Marketing Digital – UFCD 9214 | Centro (Desempregados)

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

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Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
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Objetivos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Programa

  • Internet e os canais de distribuição
    -Business to business – B2B
    -Business to consumer – B2C
    -One to one – O2O
    -Business to administration – B2A
  • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
    -O papel do website no marketing digital
    -Desenvolvimento e manutenção de páginas web
    -Arquitetura de informação
    -Usabilidade
    -Planeamento de um Web Site
    -E-commerce
  • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
    -A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
    -O novo consumidor digital
    -Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
  • E-consumidor
    -Características
    -Tendências de consumo
    -Hábitos de consumo nas plataformas digitais
    -Processos de decisão de compra
    -Satisfação dos e-consumidores
  • E-marketing
    -Conceito e evolução
    -Fundamentos do e-marketing
    -Vantagens da interne t para os consumidores
    -Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
    -Customer relationship management (CRM)
  • E-commerce
    -Conceito
    -Motivações para a adesão ao e-commerce
    -Fatores de sucesso

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Formador Centro

Vitor Ferreira
Formador em Comunicação e Marketing, bem como, Turismo e Organização de Eventos. Tem desenvolvido ao longo dos anos a formação em Marketing e em Turismo junto de diferentes entidades formativas na Região Centro e em FaD, é ainda, Diretor do Festival Caminhos do Cinema Português. Licenciado em Línguas Modernas Alemão e Turismo, Mestre em Política Cultural Autárquica, especializou-se igualmente, em Gestão e Programação do Património Cultural e em Marketing e Comunicação.

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) desempregados há menos de 1 ano, com habilitação mínima ao nível do 12º Ano (ensino secundário).
  • Residência na Região do Projeto.

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade.

 

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