Como aumentar as vendas implementando um Plano de Desenvolvimento da Equipa Comercial | Norte

Os seus comerciais estão alinhados com os objetivos da empresa? Atuam todos de uma forma organizada e coordenada?
Os seus comerciais trabalham cada um por si ou para os resultados da equipa que integram, e portanto da empresa?
Que indicadores (KPI’s) utiliza e como os gere para potenciar os resultados da sua equipa comercial?
Quer reduzir o “turn over”, aumentar a satisfação dos seus comerciais e os resultados da sua empresa?
Esta ação visa promover e facilitar uma mudança atitudinal dos participantes que irão adquirir um conjunto de competências, com foco na otimização do desempenho das equipas comercial e de marketing, o que permitirá exponenciar as vendas e os resultados da sua empresa.

150.00

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Objetivos / Competências

  • Compreender a importância de afinar e calibrar os Indicadores (KPI’s) de uma Equipa Comercial alinhados com a estratégia de desenvolvimento da empresa;
  • Potenciar o desenvolvimento e a eficiência de uma Equipa Comercial, nas vertentes de planeamento, organização e de orientação para resultados;
  • Perspetivar a implementação de um Plano de Desenvolvimento de uma Equipa Comercial, e de um Plano de Desenvolvimento Individual para cada Comercial;
  • Compreender a importância de desenvolver e implementar um Sistema de Gestão da Performance de uma Equipa Comercial, potenciando os resultados de uma empresa.

Programa

  • A importância da Análise SWOT de uma Empresa Comercial;
  • Compromisso da Equipa Comercial com a Gestão;
  • Diagrama de Gestão da Performance de uma Equipa Comercial;
  • Competências base para ser um bom Comercial. Grau de desenvolvimento atual;
  • Fases de Gestão de uma Equipa Comercial;
  • Afinação e Calibração de Indicadores;
  • Como construir um Plano de Desenvolvimento de uma Equipa Comercial (PDE);
  • Como construir um Plano de Desenvolvimento Individual de um Comercial;
  • A importância do planeamento e do follow up na produtividade de uma Equipa Comercial;
  • Compromisso para a Eficácia Pessoal.

Metodologia da Formação

Serão utilizadas metodologias ativas de formação, nomeadamente, instrumentos de auto-diagnóstico, visionamento e análise de vídeos, bem como análise de casos próprios da atividade empresarial. No final haverá uma atividade individual que inclui a perspetiva de aplicação das competências desenvolvidas à realidade profissional de cada um.

Formador

António Ruivo

É licenciado em Engenharia Mecânica, Consultor e Formador na área de Estratégia, Marketing e Desenvolvimento de novos Mercados (quer offline quer online), Análise e Otimização de Processos, Concepção de Sistemas de Gestão de Desempenho, Gestão de Equipas e Gestão do Tempo. Desenvolve projectos de consultadoria e formação, no âmbito da otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas nas áreas Comercial, de Marketing e de Produção.

Destinatários

Jovens Empreendedores, gestores, quadros comerciais, bem como quadros com responsabilidades de gestão, direção e administração.

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se no direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • No caso de anulação/adiamento do Curso, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • Atribuição de Certificado de Formação Profissional com 90% de assiduidade.
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