Gestão de Equipas – UFCD 7844 | Norte, Centro, Alentejo

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:

▪ Organizar e gerir equipas de trabalho
▪ Comunicar e liderar equipas de trabalho
▪ Reconhecer as especificidades e os aspetos essenciais para o sucesso no trabalho de equipa

Gratuito

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Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
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Objetivos

  • Organizar e gerir equipas de trabalho.
  • Comunicar e liderar equipas de trabalho.
  • Identificar o sucesso do trabalho em equipa realçando vantagens e dinâmicas subjacentes.
  • Reconhecer as especificidades e os aspetos essenciais para o sucesso no trabalho em equipa.

Programa

  • Organização do trabalho de equipa
  • Comunicar eficazmente com a equipa
  • Gestão orientada para os resultados e para as pessoas
  • Técnicas de motivação e dinamização da equipa
  • Gestão de conflitos
  • Orientação da equipa para a mudança
  • Liderança
  • Liderança de equipas: fenómenos e dinâmicas próprias, desafios e
  • problemas específicos
  • Diferentes preferências pessoais e o seu impacto em funções de liderança
  • Diferentes estilos de Liderança
  • Competências necessárias à coordenação de equipas
  • Estratégias de mobilização da equipa para um desempenho de excelência
  • Gestão de situações problemáticas na equipa
  • Trabalho em equipa
  • Trabalho em equipa – implicações e especificidades
  • Excelência no trabalho em equipa
  • Diferenças interpessoais e o seu impacto no trabalho em equipa
  • Mobilização de recursos pessoais em função da equipa
  • Como ultrapassar impasses e obstáculos no trabalho em equipa

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Formador Norte

Susana Cunha
Licenciada em Gestão de empresas pelo ISAG- Instituto Superior de Administração e Gestão, com Pós-graduação em Qualidade e Especialização Lean Managment pelo ISQ- Instituto de Soldadura e Qualidade . Com formação de Técnico Projetista de Vestuário pela Escola Moda do Porto.
A frequentar a Certificação Internacional em Coaching Profissional (CIPC) pela a ICU- International Coaching University.
Percurso profissional que passou pela CGD, Silva & Sistelo, entre outras. Desempenhou ainda a função de diretora de produção/consultora em empresas têxteis, durante 3 anos.
Classificada entre os três melhores projetos no concurso nacional da EDP Challenge em 2015. Distinguida com prémio de mérito revelação do Concurso Empreendedorismo em 2016 pelo ISAG.
Formadora, com certificado de competências pedagógicas, desde 2009, há mais de uma década. Atua em diversas áreas as quais se destacam, Gestão das Organizações, Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Qualidade.

Formador Centro

Rui Oliveira_formadorRui Oliveira
Licenciado em Direito, optou desde o final do curso pela atividade comercial. Durante 12 anos trabalhou na área seguradora quer como comercial quer como coordenador de zona tendo como prioridade o desenvolvimento de estratégias comerciais para o crescimento das empresas por onde passou bem como a gestão de equipas fossem eles técnicos comerciais fossem vendedores. Atualmente desenvolve a sua atividade em Turismo sendo proprietário de uma agência de viagens há 16 anos e toda a sua atividade se desenvolveu no relacionamento interpessoal, na gestão da empresa, no relacionamento com os clientes, na gestão das expectativas e em como lidar com objeções. Com uma pós-graduação inacabada em Estudos Europeus e com várias formações em PNL e Coaching, toda a sua atividade formativa é direcionada para o desenvolvimento comercial e pessoal dos seus formandos. É diretor do BNI a maior organização mundial de networking.

Formador Alentejo

Anabela Silva
Consultora em projetos focados na Relação Cliente e formadora na área comportamental – Atendimento a clientes e Gestão de equipas. Licenciada em Gestão de Empresas com especialização em Recursos Humanos e em Gestão e Coordenação de Formação. Exerceu funções de direção e gestão de uma unidade de negócio na área da distribuição.

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
    1. Ativos empregados por conta de outrem, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego
    2. Ativos empregados por conta própria (Trabalhadores Independentes e Empresários em Nome Individual)
    3. Local de trabalho na Região do Projeto

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade e fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.

 

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