Marketing Digital – UFCD 9214 | Alentejo

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

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Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
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Objetivos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Programa

  • Internet e os canais de distribuição
  • – Business to business – B2B
    – Business to consumer – B2C
    – One to one – O2O
    – Business to administration – B2A

  • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
  • – O papel do website no marketing digital
    – Desenvolvimento e manutenção de páginas web
    – Arquitetura de informação
    – Usabilidade
    – Planeamento de um Web Site
    – E-commerce

  • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
  • – A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
    – O novo consumidor digital
    – Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

  • E-consumidor
  • – Características
    – Tendências de consumo
    – Hábitos de consumo nas plataformas digitais
    – Processos de decisão de compra
    – Satisfação dos e-consumidores

  • E-marketing
  • – Conceito e evolução
    – Fundamentos do e-marketing
    – Vantagens da interne t para os consumidores
    – Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
    – Customer relationship management (CRM)

  • E-commerce
  • – Conceito
    – Motivações para a adesão ao e-commerce
    – Fatores de sucesso

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Sónia Silva
Consultora e formadora especializada em Marketing, Comunicação, Criatividade, Inovação e Solução de Problemas. Desenvolve programas de desenvolvimento empresarial sendo responsável pela implementação, controlo de estratégias de marketing, comunicação, criatividade e inovação em diversas entidades empresariais. É Mestre em Gestão de Empresas com especialização em Marketing e atualmente frequenta um Ph.D Europeu em Gestão (U. Évora).

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
    1. Ativos/colaboradores das empresas;
    2. Ativos empregados por conta própria (Empresários em Nome Individual)
    3. Local de trabalho na Região do Projeto

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade e fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.

 

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