Atendimento – técnicas de comunicação – UFCD 0704 | Lisboa

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:
– Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

Gratuito

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Metodologia de Formação e Avaliação
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Objetivos

  • Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

Programa

Etapas do atendimento

  • Acolhimento

          – Diferentes tipos de contextos

          – Diferentes tipos de públicos

          – Características essenciais do atendedor

          – Aspetos comunicacionais verbais e não verbais

          – Escuta ativa

          – Alinhamento com o contexto organizacional

          – Resolução / Encaminhamento da situação

          – Despedida

 

Regras do atendimento presencial e telefónico

  • Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
  • Facilitadores de comunicação

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

João Mouga Vieira

É o partner impulsionador e coordenador da Feed Business Performance e realiza projetos de consultoria de gestão, business e career coaching e formação nas áreas gestão, recursos humanos, marketing e vendas.

  • PAGE Universidade Católica – FCEE
  • Master Gestão Comercial e Marketing – Development Systems
  • Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL)
  • Psicologia Social do Trabalho e das Organizações – ISPA
  • Experiência profissional de 20 anos na Gestão, Direção de Vendas e Marketing na Indústria Farmacêutica.
  • O primeiro Business Coach certificado pelo International Business Coach Institute (USA) em Portugal – Maio 2006;

Forte orientação para o negócio, sempre trabalhou por objetivos e valoriza a obtenção de resultados através do esforço de equipa.

Destinatários

  • Desempregados, incluindo os desempregados de longa duração, detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade e fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.

 

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