Criação de estratégia visual e criativa para redes sociais | Algarve

Programa 100% financiado que tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.

Gratuito

Registar Interesse

Competências
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Competências

  • Identificar as melhores soluções de comunicação para a sua empresa
  • Conhecer e aplicar o processo criativo na realização de uma comunicação publicitária para redes sociais
  • Saber como criar uma campanha, de raiz, passando pelo desenvolvimento criativo do conceito até ao desenvolvimento de todas as etapas de construção de uma publicidade para as redes sociais.

Programa

  • Comunicação e Publicidade
  • O papel da tecnologia
  • Publicidade nas redes sociais
  • Alcance orgânico VS alcance pago
  • Onde comunicar
  • Formatos e resoluções
  • O Processo criativo
  • Reunindo Inspiração
  • Fazendo conexões
  • Métodos de estimulação da criatividade
  • Técnicas criativas
  • Criando uma Campanha
  • Conceito ou ideia criativa
  • Estrutura (conceito + proposta de valor)
  • Conteúdos
  • Escrita Criativa para Social média
  • A importância das imagens
  • Escolher imagens
  • Tratamento e preparação de uma imagem
  • Paletas de cores
  • As cores e as suas relações cromáticas
  • A psicologia das cores
  • Esboço antes de voar
  • Produto final
  • As intersecções de tendências
  • Os consumidores do futuro

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Carlos Marques
Começou a sua carreira em empresas de comunicação, como designer e diretor de produção gráfica.
Pouco tempo depois fundou o sua própria empresa criativa, como prestador de serviços a agências de comunicação e publicidade. Foi ainda sócio em empresas de produção gráfica, deixando essa área para se dedicar exclusivamente à comunicação.
É formado em Gestão de Marketing e Publicidade, possuindo mais de 25 anos de experiência nas áreas do desenvolvimento criativo, marketing estratégico e operacional. Nos últimos 15 anos tem desenvolvido diversas formações, com especial incidência em áreas criativas e marketing estratégico e operacional, tendo nos últimos anos desenvolvido diversos trabalhos e formações nas novas áreas do marketing digital.

Destinatários

  • Ativos/colaboradores das empresas privadas;
  • Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
  • Local de trabalho na Região do Projeto.

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this