Comunicação Digital Agroalimentar | Alentejo

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Metodologia de Formação e Avaliação
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Objetivos

1ª parte – Marketing Digital

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

2ª parte – Social Media

  • Identificar as diferentes redes sociais existentes.
  • Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente.
  • Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.

Programa

1ª parte – Marketing Digital

  1. Internet e os canais de distribuição
  • Business to business – B2B
  • Business to consumer – B2C
  • One to one – O2O
  • Business to administration – B2A

2. Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

  • O papel do website no marketing digital
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
  • Arquitetura de informação
  • Usabilidade
  • Planeamento de um Web Site
  • E-commerce

3. Tecnologias de informação e a relação com o cliente

  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
  • O novo consumidor digital
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

4. E-consumidor

  • Características
  • Tendências de consumo
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
  • Processos de decisão de compra
  • Satisfação dos e-consumidores

5. E-marketing

  • Conceito e evolução
  • Fundamentos do e-marketing
  • Vantagens da interne t para os consumidores
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
  • Customer relationship management (CRM)

6. E-commerce

  • Conceito
  • Motivações para a adesão ao e-commerce
  • Fatores de sucesso

2ª parte – Social Media

  1. Introdução ao social media
  • História e evolução de social media
  • O Novo paradigma da comunicação

2. Mobile social media

  • Plataformas e redes sociais
  • Plano estratégico
  • O futuro móvel e social

3. Conteúdo para redes sociais

  • Interação com os utilizadores
  • Diferentes formatos de conteúdos
  • Conteúdo visual
  • Vídeo marketing

4. Novas funções

  • Social media manager
  • Social media strategist
  • Community manager
  • Content strategist

5. Monitorização e gestão da reputação online

  • Social media ROI
  • Social CRM

6. Gestão das redes sociais

  • Gestão das redes sociais para a construção de uma  relação de fidelização com o cliente
  • Monitorização e gestão da reputação online

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

João Mavioso
Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora. Exerceu funções de Técnico Superior na Gestão Financeira da Sub-Região de Saúde de Évora. Consultor em Contabilidade, Fiscalidade, Informática e Projetos. Na área financeira, desenvolve Planos de Negócio para empresas. É formador de organização e gestão empresarial, gestão financeira e tecnologias de informação e comunicação.

Sónia Silva
Consultora e formadora especializada em Marketing, Comunicação, Criatividade, Inovação e Solução de Problemas. Desenvolve programas de desenvolvimento empresarial sendo responsável pela implementação, controlo de estratégias de marketing, comunicação, criatividade e inovação em diversas entidades empresariais. É Mestre em Gestão de Empresas com especialização em Marketing e atualmente frequenta um Ph.D Europeu em Gestão (U. Évora).

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
    1. Ativos empregados por conta de outrem, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego
    2. Ativos empregados por conta própria (Trabalhadores Independentes e Empresários em Nome Individual)
    3. Local de trabalho na Região do Projeto

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade e fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.

 

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