Comunicação institucional – UFCD 5441 | Norte

Gratuito

Limpar
Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Identificar a estratégia de comunicação adequada à estratégia da empresa.
  • Identificar as áreas de intervenção.
  • Explicar a interligação da comunicação com as outras funções da empresa.
  • Identificar os processos de gestão da comunicação na empresa.

Programa

Gestão da comunicação nas organizações

  • A estratégia de comunicação ao serviço da empresa
  • Áreas de Intervenção: Comunicação Institucional vs. Comunicação Marketing
  • A Interligação da Comunicação com outras funções da empresa
  • Atuação em Comunicação nas Empresas
  • Sistemas de Informação
  • Investigação de Base
  • Deteção de Problemas
  • Deteção de Necessidades
  • Planeamento Anual
  • Planeamento de Campanhas
  • Gestão de Campanhas e de Projetos de Comunicação
  • Processos da Gestão da Comunicação (Reporting, Monitoring e Controlling)

Imagem da empresa

  • Porque trabalhar a imagem?
  • O que é a identidade corporativa?
  • Elementos
  • Regras para a criação
  • Imagem de empresa e imagem de produto
  • A imagem e os stakeholders
  • O papel da comunicação e do Marketing na formação da imagem

Marca

  • A marca: valor e importância
  • A identidade visual da marca
  • A sustentação da marca

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Ana Sofia Gomes
Fundadora e diretora da COMUNICARTE® Agência de Marketing. Pós-Graduada em Marketing (IPAM), licenciada em Comunicação Social (Universidade do Minho). Com Formação Avançada em Gestão de Redes Sociais e Certificação Internacional de Coaching.
Autora, consultora, coach, formadora, palestrante há mais de 20 anos.
Ana Sofia trabalha ao lado de líderes verdadeiramente inspiradores e de marcas e organizações de âmbito nacional e internacional como a ALDO Shoes; Clínicas Dental Light; Feira de São Mateus . Viseu; Hospital da Prelada. Porto; Instituto de Informação em Franchising; Glicínias Plaza. Aveiro; Grupo CASAIS; Grupo FILINTO MOTA; Grupo José Pimenta MARQUES; Grupo SOLVERDE; Grupótico; Guimarães Capital Europeia da Cultura; I HAVE THE POWER; Monte Prado Hotel & SPA; Pinto&Cruz; Shopping Cidade do Porto, VALORES.
Desenvolve a sua carreira nas áreas da ativação de marcas; assessoria de imprensa, copywriting; coaching; franchising; liderança; marca pessoal; marketing digital; relações públicas, na qualidade de fundadora e diretora da COMUNICARTE® – desde 2000.
Em 2010, assumiu a coordenação editorial do livro Web Trends – 10 cases in Web 2.0. Em 2020, escreveu o prefácio do livro Marketing Digital & E-Commerce.

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
  • Os empregados, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego;

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this