de Sucesso Empresarial – Branding (2017) e Success Full, Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses (2017).

Sara Silva
Licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia Social pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, é atualmente doutoranda em Ciências da Reabilitação, na Universidade de Aveiro.
Coordenadora de um Serviço de Neuropsicologia em contexto de medicina física e de reabilitação, exerce paralelamente atividade docente na área da avaliação e intervenção neuropsicológica.
Desenvolve há vários anos atividade no domínio da promoção da liderança e gestão de pessoas em organizações, privilegiando o design thinking e o coaching enquanto ferramentas de potenciação do indivíduo nas suas múltiplas dimensões.

Pedro Múrias
Doutor em Estudos Africanos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e licenciado em Artes Decorativas Portuguesas pela Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, frequenta actualmente o MBA Executivo no ISAG. Concluiu o Master Executivo em Organização e Gestão de Eventos, na ANJE, em Maio de 2017, com 19 valores. É Auditor de Defesa Nacional e de Segurança Interna, actuando profissionalmente como formador e sócio-gerente da Projecto Útil – Consultoria, Lda.

Tiago Almeida Nogueira
Atualmente a trabalhar como Growth Lead da Lojadafarmacia.com, a maior farmácia online em Portugal.
Especializado na área digital há vários anos, colaborou com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab e passou recentemente pela agência FOLLOW.
Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação e um mestrado em Gestão de Serviços, é no digital que encontrou a sua vocação.
Acredita do conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão. É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders.

MASTERCLASSES

Mónica Neto
Mónica Neto, 36 anos, diretora do Portugal Fashion e membro do Conselho de Gestão da ANJE. Natural de Paços de Ferreira, embora não perceba nada de móveis. Tirou o curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto, com especialização em Assessoria de Imprensa. Mais tarde, já na ANJE, juntou ao CV uma pós-graduação em Gestão.
A ANJE foi estágio curricular e emprego único, já lá vão 13 anos de uma aventura bastante diversificada. Da comunicação digital à Assessoria de Imprensa, a evolução acabou por ser natural, passando da coordenação global da comunicação para, no início de 2019, a direção do Portugal Fashion.

Norberto Amaral
O Norberto Amaral é Managing Partner na Cultiv, empresa de consultoria de comunicação, criatividade e inovação, organização de eventos e desenho de espaços de trabalho. É autor do livro ‘Impacto – Como Comunicar em Público’ (Penguin Random House, 2019), onde reúne a sua extensa experiência de formação de oratória e apresentações.
Lidera e organiza o TEDxPorto, o maior evento TEDx em Portugal, que traz a um palco do Porto algumas das melhores ideias da cidade e de todo o mundo. Organizou e foi orador em mais de 160 eventos TEDx, Ignite, competições de discursos, sessões criativas, workshops estratégicos, entre muitos outros.
É Toastmaster desde 2011, tendo já sido presidente e vice-presidente de educação de um clube, diretor de área e diretor de divisão. Atingiu o grau de Distinguished Toastmaster, o mais elevado da organização e é atualmente finance manager da equipa central do Distrito 107 (Portugal, Espanha, Andorra e Marrocos).

Destinatários

O Master Executivo em Gestão e Organização de Eventos destina-se ao seguinte público-alvo:

  • Empresários, administradores, gerentes e gestores da área de atividade dos eventos;
  • Profissionais que detenham experiência em Gestão de Eventos e pretendam obter um conhecimento mais amplo e atual dos seus processos e técnicas;
  • Todos os profissionais que desejem iniciar, aperfeiçoar ou desenvolver o seu conhecimento sobre planificação e execução de eventos, requalificando o seu posicionamento profissional.

Investimento

  • Público em geral: 1.200,00 euros
  • Associado ANJE :   960,00 euros

Consulte-nos para mais detalhes em situações de:

  • Inscrição de grupos;
  • Possibilidade de pagamento fracionado.

Condições de Participação

  • A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Master Executivo (120,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para anjeformacao@anje.pt;
  • São aceites desistências até 10 dias antes do início do Master Executivo, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes do Master Executivo) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento do Master Executivo, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado, até 3 dias úteis antes da data de início do Master Executivo;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
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