Marketing digital – UFCD 9214 | Norte

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:
▪ Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
▪ Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
▪ Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Gratuito

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Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
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Objetivos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A;
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce;
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Programa

Internet e os canais de distribuição

  • Business to business – B2B;
  • Business to consumer – B2C;
  • One to one – O2O;
  • Business to administration – B2A.

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais:

  • O papel do website no marketing digital;
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web;
  • Arquitetura de informação;
  • Usabilidade;
  • Planeamento de um Web Site;
  • E-commerce.

Tecnologias de informação e a relação com o cliente:

  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação;
  • O novo consumidor digital;
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente.

E-consumidor:

  • Características;
  • Tendências de consumo;
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais;
  • Processos de decisão de compra;
  • Satisfação dos e-consumidores.

E-marketing:

  • Conceito e evolução;
  • Fundamentos do e-marketing;
  • Vantagens da internet para os consumidores;
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing;
  • Customer relationship management (CRM).

E-commerce:

  • Conceito;
  • Motivações para a adesão ao e-commerce;
  • Fatores de sucesso.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Márcia Malvina, especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.

Destinatários

  • Ativos/colaboradores das empresas;
  • Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
  • Local de trabalho na Região do Projeto.

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho.
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
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