Comércio eletrónico e E-business – UFCD 0392 | Norte, Alentejo

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

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Metodologia de Formação e Avaliação
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Destinatários
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Competências

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Programa

Internet e os canais de distribuição

      • Business to business – B2B
      • Business to consumer – B2C
      • One to one – O2O
      • Business to administration – B2A

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

      • O papel do website no marketing digital
      • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
      • Arquitetura de informação
      • Usabilidade
      • Planeamento de um Web Site
      • E-commerce

Tecnologias de informação e a relação com o cliente

      • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
      • O novo consumidor digital
      • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

E-consumidor

      • Características
      • Tendências de consumo
      • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
      • Processos de decisão de compra
      • Satisfação dos e-consumidores

E-marketing

      • Conceito e evolução
      • Fundamentos do e-marketing
      • Vantagens da interne t para os consumidores
      • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
      • Customer relationship management (CRM)

E-commerce

    • Conceito
    • Motivações para a adesão ao e-commerce
    • Fatores de sucesso

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Formador Norte

Hélder Oliveira
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e mobile na Follow Health & Business. Formador de web development e marketing digital

 

Formador Alentejo

João Mavioso
Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora. Exerceu funções de Técnico Superior na Gestão Financeira da Sub-Região de Saúde de Évora. Consultor em Contabilidade, Fiscalidade, Informática e Projetos. Na área financeira, desenvolve Planos de Negócio para empresas. É formador de organização e gestão empresarial, gestão financeira e tecnologias de informação e comunicação.

Destinatários

  • Ativos/colaboradores das empresas;
  • Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia.
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