Gestão de Reuniões – Factores Críticos de Sucesso | Norte, Centro

Sabe quanto custa uma reunião? E uma reunião sem decisões?
Já mediu o tempo de todos os participantes em dinheiro para saber o quanto está a gastar? Sabe quanto tempo gasta em reuniões numa semana? E num mês? As reuniões podem ser bastantes úteis e produtivas…ou uma total perda de tempo afetando a produtividade de uma empresa. As reuniões custam tempo e dinheiro, sem que muitas vezes produzam resultados ou decisões.
No entanto as reuniões podem ser transformadas numa Ferramenta de Gestão…Produtiva. Sabe quais são as 4 Reuniões Fundamentais para Gerir uma Empresa? Quer aprender a organizar, gerir e conduzir uma reunião? Quer que as suas reuniões se tornem eficazes e produtivas, e provoquem impacto nos resultados da sua empresa? Então não perca este curso.
Este Curso visa desenvolver competências de gestão da atividade de uma empresa, utilizando um sistema estruturado de 4 reuniões e, simultaneamente, induzir a utilização de ferramentas de suporte, bem como aumentar as competências de liderar e moderar uma reunião com eficácia, tornando-a produtiva e reduzindo o seu custo e duração.

110.00

€ 88.00 – Preço associado

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Objetivos / Competências
Programa
Metodologia da Formação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
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Objetivos / Competências

No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Saber o custo de uma reunião;
  • Identificar as 4 reuniões fundamentais para gerir uma empresa;
  • Preparar, conduzir e monitorizar reuniões para a obtenção de resultados e sucesso das suas equipas, e das suas empresas;
  • Aumentar a eficiência das reuniões de modo a que estas resultem numa efetiva criação de valor para a empresa;
  • Gerir o tempo de uma reunião de acordo com o timming previsto inicialmente.
  • Promover a implementação de um sistema de reuniões estruturantes visando otimizar a gestão, eficiência e resultados da empresa;
  • Estabelecer um Plano de Ação para gerir e participar em reuniões de um modo eficiente no seu contexto profissional.

Programa

  • Objectivos;
  • As 4 reuniões fundamentais para optimizar a gestão e os resultados de uma empresa;
  • A importância da utilização do sistema de percepção e representação do mundo adequado na comunicação interpessoal;
  • Análise dos requisitos de uma reunião eficaz;
  • O papel do Líder/Moderador na condução de uma reunião;
  • O output final de uma reunião – Acta;
  • O Pós-reunião;
  • Compromisso para a eficácia pessoal.

Metodologia da Formação

Serão utilizadas metodologias ativas de formação, nomeadamente, instrumentos de auto-diagnóstico, visionamento e análise de vídeo, bem como análise de casos próprios da atividade empresarial.
No final haverá uma atividade individual que inclui a perspectiva de aplicação das competências desenvolvidas à realidade profissional de cada um.

Formador

António Ruivo

Licenciado em Engenharia Mecânica, Consultor e Formador na área de Estratégia, Marketing e Desenvolvimento de novos Mercados (quer offline quer online), Análise e Otimização de Processos, Conceção de Sistemas de Gestão de Desempenho, Gestão de Equipas e Gestão do Tempo. Desenvolve projetos de consultadoria e formação, no âmbito da otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas nas áreas Comercial, de Marketing e de Produção.

Destinatários

  • Jovens empreendedores
  • Gestores
  • Quadros com responsabilidades de gestão, direção e administração.

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se no direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • No caso de anulação/adiamento do Curso, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • Atribuição de Certificado de Formação Profissional com 90% de assiduidade.
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