Marketing Digital – UFCD 9214 | Centro, Alentejo

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

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Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
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Objetivos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Programa

  • Internet e os canais de distribuição
    -Business to business – B2B
    -Business to consumer – B2C
    -One to one – O2O
    -Business to administration – B2A
  • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
    -O papel do website no marketing digital
    -Desenvolvimento e manutenção de páginas web
    -Arquitetura de informação
    -Usabilidade
    -Planeamento de um Web Site
    -E-commerce
  • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
    -A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
    -O novo consumidor digital
    -Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
  • E-consumidor
    -Características
    -Tendências de consumo
    -Hábitos de consumo nas plataformas digitais
    -Processos de decisão de compra
    -Satisfação dos e-consumidores
  • E-marketing
    -Conceito e evolução
    -Fundamentos do e-marketing
    -Vantagens da interne t para os consumidores
    -Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
    -Customer relationship management (CRM)
  • E-commerce
    -Conceito
    -Motivações para a adesão ao e-commerce
    -Fatores de sucesso

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Formador Centro

Vitor Ferreira
Formador em Comunicação e Marketing, bem como, Turismo e Organização de Eventos. Tem desenvolvido ao longo dos anos a formação em Marketing e em Turismo junto de diferentes entidades formativas na Região Centro e em FaD, é ainda, Diretor do Festival Caminhos do Cinema Português. Licenciado em Línguas Modernas Alemão e Turismo, Mestre em Política Cultural Autárquica, especializou-se igualmente, em Gestão e Programação do Património Cultural e em Marketing e Comunicação.

Formador Alentejo

Sónia Silva
Consultora e formadora especializada em Marketing, Comunicação, Criatividade, Inovação e Solução de Problemas. Desenvolve programas de desenvolvimento empresarial sendo responsável pela implementação, controlo de estratégias de marketing, comunicação, criatividade e inovação em diversas entidades empresariais. É Mestre em Gestão de Empresas com especialização em Marketing e atualmente frequenta um Ph.D Europeu em Gestão (U. Évora).

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
    1. Ativos empregados por conta de outrem, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego
    2. Ativos empregados por conta própria (Trabalhadores Independentes e Empresários em Nome Individual)
    3. Local de trabalho na Região do Projeto

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade e fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.

 

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