Língua alemã – serviço de receção, atendimento e informação turística – UFCD 3430 | Alentejo

Gratuito

Registar Interesse

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Reconhecer e produzir mensagens orais e escritas em língua alemã relacionadas com a atividade profissional, nomeadamente, em matéria de receção, atendimento e informação turística.

Programa

  • Léxico profissional
  • Vocabulário geral e específico à profissão no atendimento e informação turística
    • Acolhimento/atendimento do cliente
    • Apresentação do estabelecimento
    • Serviços especiais
    • Prestação de informação turística
    • Prestação de outro tipo de informação (ex. gastronomia)

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Privilegiar-se-á uma metodologia experimental participativa, conjugada pontualmente com os métodos expositivo e interrogativo
  • Sessões dinamizadas através da Plataforma Zoom
  • Sessões disponíveis durante 48 horas

Formador

Ana Berens
Licenciada em Direito na área das Ciências Jurídicas e com formação em Alemão pelo Instituto Berlitz. Detentora de competências na área do empreendedorismo.
Foi investigadora jurista na Universidade de Lisboa. Desempenhou funções no âmbito do comércio internacional, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, durante o período da presidência portuguesa do Conselho das Comunidades Europeias. Tem vindo a desenvolver a sua atividade profissional mais recente na área jurídica e no ensino e formação profissional da língua alemã.

Destinatários

  • Ativos empregados

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this